Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Airlux: Posicionar, diferenciando
2009-06-24

Posicionar, diferenciando. É este o principal enfoque da Airlux Portugal na actualidade. A estratégia passa por uma mudança de mentalidade e de atitude perante o futuro, apostando na sua diferenciação face às demais propostas existentes no mercado e concentrando-se naquilo que melhor sabe fazer. Os próximos dois anos serão assim muito dinâmicos e ricos em novidades, tendo como horizonte o posicionamento das marcas em todos os segmentos de mercado, com uma gama ampla e completa e uma abordagem comercial distinta, que sejam capazes de suprir todas as necessidades dos consumidores.

Desde 2008 que o Grupo Glem Gas, do qual a Airlux Portugal faz parte, iniciou um novo rumo para as suas marcas, não só as que detém em Itália, como também no resto do mundo. Em Portugal, este percurso foi iniciado com a entrada de Ricardo Pinhão, profissional já com uma ampla experiência de gestão no sector electro, para a direcção comercial e com a identificação, estrutura e planeamento de um projecto de médio prazo, de três a cinco anos.

Neste sentido, durante o ano 2008 existiram várias reestruturações da equipa comercial, principalmente na zona Sul (Lisboa e Algarve), assim como reformulações nas equipas afectas à zona Centro e Norte. Mais do que a simples mudança de pessoas e métodos, a principal missão passou por aplicar uma mudança de mentalidade e de atitude perante o futuro das marcas, do grupo e da estratégia global.

Neste momento, o principal enfoque da Airlux é o seu posicionamento no mercado, mas de forma diferenciada. “Actualmente, é muito importante que os nossos parceiros nos identifiquem e nos distingam dos demais. É fundamental que nos concentremos no que efectivamente somos fortes e sabemos fazer melhor”, explica Ricardo Pinhão.

(...)

A aposta em soluções completas

No ano de 2008, a Airlux registou, apenas no canal de retalhistas tradicionais, seis por cento de quota de mercado nos electrodomésticos de encastrar, com especial destaque para a exaustão, onde detém 12 por cento de quota de mercado. Mas, não obstante a sua força residir ao nível do encastre, a organização vê na livre instalação um importante complemento de gama. “O mercado, os nossos parceiros, o consumidor final, todos estão muito mais exigentes, pelo que a margem de erro é menor e as oportunidades são muito mais selectivas. Por isso, é muito importante conhecermo-nos bem, reconhecer o bom e o mau do passado e ter uma postura muito pró-activa no presente, para preparar e antecipar o futuro da melhor forma”, sublinha Ricardo Pinhão.

(...)

De acordo com Miguel Figueiredo, tanto para o grupo e como para a Airlux, história significa pesquisa e experiência, produto é sinónimo de inovação, qualidade significa especialização e serviço é o mesmo que parceria “Crescer e estabelecer parcerias, através da criação e propostas de produtos de qualidade, com um design emotivo e actual, é a nossa visão de mercado”.

(...)

Conheça as novas apostas do grupo em Portugal na próxima edição impressa da Revismarket que deverá receber estes dias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos