Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2009-03-11

O contexto económico, social e político actual é determinado por uma crise de crédito abrupta, de proporções globais e consequências profundas (credit crunch). Diariamente somos surpreendidos com notícias sobre o grande desconcerto vivido nos mercados: queda bolsita a nível mundial, aumento das falências, aumento de incumprimentos de obrigações pecuniárias, queda do consumo, aumento da taxa desemprego, etc. Em consequência, como afirmou recentemente Paul Krugman (prémio Nobel da Economia de 2008) “a crise esgotou o capital em toda a parte”! Neste cenário, não é estranho que os empresários estejam cada vez mais preocupados com a saúde financeira das empresas que representam.

PUB
2009-02-20

"A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança." (Henry Commager)

A Revismarket não escapa ao progresso, pelo que é chegada a hora de questionarmos a nossa fórmula de trabalho, rever processos, adaptá-los às alterações do mercado em que operamos, e promover algumas alterações.

Chegou a hora de pôr em causa práticas e estratégias que, até aqui pareciam adequadas, e correm o risco de se tornar obsoletas à luz dos novos hábitos de comunicação.

Assim, implementamos algumas mudanças para o ano de 2009 que queremos, com a nossa habitual transparência, comunicar aos nossos leitores e parceiros.

2009-02-18

Optimistas contra tudo e contra todos mas, acima de tudo, lúcidos, os directores de loja revelam um equilíbrio entre o realismo e a esperança. Apesar do tempo que não chega para todos os afazeres, o volume de negocio e margens que nunca são os suficientes, as reclamações dos clientes e as queixas dos funcionários... a confiança no futuro ainda se mantém sólida.

2009-02-16

Numa altura em que tanto se fala em despedimentos, desinvestimentos, deslocalização e falta de “expertise” em Portugal, existem exemplos que contrariam estas tendências. A CWJ é um desses casos, uma organização diferente que mostra como Portugal também sabe fazer bem.

PUB
2009-02-16

Num ano globalmente moroso, as vendas de fim de ano são um factor chave para os resultados anuais do sector electro, mas em 2008 os números não foram os melhores. A Revismarket sondou as marcas e distribuição e constatou que o retalho especializado foi o canal com maiores dificuldades* e que o comércio online apresentou o maior crescimento.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos