Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2009-09-30

O retalho nacional está a reorganizar-se, em resultado quer dos novos posicionamentos da procura e da oferta, quer das modificações dos hábitos de consumo, que deixaram de ser um acto de impulso para serem efectuados de uma forma estratégica.

Segundo as conclusões do estudo “O Mercado de Retalho sob Diferentes Prismas” da Jones Lang LaSalle, estas realidades são impulsionadas pela maturidade do próprio mercado e pelo actual momento de condicionamento económico, onde se destaca a perda do poder de compra e a consequente descida do volume de vendas. “Esta é a altura de nos consciencializarmos da nossa realidade e da nossa dimensão, corrigindo alguns erros do passado e apostando em definitivo no que de melhor este sector criou e inovou”, defende Manuel Puig, director geral da Jones Lang LaSalle.

PUB
2009-09-29

Mais do que espirros ou dificuldades respiratórias, a gripe A está provavelmente a causar alguns “ataques de nervos” aos economistas, que ainda não perceberam qual será o seu verdadeiro impacto na economia e se será motivo suficiente para nos fazer mergulhar por mais tempo num clima de recessão. Para já, o custo económico da gripe está a ser marginal, na ordem dos 0,002 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, segundo um estudo da Natixis. Mas a história mundial já mostrou, por várias vezes, que as doenças não necessitam de se manifestar a uma grande escala nem de ter uma grande virulência para terem impacto nas economias. Com o Outono à porta no hemisfério Norte, o efeito de uma segunda vaga de gripe poderá ser bem maior do que o até agora ocorrido, porque coincidirá com o momento em que as várias economias começam a sair da crise e com a forte época de vendas que é o Natal.

2009-07-13

A sua génese remonta ao dia 19 de Agosto do ano de 1973, altura em que o seu fundador, José Carneiro Alves, iniciou actividade na área dos combustíveis. Anos mais tarde, em 1985, a empresa adoptou a denominação de J. Carneiro Alves & Filhos, Lda. e, devido ao aumento do volume de negócios de cada ramo, no início do ano 2000, dividiu-se em três empresas, a J. Carneiro Alves & Filhos, Lda. (Electrodomésticos), J. Carneiro Alves & Filhos II – Equipamentos de Telecomunicações, Lda. e a J. Carneiro Alves & Filhos – Combustíveis, Lda.

2009-06-29

O espaço Mendia & Mendia, em Alcabideche, preparou uma sala com electrodomésticos V-ZUG e GE e convidou os clientes e parceiros para o 1º Encontro Gourmet V-ZUG. A marca suíça aposta neste tipo de acções para mostrar a arquitectos e consumidores as funcionalidades dos seus produtos. O enfoque foi especialmente para os fornos Combi-Steam SL e Combair-SteamS com a tecnologia de vapor da V-ZUG, um gerador externo que permite uma formação rápida e precisa de vapor e o adapta, de uma forma optimizada e contínua, aos alimentos.

PUB
2009-06-24

Posicionar, diferenciando. É este o principal enfoque da Airlux Portugal na actualidade. A estratégia passa por uma mudança de mentalidade e de atitude perante o futuro, apostando na sua diferenciação face às demais propostas existentes no mercado e concentrando-se naquilo que melhor sabe fazer. Os próximos dois anos serão assim muito dinâmicos e ricos em novidades, tendo como horizonte o posicionamento das marcas em todos os segmentos de mercado, com uma gama ampla e completa e uma abordagem comercial distinta, que sejam capazes de suprir todas as necessidades dos consumidores.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos