Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2018-05-24

A Miele, fabricante líder mundial de eletrodomésticos premium, renovou o seu Experience Center, em Carnaxide. O espaço com mais de 400m2, dá a conhecer as mais recentes novidades tecnológicas e de design da marca alemã.

Com um investimento aproximado de 600 mil euros, o Miele Experience Center (MEC), apresenta-se agora mais moderno e interativo, com uma inovadora disposição dos produtos e ainda, novas áreas, como uma cozinha ativa, área profissional e outlet.

Através de experiências sensoriais, como workshops de cozinha e demonstrações de produto, a Miele tem como objetivo estar mais próxima tanto dos clientes como dos profissionais.

2018-05-23

97% dos portugueses consideram que faz sentido reclamar, segundo um estudo do Portal da Queixam em parceria com a Nicequest.

85% dos cinco mil portugueses inquiridos confirmaram que já fizeram reclamações e 41% dos que reclamaram (e obtiveram resposta) ficaram satisfeitos com a resolução.

O inquérito revelou que os consumidores, com idade inferior a 40 anos, consideram que “reclamar ajuda a melhorar o serviço prestado”, enquanto que os maiores de 40 anos apontam como principal explicação o facto de “ser um direito e um dever”.

Mas existe quem nunca tenha reclamado: três em quatro inquiridos afirmam não ter tido qualquer necessidade. Quanto aos restantes entrevistados, referem que não vale a pena reclamar ou preferem ignorar o problema ou, ainda, consideram que dá muito trabalho e pouco resultado.

Um resultado que, Pedro Lourenço, CEO e fundador do Portal da Queixa, interpreta como cultural. “O consumidor português queixa-se muito, mas formaliza pouco as suas reclamações. Felizmente, esta tendência tem vindo a alterar-se por força da massificação do acesso à Internet, que levou ao crescimento das reclamações, tanto no Portal da Queixa, como nos mais variados canais. No entanto, durante muitas gerações, foi erradamente instruído que reclamar não tinha consequência e, por conseguinte, assistiu-se a uma descredibilização muito grande por parte dos órgãos de supervisão e fiscalização. Hoje em dia, o consumidor começa a ter consciência do poder da opinião pública que adquire através das redes sociais, plataformas estas que, cada vez mais, contribuem para uma maior literacia dos consumidores relativamente aos seus direitos e opções de escolha”.

2018-05-23

A Organização Mundial do Comércio (OMC) perspetiva uma desaceleração do ritmo de expansão do comércio mundial no segundo semestre, segundo o seu indicador WTOI.

O valor atual deste indicador é de 101,8 e continua acima do valor de referência para o índice, que é de 100, mas abaixo dos 102,3 anteriores, o que parece indicar que, no segundo trimestre, o comércio continuará a crescer, mas a um ritmo mais lento que no primeiro.

Esta diminuição no WTOI reflete, em particular, a descida dos índices parciais correspondentes à exportação e transporte aéreo de carga, o que, de acordo com a OMC, pode estar relacionado com a incerteza económica causada pelas crescentes tensões comerciais.

PUB
2018-05-23

A Philips acaba de lançar o novo vaporizador vertical para peças de vestuário ComfortTouch Plus. A placa de vapor pode ser encostada em segurança a qualquer peça de roupa, sem o risco de criar vincos ou de queimar, eliminando assim a necessidade de uma tábua horizontal de passar a ferro.

O vapor do novo vaporizador da Philips, para além de eliminar os vincos em apenas algumas passadas, também prolonga a vida útil das peças de roupa, já que o vapor contínuo elimina até 99, 9% das bactérias e odores que estão na roupa, contribuindo, assim, para uma redução da frequência de lavagem e de limpeza a seco.

2018-05-23

A Wiko volta a democratizar a mais recente tecnologia utilizada no mercado dos smartphones com o lançamento do novo modelo da família Jerry, o Jerry3, que conjuga ecrãs panorâmicos com um PVP recomendado abaixo dos 100 euros.

O novo Jerry3 vem equipado com um ecrã panorâmico 18:9 de 5.45” com vidro 2.5D para uma experiência de utilização mais imersiva, e tecnologia IPS para uma leitura e navegação nas aplicações mais confortáveis. O seu formato compacto faz ainda com que seja altamente portátil.

Por outro lado, o processador Quad Core 1.3Ghz e a memória RAM de 1GB do novo smartphone da Wiko per­mitem uma experiência multimédia otimizada e a realização de multitarefas. Os seus 16GB de memória ROM, expansíveis até mais 64GB com um cartão de memória externo, tornam possível armazenar as todas as fotos e vídeos e descarregar inúmeras aplicações.

2018-05-23

Os portugueses estão a comprar telemóveis de maior dimensão e de maior valor, segundo dados da GfK relativos ao 1.º trimestre de 2018. Repete-se assim a tendência registada no ano passado, caracterizada pelo crescimento do preço médio dos telemóveis adquiridos, impulsionado pela escolha de écrans maiores.

Nos primeiros três meses do ano, o preço médio dos smartphones subiu 16% face a idêntico período do ano passado. Esta preferência dos consumidores portugueses por smartphones premium contribuiu, conjuntamente com os aparelhos utilizáveis no corpo (wearables), para o aumento da categoria Telecomunicações. Esta categoria atinge o valor de 231 milhões de euros e regista um aumento assinalável de +19,8% em valor, face ao mesmo período do ano anterior.

2018-05-23

Segundo dados da GfK relativos ao 1.º trimestre de 2018, a categoria Eletrónica de Consumo registou um ligeiro decréscimo de -0,5% totalizando 83 milhões de euros. Na comparação do 1.º trimestre de 2018 com o mesmo período em 2017, os televisores têm mantido uma tendência de crescimento e o mesmo acontece com os Backing Mini Speakers e os Sound Bars, igualmente positivos. .

2018-05-23

A Targus apresentou uma nova e inovadora gama de ecrãs de privacidade magnéticos que oferece uma solução de fixação mais eficaz, e um nível de proteção e de privacidade superior para os utilizadores de equipamentos Apple.

A privacidade dos dados é uma questão cada vez mais prioritária para todos. O valor da informação é incalculável e a segurança é um requisito crucial, principalmente para quem anda sempre em movimento. No avião, na esplanada, nas salas de reunião, na secretária ou em qualquer outro local, a privacidade e proteção dos dados tem que ser garantida. Os novos ecrãs de privacidade da Targus oferecem uma solução de fixação magnética, que não só é mais conveniente como também mais eficaz.

2018-05-23

Dados do Anuário Nielsen demonstram que, no ano 2017, os consumidores portugueses foram mais frequentemente às compras (mais 1,4% face ao ano anterior), representando uma média de 127 vezes por lar.

O gasto médio de cada lar foi de 2.682 euros, com um crescimento de 3,7% comparativamente ao ano de 2016.

Dentro dos mercados alimentares e de bebidas estudados pela Nielsen, destacam-se os congelados, que representam 658 milhões de euros, seguidos dos queijos (477 milhões de euros), vinhos e bebidas refrescantes (ambos com 410 milhões de euros), iogurtes (350 milhões de euros) e leite (263 milhões de euros). Especificamente no sector das bebidas, as cervejas são a categoria mais relevante (702 milhões de euros) nos restaurantes, snacks e cafés (canais INCIM).

2018-05-23

A Vulcano acredita que todos podemos contribuir para a preservação do meio ambiente. No mês em que se celebra o Dia Mundial da Biodiversidade, a Vulcano relembra alguns conselhos para todos juntos, preservarmos o meio ambiente.

1-Reduza as emissões de gases com efeito de estufa: evite desperdícios e promova o uso responsável de recursos na iluminação, aquecimento e transportes;

2-Utilize produtos de limpeza doméstica não poluentes;

3-Reduza o consumo de energia elétrica e água potável;

2018-05-23

Em linha com a maior propensão à compra em Portugal, regista-se um forte crescimento na aquisição de bens tecnológicos de consumo no primeiro trimestre do ano.

Segundo dados da GfK relativos ao 1.º trimestre de 2018 os Bens Tecnológicos apresentam uma faturação de 664 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,7% face ao mesmo período do ano anterior

2018-05-23

As compras de Pequenos Eletrodomésticos crescem 8,3%, na comparação do 1.º trimestre de 2018 com o mesmo período em 2017.

Segundo dados da GfK relativos ao 1.º trimestre de 2018, as aquisições de pequenos eletrodomésticos somam 66 milhões de euros e os aspiradores têm sido o principal motor deste crescimento.

O aumento das vendas no cuidado pessoal tem beneficiado, por sua vez, com as compras em equipamentos para o cuidado dental e em secadores de cabelo

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos