Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2022-05-25

A Auchan Retail Portugal inaugurou, no dia 11 de maio, a nova loja de Cascais, uma obra que representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros. Moderno e voltado para o futuro, o novo espaço vem substituir a antiga loja, o primeiro hipermercado do país, mas promete conservar a experiência e as memórias de 49 anos de história e continuar a ser um ponto de referência em Cascais.

A nova loja Auchan conta com uma área de cerca de sete mil metros quadrados, mais ampla, organizada e moderna, e que tira partido, na fachada principal, da luz natural das clarabóias. A par disto, tem com um jardim numa das entradas, um rooftop na parte superior da loja com vista mar e uma galeria comercial com vários restaurantes.

“Passados quase 50 anos, muita coisa mudou. Já fomos Pão de Açúcar, fomos Jumbo, e hoje somos Auchan e temos um novo projeto. Mas há algo que se mantém. A força e dedicação de uma equipa e a qualidade dos nossos produtos - os pilares destes 50 anos. E queremos continuar a ser uma referência para os habitantes de Cascais. A abertura desta nova loja é mais um passo no caminho que iniciámos há vários anos e que resulta agora num espaço único: sete mil metros quadrados da melhor experiência de compra que podemos proporcionar. Mais do que uma mudança física, esta nova loja é o sinal da transformação que temos vindo a fazer e é hoje um espaço que reflete a nossa militância pelo Bom, São e Local”, sublinha Pedro Cid, Diretor Geral da Auchan Retail Portugal.

2022-05-25

A Bosch, fornecedora líder global de tecnologia e serviços, terminou o ano fiscal de 2021 com vendas no valor de 1,7 mil milhões de euros em Portugal, incluindo vendas de empresas não consolidadas e serviços internos a empresas parceiras, correspondendo a um crescimento de cerca de 5 por cento por cento em relação ao ano anterior. No mercado local, a Bosch registou vendas consolidadas de 346 milhões de euros, 14 por cento acima do nível de 2020. “2021 foi mais um ano difícil e que exigiu muito de todos. Os resultados positivos alcançados espelham a dedicação e o profissionalismo dos nossos colaboradores que contribuíram para o crescimento geral da Bosch em Portugal. O meu agradecimento pessoal a todos eles.”, afirma Javier González Pareja, Presidente do Grupo Bosch em Portugal e Espanha. “Vindos de dois anos com as incertezas causadas pela pandemia e os constrangimentos da situação da escassez dos semicondutores, conseguimos um desempenho global positivo, recuperando para os níveis pré-pandemia”, explica Carlos Ribas, Representante do Grupo Bosch em Portugal.

2022-05-25

“Direto ao que precisas? Mais vale ir à Worten Resolve” é o mote da nova campanha da Worten, dedicada à sua marca umbrella de serviços, Worten Resolve. Além de reforçar a aposta da insígnia nessa área estratégica, a nova campanha apresenta todo um novo conceito (inspirado na linha de comunicação, apresentada em abril, “Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten”) e uma nova identidade gráfica, que visa diferenciar e dar um maior protagonismo à marca Worten Resolve.

Como explica António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten, “estamos numa fase muito importante para a Worten, em que os serviços são um pilar essencial para a estratégia e concretização dos objetivos do negócio. Por isso, decidimos rever toda a comunicação associada a essa área e posicionarmo-nos, efetivamente, como a one-stop shop de serviços, em Portugal”.

2022-05-25

A Marantz, fabricante dos componentes áudio mais musicais, apresenta hoje o leitor de CD 60 de alto desempenho, concebido para oferecer uma qualidade sonora superior através da aplicação de circuitos altamente avançados e componentes internos premium. O CD 60 apresenta um design industrial e qualidade de construção excecionais para dar calor, riqueza e dimensionalidade à música que só a Marantz traz para o áudio digital.

“Com tanta atenção dedicada ao crescente mercado de vinil mais a popularidade do conteúdo streaming, esquecemo-nos por vezes que toda uma geração de amantes da música construiu coleções consideráveis de amados CDs”, comentou Joel Sietsema, presidente da marca Marantz. “A Marantz esteve presente no início da tecnologia de CD com o nosso leitor original, o CD 63. Agora, o CD 60 lembra-nos porque nos apaixonámos pelo formato há 40 anos - proporcionando mais calor, musicalidade e detalhe do que qualquer leitor da sua classe.”

2022-05-25

A Hisense, anunciou o reforço da sua gama de refrigeração para 2022, com especial destaque para as linhas de frigoríficos familiares French Door e Cross Door. Idealizados para todo o tipo de cozinhas, com funções que facilitam ao máximo o dia-a-dia, a marca preocupa-se, cada vez mais, com a preservação e conservação dos alimentos, graças às mais recentes e inovadoras tecnologias oferecidas pelo seu vasto portfólio de soluções com 35 modelos, entre frigoríficos de uma ou duas portas, Side by Side, Combinados ou os recentes Cross Door e French Door.

PUB
2022-05-25

Mais de 10 toneladas de equipamentos eléctricos usados foram recolhidas nos cinco edifícios da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM), no âmbito de uma campanha promovida em colaboração com o Electrão, que decorreu ao longo de 8 meses.

A Secretaria Geral da Presidência de Conselho de Ministros foi uma das instituições que aderiu à campanha “Electrão Empresas”. No âmbito desta iniciativa o Electrão desafia empresas e outras entidades a colaborar em campanhas de sensibilização e recolha de pilhas e equipamentos eléctricos usados, disponibilizando para o efeito meios para acondicionamento e recolha destes aparelhos.

Esta campanha alia a componente ambiental de protecção do planeta à vertente social na medida em que devolve à comunidade um apoio social. No contexto desta iniciativa, cada tonelada recolhida é convertida em 100 euros. O montante global é entregue a instituições de solidariedade social indicadas pelo parceiro ou aderente.

2022-05-25

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) apresenta hoje oficialmente a sua nova abordagem global "Feel Good Inside" - em português adaptado para “Sinta o seu bem-estar” – que vem redefinir os princípios da empresa e os seus objetivos quanto à oferta de produtos e serviços na área de climatização.

“Sinta o seu bem-estar” tem por base o princípio de que as pessoas se sentem melhor quando conseguem controlar o ambiente interior dos seus espaços. Esta abordagem pessoal e direcionada ao conforto segue em linha com a filosofia da Samsung, a qual se centra nas pessoas. Os aparelhos de climatização operam nos espaços interiores, normalmente, em plano de fundo mas ligados durante horas. Uma boa solução de climatização é aquela que não chama a atenção e funciona de forma silenciosa e eficiente. O seu propósito é assegurar o conforto e permitir às pessoas sentirem-se melhor, mais confortáveis – seja em trabalho, em lazer ou em descanso.

“Sinta o seu bem-estar” assume a promessa da Samsung para a entrega de inovação mais humanizada – onde as pessoas são o centro de tudo. É também por isso que esta nova abordagem fornece um ponto de partida para diferentes interpretações e execuções criativas:

2022-05-25

A Infinity G1, da Teka, teve a sua apresentação mundial na Tektónica, no stand da MOB no passado 12 de Maio. A gama Infinity mostra como a Teka entende e integra o design, a cada passo, para criar a uma gama de produtos e soluções de cozinha, tendo como ideia central: "todos merecem um ótimo design".

A apresentação contou com a presença do pizzaiolo italiano Roberto Mezzapele, que encantou com a sua arte de fazer pizzas, enquanto fazia uma demonstração do forno da gama Infinity G1: o MaestroPizza.

A Infinity G1 faz parte de um extenso projeto e pretende solidificar o design como um dos principais pilares da marca.

A Teka aliou o vasto conhecimento em equipamentos de cozinha aos mais de 50 anos de experiência da Italdesign - a aclamada empresa de design e engenharia automóvel fundada por Giorgetto Giugiaro, que concebeu, inspirou, desenvolveu e fabricou algumas das soluções automobilísticas mais inovadoras em todo o mundo-, assim surge a gama Infinity G1.

2022-05-09

Mais do que um exaustor de ilha, o Aura 4.0 Ambient da Miele é uma experiência de ambiente única com um design elegante e minimalista, em forma de lâmpada com abertura das abas laterais. A peça central de um exaustor é o seu motor.

Na Miele são utilizados em parte motores ECO que, comparativamente aos motores convencionais. Em termos de eficiência energética, este equipamento situa-se na classe A+, com um motor ECO silencioso, mas potente, poupando até 70% de energia e tronando a sua casa num lugar mais sustentável.

2022-05-09

Em abril foram registadas 342 insolvências, menos 76 que no mesmo período do ano passado, o que traduz uma diminuição de 18%. O total acumulado de 1.640 insolvências apresenta-se igualmente inferior ao registado em 2021, com uma redução de 55 insolvências (-3,2%).

Por tipologia de ação, no primeiro terço do ano as declarações de insolvência requeridas por terceiros diminuíram 11% em relação ao mesmo período de 2021 (menos 36 ações), enquanto as apresentações à insolvência pelas próprias empresas registaram uma redução de 6,3% (menos 22 ações). Nos primeiros quatro meses do ano registam-se 10 encerramentos com plano de insolvência, menos quatro que em 2021, o que traduz uma diminuição de 29%.

Os distritos de Lisboa e do Porto são os que totalizam maior número de insolvências, 420 e 421, respetivamente. Face a 2021, assinala-se um aumento de 4,7% em Lisboa e uma diminuição de 2,3% no Porto. Com diminuição nas insolvências destacam-se, ainda, os distritos de: Bragança e Guarda (ambos com uma descida de 33,3% face a 2021); Faro (-31%); Viana do Castelo (-30%); Castelo Branco (-25%); Portalegre (-25%); Braga (-20%); Aveiro (-18%) e Coimbra (-11%). Os aumentos surgem em seis distritos de Portugal continental: Santarém (+41%); Évora (+33%); Viseu (+29%); Setúbal (+17%); Beja (+13%) e Leiria (+11%).

2022-05-25

Hoje, na Conferência Internacional em Robótica e Automação (ICRA), em Filadélfia, a Dyson está a desvendar o futuro dos robots domésticos, ao mesmo tempo que procura convencer as mentes mais brilhantes no campo da robótica a juntar-se à equipa, que se encontra em rápido crescimento.

Na conferência, a Dyson define ainda melhor as suas ambições em robótica avançada, e assinala a acelaração do desenvolvimento de um dispositivo autónomo capaz de realizar tarefas domésticas e outro tipo de trabalhos. Um filme, que também já foi lançado nas redes sociais, captura os últimos progressos das mãos robóticas da Dyson que agarram objetos, indicando que a multinacional tecnológica está a expandir-se além da robótica associada aos aspiradores. Este trabalho secreto de I+D, desenvolvido no aeródromo de Hullavington, em Wiltshire, tem vindo a ser liderado por Jake Dyson, o Engenheiro-Chefe da Dyson.

2022-05-25

Em abril, o clima de consumo na Europa caiu para -7,2 pontos (vs -1,4 em março). A disposição para adquirir algum produto/serviço também decresceu neste mês, apesar das expectativas económicas e salariais terem subido, mantendo-se, contudo, em climas negativos.

No geral, o indicador expectativas económicas subiu 3 pontos em relação a março, mas manteve-se negativo em todos os países. A Alemanha é o país com as expectativas económicas menos negativas (-7 pontos) e Portugal subiu 8 pontos relativamente ao mês anterior, mantendo uma perspetiva muito negativa (-44 pontos).

No que concerne as expectativas salariais, o indicador subir 3 pontos, mas mantém-se negativo. Apenas a Hungria mantém o indicador positivo. Portugal subiu 5 pontos face a março, mantendo uma perspetiva muito negativa (-29 pontos).

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos