Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2014-11-28

A Conforama da loja de Vila Nova de Gaia reabriu oficialmente ao público, nove meses depois do incidente que levou ao encerramento desta unidade, como a maior loja da marca na Europa.

Com mais de 5.100 metros quadrados de exposição, a Conforama restituiu todos os 40 postos de trabalho, somando ainda mais 17 novos colaboradores. Para celebrar esta data e o regresso à região, a Conforama sorteou vales de compras no valor de 500 euros, de hora a hora. A cerimónia inaugural teve lugar anteontem, durante a tarde, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, e do director geral da Conforama, Manuel Estévez.

Na cerimónia Manuel Estévez referiu que “era um objectivo que esta reabertura se realizasse antes do fim de 2014. Aproveito para transmitir que a Conforama pretende continuar a investir em Portugal e na região do Norte, tendo a previsão de inaugurar uma loja de Matosinhos no Verão de 2015”.

PUB
2014-11-25

O aspirador AP8000 da Ufesa aspira sólidos e líquido. e é recomendado para pessoas com alergias, famílias com crianças e habitações com animais de estimação.

A qualidade do ar de exaustão é garantida através de um duplo sistema de filtragem, composto por um filtro com água e filtro Hepa lavável. As partículas de pó, ácaros e pólen ficam retidas no recipiente de água, pelo que o ar o é eficazmente purificado.

Com este aspirador pode-se aspirar de duas formas diferentes: sem saco e com filtragem de água ou com saco. Ergonómico e com um design moderno, tem um depósito de água de elevada capacidade (quatro litros) que permite usar o aspirador durante longos períodos de tempo. É suficiente mudar a água apenas depois de cada utilização. Este aspirador dispõe de acessórios adicionais, como a escova para estofos e para móveis, incluídos no compartimento para acessórios, e bocal para fendas.

2014-11-28

A Sonae celebrou com o Grupo Phoenix um acordo para o desenvolvimento da marca Zippy no Equador através de um modelo de franchising.

Através desta parceria, a Sonae continuará a reforçar a presença da sua área de retalho especializado na América Latina, onde já está presente com lojas na Venezuela, Chile, República Dominicana e St. Maarten.

2014-11-28

A Sony planeia reduzir o seu “line-up” de televisão e smartphones, numa estratégia de redução de custos, ao longo dos próximos três anos. Em contrapartida, irá, de acordo com a Reuters, concentrar-se nos negócios da PlayStation e dos sensores de imagem.

Na passada terça-feira, a fabricante japonesa disse que o seu objectivo para as áreas de televisão e smartphones é torná-las lucrativas, mesmo que as vendas caiam 30%. “Não ambicionamos quota de mercado mas melhores lucros”, confirmou Hiroki Totoki, o novo responsável da divisão de smartphones da Sony, numa conferência de investidores.

2014-11-28

A Delta Q apresenta a sua nova campanha multimeios, sob o mote “O café sabe a vida. O café sabe a Delta Q”, presente em publicidade exterior e digital e em TV, nos canais generalistas e por cabo.

Com este novo posicionamento, a Delta Q pretende “reforçar os valores presentes no ADN da marca - qualidade, partilha e simplicidade” - através de uma comunicação mais emocional e próxima do consumidor.

“A Delta Q tem-se revelado uma aposta ganha, o que nos motiva a querer estar presentes em todos os momentos da vida dos consumidores. Pretendemos continuar a inovar e a oferecer aos clientes e consumidores soluções de qualidade e diferenciadoras e esta nova campanha vem revelar que o verdadeiro café da vida dos portugueses sabe a Delta Q”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Delta Cafés.

2014-11-27

O Auchan foi eleito como a insígnia preferida dos italianos na categoria de hipermercados, no âmbito do estudo Retail of the Year.

O prémio baseia-se em entrevistas realizadas aos clientes, onde estes expressaram o seu nível de satisfação quanto às várias insígnias. Mais de 140 mil clientes de 400 retalhistas responderam a este inquérito.

O estudo revela que o factor preço, nas suas várias vertentes – posicionamento, promoções e relação qualidade/preço -, é o mais importante para os consumidores europeus.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-11-27

O Carrefour consolida a sua expansão através da compra de activos. Recentemente, recebeu luz verde das autoridades da concorrência francesas para ficar com a filial local do DIA e completou a aquisição de 17 lojas da cadeia Il Centro, em Itália.

Em França, a integração dos activos do DIA irá permitir ao Carrefour “continuar com a sua expansão multiformato no mercado doméstico”. Por imposição da autoridade da concorrência, terá de se desfazer de 56 dos mais de 800 pontos de venda adquiridos.

2014-11-27

O Aldi está a estudar a possibilidade de entrar no mercado chinês. Segundo a Manager Magazin, o objectivo é continuar desenvolver-se fora dos mercados tradicionais.

Neste processo, a divisão Aldi Süd, que gere actualmente cinco mil lojas em todo o mundo, será a encarregue da entrada da insígnia na China. De acordo com a Aldi Süd, ainda não foi tomada qualquer decisão concreta acerca da expansão naquele país, não obstante se estar a estudar o potencial do mercado.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-11-27

A britânica Tesco inaugurou um novo hipermercado na Malásia com um novo conceito que pretende aprofundar a experiência de compra do cliente.

Situada no centro comercial IOI City Mall, em Putrajaya, a 35 quilómetros de Kuala Lumpur, a loja apresenta-se com uma imagem bastante distinta do normal hipermercado Tesco. Está equipada com um novo sistema de iluminação e na sua decoração predominam materiais como a madeira. O papel dos frescos é reforçado, em termos da oferta de produto, assim como as experiências na loja, com zonas de restauração dentro do ponto de venda, incluindo um espaço de venda de pizzas.

A tecnologia está muito presente no novo ponto de venda, que exibe largos ecrãs onde os clientes podem jogar jogos de realidade aumentada e habilitar-se a ganhar prémios.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-11-27

As vendas de pulseiras inteligentes cresceram 37% no terceiro trimestre, chegando aos cinco milhões de unidades, segundo os dados da Canalys.

Na base desta forte evolução está a chegada do Android Wear, com o Motorola Mobility’s Moto 360 a ser um dos lançamentos melhor sucedidos e a representar 15% do mercado de pulseiras inteligentes.

2014-11-27

A Biedronka abriu um novo supermercado na rua Nowy Swiat, uma das localizações de retalho mais exclusivas de Varsóvia, na Polónia.

Segundo a European Supermarkert Magazine, a unidade polaca da Jerónimo Martins decidiu actualizar a sua rede de lojas nos subúrbios e na província e apostar na abertura de pontos de venda mais pequenos em zonas urbanas. O objectivo é atrair os consumidores com rendimentos mais elevados, de forma a melhorar as margens para os produtos alimentares, numa altura em que os preços estão em queda e a concorrência se intensificou.

2014-11-27

A AEG lançou os novos secadores de roupa ProTex Plus, seguros com todos os tecidos, incluindo as lãs e sedas.

Na base deste lançamento está a grande maioria dos consumidores, que não se atreve a colocar peças de tecidos delicados no secador de roupa, com receio que estes se danifiquem. De acordo com a AEG, 87,5% procura um secador que garanta o cuidado com tecidos como a lã e as sedas.

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos