Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2018-07-16

Em 2030, o retalho será lazer. As fronteiras entre ambos ter-se-ão esbatido, já que irão dominar experiências de compra únicas e personalizadas para consumidores cada vez mais conectados.

A conclusão é da CBRE que se debruçou sobre o futuro do comércio e identificou 15 chaves que o irão definir em 2030. A consultora explica que as várias mudanças tecnológicas e sociais estão a provocar uma grande transformação da sociedade e a gerar novos hábitos de consumo, pelo que o ato de ir às compras no futuro será muito distinto do de hoje.

PUB
2018-03-12

O Portal da Queixa analisou e identificou várias situações e revela alguns dos casos que mais evidenciam que os consumidores não estão devidamente informados dos seus direitos como compradores, conheça os casos evidenciados:

2018-03-01

O mercado de Fast Moving Consumer Goods (FMCG) manteve uma tendência negativa em 2017, com um decréscimo de 2,7% em volume, o que demonstra que os portugueses estão a privilegiar cada vez mais o consumo ‘fora de casa’. A alimentação em casa foi mesmo o setor mais afetado no último ano ao registar um decréscimo de 3% em volume.

Por outro lado, os canais de proximidade e conveniência destacam-se como os mais dinâmicos não apenas a nível nacional, mas também a nível internacional, ao orientarem as principais escolhas dos consumidores.

2018-03-01

Não confiam nos banqueiros, nem nos políticos ou nos juízes. Mas confiam em algumas marcas, as suas marcas de confiança. Fula, Chicco e CTT são as três marcas que mais se distinguem em termos de confiabilidade dos consumidores portugueses, segundo a 18.ª edição do estudo conduzido pelas Selecções do Reader’s Digest.

2018-03-01

Pela primeira vez, num período de não recessão, estão-se a fechar mais lojas do que aquelas que estão a abrir, no mercado norte-americano. Históricos do retalho como a Toys ‘R’ Us, Radioshack, JC Penney, Macy’s e Sears são algumas das vítimas desta nova conjuntura do sector, que os media já popularizaram como apocalipse do retalho.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos