Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2019-12-16

A HiPay Portugal, especialista em soluções de pagamento omnicanal, processou 127% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, 29 de novembro, face ao ano anterior, num total de 57.436 transações.

Este crescimento no número de transações é acompanhado por um crescimento em valor de 124,6%, o que corresponde a um total de 2.996.977 euros, face aos 1.334.396 em 2018.

Estes dados correspondem a transações originadas em Portugal em toda a rede de clientes HiPay, nacionais e internacionais, com a grande maioria a originar nos sectores do retalho e hotelaria.

O crescimento do número de transações e valor também foi superior a 40% durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente antes e depois, de 24 a 30 de novembro, período a que alguns retalhistas designam por Black Week, a HiPay registou crescimentos em transações e valor de 48% e 41% face a 2018, respetivamente.

PUB
2019-12-16

França está a considerar banir a Black Friday, no âmbito da lei anti desperdício, não obstante, este ano, ter-se atingido um novo recorde de 57 milhões de pagamentos com cartão.

Este valor é consideravelmente maior que os 50,3 milhões registados em 2018. Em termos de valor, os analistas estimam também um recorde de 5,9 mil milhões de euros, mais 4% que no ano passado.

Desde que a Black Friday começou a ser assinalado, em França, em 2013, não tem parado de crescer. Contudo, a 9 de dezembro, o parlamento francês irá votar uma proposta para banir este evento de vendas, assim como a Cyber Monday. A proposta da antiga ministra Delphine Batho quer acrescentar uma adenda à existente lei anti desperdício. A atual ministra da Transição Ecológica, Elisabeth Borne, também já alertou para as consequências negativas desta ação promocional. “Não conseguimos reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e promover o consumo desenfreado, ao mesmo tempo. Acima de tudo, necessitamos de consumir melhor”, disse ao Le Parisien.

2019-12-16

A Neki é uma startup de serviços tecnológicos. Depois de conquistar Espanha e Itália, chega agora a Portugal com um espólio de relógios, pingentes e cintos munidos de tecnologia capaz de auxiliar pessoas com reduzida capacidade de orientação e/ou com diagnóstico de demência como, por exemplo, Alzheimer.

Os relógios e os pingentes tem um serviço de geolocalização e permitem receber e fazer chamadas apenas com um clicar de botão. Além disso, possuem um botão SOS que quando pressionado aciona uma mensagem para os responsáveis com a posição atual do proprietário do dispositivo e possibilitam a definição de uma zona de segurança, ativando uma notificação sempre que seja pisado o limite da mesma. Os relógios são unissexo e podem ser usados com descrição. Os pingentes estão disponíveis em branco, azul e vermelho e podem ser usados como colar ou como porta-chaves.

2019-12-16

A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje a aplicação oficial da gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount que integra múltiplos serviços na nuvem pública, ajudando empresas a implementar um ambiente de armazenamento na nuvem híbrida seguro, elástico e altamente eficiente. A versão oficial lançada da HybridMount traz consigo a função Transfer Resource, que melhora significativamente a eficiência de acesso à nuvem permitindo aos utilizadores alocar dinamicamente recursos de processamento de um NAS e largura de banda para transferência de dados. A partir de hoje, os utilizadores de NAS da QNAP irão receber a atualização oficial da HybridMount.

2019-12-16

Os novos gira-discos Pro-Ject Audio da série X (X1 e X2) já estão disponíveis em Portugal. Esta é uma nova família de equipamentos com os quais a empresa austríaca pretende renovar toda a sua gama média e alta de gira-discos.

A Pro-ject Audio diz ter ido buscar inspiração às suas origens para criar estas duas novas séries, nomeadamente quando, em 1991, iniciou a atual revolução analógica ao lançar o gira-discos P1, considerado por muitos como o principal responsável pelo renovado interesse pelo vinilo. Segundo a empresa, três razões estiveram na base do sucesso do seu produto seminal – bem como das dezenas de outros que se lhe seguiram: uma conceção simples, mas tecnicamente correta; a utilização de materiais de alta qualidade; um fabrico manual, com produção na Europa por engenheiros de topo.

PUB
2019-12-16

90% dos consumidores dão mais importância às experiências que às posses nas suas vidas pessoais, assinala o Global Monitor da Kantar.

É por este motivo que, segundo o estudo, “os profissionais de marketing devem encontrar formas de transformar os bens em experiências e novos modos de acrescentar valor para fazer face à crescente concorrência, sobretudo na época de Natal”.

A consultora assinala que já não basta oferecer um grande produto ou serviço, já que os consumidores querem que este seja acompanhado de uma grande experiência. Quanto maior esta for, mais valor se atribui à marca. “A importância da experiência eclipsa qualquer outro aspeto. Ainda assim, observamos que muitas marcas não conseguem oferecer experiências consistentes e relevantes, deixando passar uma oportunidade clara de melhorar o seu ROI”.

2019-12-16

Desde 2017 que a fidelidade dos clientes da Amazon em diminuído face à concorrência, indica um estudo da consultora estratégica Bain & Company.

O estudo destaca ainda que os comentários positivos nas redes sociais também pioraram, em parâmetros como a qualidade dos produtos, questões corporativas ou experiência dos clientes, e que as avaliações negativas tendem a aumentar no período de Natal.

Não obstante, o estudo reflete que 50% dos consumidores começa a fazer as suas pesquisas relacionadas com as compras de Natal diretamente na Amazon. Por outro lado, outra das características que a destacam da concorrência é o preço baixo dos produtos, já que iguala ou consegue melhor que os concorrentes em 81% das ocasiões.

2019-12-16

A LG Electronics (LG) oferece agora uma melhor experiência culinária em casa com a nova linha de fornos LG Instaview ThinQTM equipada com Air Fry. Esta nova solução de cozinha completa integra a possibilidade de confecionar alimentos recorrendo ao recurso air fry combinada com a popular tecnologia InstaViewTM da empresa, além de um avançado atendimento ao cliente potenciado pela Inteligência Artificial e conectividade com outros equipamentos inteligentes, compondo uma oferta otimizada que inspira os seus utilizadores a criar refeições nutritivas no conforto das suas casas.

Com o novo recurso Air Fry da linha de 2020 do LG Instaview ThinQ, os utilizadores podem criar pratos deliciosos e livres de culpa no forno.

2019-12-16

A Garmin anuncia a sua nova campanha de Natal para Portugal e Espanha, que estará ativa até 6 de janeiro de 2020 em importantes meios de comunicação social incluindo televisão, imprensa, Internet, redes sociais, outdoors e nos pontos de venda.

Como tem vindo a ser habitual no período de Natal, a empresa lançou uma grande campanha de marketing que a aproxima dos seus utilizadores, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e a vida ativa de toda a família.

O Garmin adequado para cada utilizador

Os protagonistas desta campanha são muitos e pertencem às múltiplas áreas em que a marca atua. Entre eles, destacam-se o novo smartwatch com GPS Venu™ com ecrã AMOLED e o Vívoactive® 4, passando pelos smartwatches híbridos vívomove®.

2019-12-16

Com o aproximar do final da saga Skywalker, os fãs da Guerra das Estrelas poderão agora experimentar a possibilidade de manobrar um verdadeiro sabre de luz, com a ajuda dos óculos de realidade virtual da Lenovo. Utilizando o telemóvel como ecrã, poderá tornar-se um Mestre Jedi e enfrentar uma série de desafios, com a possibilidade de combater os maiores inimigos da galáxia. Esta é uma prenda que poderá agradar a miúdos e graúdos, trazendo uma nova realidade às aventuras que vivemos no nosso dia-a-dia.

2019-12-12

A JOM Indústria, o braço industrial do grupo de empresas detentor da marca retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM, inaugurou no passado dia 13 de dezembro, o seu segundo polo industrial .

A inauguração deste novo polo reitera a aposta do grupo na produção nacional e surge após a compra das antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho, Guimarães.

Tendo nascido pelas mãos do empresário Joaquim Oliveira Mendes, iniciou a atividade em janeiro de 2016 e produz e comercializa mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM na vertente retalho. Contudo, sendo a exportação um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria, a inauguração desta nova fábrica representa o arranque do projeto de internacionalização da empresa. Esta nova unidade está equipada com um moderno parque de máquinas e possui uma equipa própria de designers, aliando inovação e design na criação de artigos exclusivos.

2019-12-16

Foi um dos produtos mais vendidos na Black Friday e a nova versão da pulseira de actividade da conhecida empresa chinesa conta com um ecrã AMOLED, que é 39,9% maior do que a sua antecessora. Com esta pulseira, poderá fazer todo o tipo de actividades, ver notificações, chamadas ou mensagens. Conta também um sensor de batimentos cardíacos, que monitoriza o estado do seu coração 24 horas por dia.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos