Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2010-02-17

No dia 27 de Janeiro a Apple desvendou o iPad, um Tablet PC que permite navegar na Internet, ler e enviar e-mails, visualizar fotos, ver vídeos, ouvir música, jogar e ler ebooks, entre muitas outras coisas. Outras marcas preparam a entrada neste segmento com novos produtos que prometem proporcionar uma experiência rica de conteúdo. Mas ainda pouco se sabe sobre este novo segmento

de produto que pretende cobrir determinadas necessidades do consumidor que nem os smartphones, ainda um pouco pequenos para ver vídeos e até navegar na Internet, nem os notebooks ou os ultra portáteis, ainda demasiado grandes, pesados ou caros, conseguem satisfazer completamente.

Quais são as oportunidades e ameaças que irá trazer ao mercado?

PUB
2009-12-29

Como já vem sendo tradição, a Panda Security encerra o ano de 2009 publicando o anuário dos códigos maliciosos que mais se destacaram ao longo deste ano, pelos mais diversos motivos.

Mais do que um mero ranking das ameaças com maior propagação ou maior número de infecções, a Panda seleccionou aquelas que, pela utilização de engenharia social ou pelos efeitos visíveis nos computadores, se demarcaram nos últimos meses. Como tal, algumas das mais conhecidas ameaças deste ano (como o Koobface) encontram-se ausentes desta lista.

2009-10-28

Os melhores dispositivos electrónicos disponíveis actualmente no mercado foram distinguidos pela European Imaging and Sound Association (EISA), com os EISA Awards 2009-2010. A associação, composta por 50 publicações especializadas de 19 países, prestou tributo aos novos produtos que melhor combinam tecnologia, design inovador e preço competitivo. Os vencedores vão agora ostentar o galardão de melhor produto na sua categoria que, apesar de atribuído sem qualquer influência comercial, é um belíssimo argumento de venda perante os consumidores.

2009-10-28

Os dados da GfK Portugal mostram que entre Janeiro e Agosto de 2009 foram vendidos no mercado português cerca de 360.463 LCD’s e 15.191 plasmas. Por sua vez, a Solodigital identifica a Samsung como a marca mais visível nos folhetos de LCD’s e plasmas que circularam entre Janeiro e Agosto de 2009 . Conheça o mercado de televisão em 2009.

2009-09-30

O retalho nacional está a reorganizar-se, em resultado quer dos novos posicionamentos da procura e da oferta, quer das modificações dos hábitos de consumo, que deixaram de ser um acto de impulso para serem efectuados de uma forma estratégica.

Segundo as conclusões do estudo “O Mercado de Retalho sob Diferentes Prismas” da Jones Lang LaSalle, estas realidades são impulsionadas pela maturidade do próprio mercado e pelo actual momento de condicionamento económico, onde se destaca a perda do poder de compra e a consequente descida do volume de vendas. “Esta é a altura de nos consciencializarmos da nossa realidade e da nossa dimensão, corrigindo alguns erros do passado e apostando em definitivo no que de melhor este sector criou e inovou”, defende Manuel Puig, director geral da Jones Lang LaSalle.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos