Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2020-01-24

Um dos objetivos para 2020 mais escolhidos pelos portugueses passa por ter uma vida mais ativa.

Muitas vezes, até os movimentos do nosso dia-a-dia podem ser controlados para que possamos ter uma vida menos sedentária. O Xiaomi Amazfit Bip surge como uma das melhores opções. Este smartwatch, além de permitir consultar as horas, também indica os passos diários e consegue fazer um controlo das calorias que ingerimos no nosso dia.

O GPS integrado neste relógio também permite fazer o acompanhamento de caminhadas, corridas ou outra atividade física. Com uma bateria que pode durar até 30 dias, esta é uma opção muito viável para ajudar na prática de exercício físico.

2020-01-24

A AOC, especialista em monitores, apresenta dois novos displays de gaming de 27” da nova linha G2 com resolução QHD (2560 x 1440 pixels): o Q27G2U e o CQ27G2U curvo, que aumentam a imersão com uma curvatura agressiva de 1500R. Ambos os monitores possuem painéis VA que combinam elevada capacidade de resposta e taxas de atualização velozes. Com uma taxa de atualização de 144 Hz, os utilizadores podem desfrutar de um gaming suave e envolvente, enquanto o MPRT (Moving Picture Response Time) de 1 ms permite imagens visuais sem “tremores”. Além disso, o apoio AMD FreeSync elimina qualquer distorção e “gaguejo”. Os entusiastas de gaming ambiciosos apreciam a qualidade de imagem nítida, e é por isso que ambos os modelos possuem uma taxa de contraste nativa de 3000: 1 (três vezes mais a dos painéis TN ou IPS) e uma cobertura de sRGB de 120% e AdobeRGB de 90% para cores vivas e vibrantes.

Não interessa se curvo ou liso: o poder é seu

PUB
2020-01-24

O SolarBooster é um painel solar levem dobrável e transportável ideal para aventuras a dois de vários dias em que sabemos antecipadamente que iremos estar longe de uma tomada de corrente. Ao contrário de um powerbank normal, cuja energia acabará por se esgotar inevitavelmente após algumas sessões de carregamento, o SolarBooster necessita apenas de estar exposto ao sol para fornecer uma corrente suficiente para o carregamento de um ou até dois dispositivos em simultâneo.

2020-01-24

A Acer expandiu a sua linha de notebooks TravelMate com o conversível TravelMate Spin B3 e o clamshell TravelMate B3. Ambos são sistemas destinados à área da educação, entre o ensino básico e o secundário. Os notebooks portáteis de 11,6 polegadas incluem um design robusto sendo indicados também para um uso exterior ao ambiente escolar.

O TravelMate Spin B3 e TravelMate B3 são dispositivos de confiança criados de acordo com as necessidades dos alunos do ensino básico ao secundário. Eles incluem os mais recentes processadores Intel® Pentium® e Celeron®, e são certificados com a norma de nível militar MIL-STD 810G, o que significa que são robustos o suficiente para sobreviver aos choques e derrames[iii] que fazem parte do dia-a-dia estudantil.

2020-01-24

A TCL Communication revelou o Alcatel 1B na CES 2020 em Las Vegas. Um smartphone que conjuga uma experiência de utilização ultra eficiente com Android™ 10 (Go edition), um processador quad-core e até 2GB RAM num equipamento que oferece tudo o que é necessário para tarefas multitarefa a uma velocidade ultra rápida. Com um grande ecrã 5.5-inch HD+ e uma bateria com vida útil para todo o dia, o novo Alcatel 1B reafirma o posicionamento da Alcatel de proporcionar uma experiência otimizada nas gamas de entrada.

“Com um grande número de consumidores a escolher smartphones com o essencial do Android a um preço acessível, é importante examinar as necessidades desses mercados” afirmou David Derrida, Europe Product Director da TCL Communication. “É por essa razão que nos orgulhamos de apresentar o Alcatel 1B. Este smartphone vai ao encontro das exigências dos nossos clientes que passam por um desempenho fluido conjugado com um nível de design e experiência de utilização que são muito valorizados”.

2020-01-24

A TP-Link apresentou em Las Vegas, na CES 2020, a sua gama de equipamentos 5G, que suporta o padrão sem fios 802.11ax, também conhecido como Wi-Fi 6. Este padrão permite a transmissão em alta velocidade entre dispositivos domésticos, além de conectar mais dispositivos para formar uma rede doméstica inteligente.

Quando comparada com a anterior tecnologia 4G, a rede 5G oferece melhorias significativas em largura de banda e fiabilidade. Sem dúvida, o 5G mudará a experiência de rede graças às suas conexões ultrarrápidas e atrasos impercetíveis. No entanto, a sua influência na vida dos utilizadores vai muito além. Com a crescente implementação do 5G, existem muitas aplicações que estarão cada vez mais acessíveis na vida quotidiana:

PUB
2020-01-15

De acordo com o novo estudo da Capgemini, os consumidores respondem positivamente aos progressos introduzidos pela automatização, sobretudo no que diz respeito aos critérios de conveniência, eficiência e sustentabilidade. No entanto, para trazer os clientes de volta às lojas físicas, os lojistas devem focar-se na qualidade da experiência do cliente.

O estudo intitulado “Smart Stores – Rebooting the retail store through in-store automation”, para o qual foram inquiridos mais de cinco consumidores e de 500 gestores de topo do sector do retalho nas regiões da América do Norte, Europa e Ásia, revela que a maioria dos consumidores (59%) que já visitou lojas físicas que dispõe de tecnologias de automatização estão prontos para abandonar as lojas que não estejam equipadas com estas tecnologias, preferindo as primeiras (68% dos inquiridos com idades compreendidas entre os 22 e os 36 anos, a Geração Y). A maioria dos consumidores considera que a automatização pode ser uma solução para os problemas com que se confrontam regularmente nas visitas às lojas físicas, tais como as longas filas para pagar nas caixas (66%), a dificuldade em encontrar os produtos que procuram (60%) e as ruturas de stock (56%).

2020-01-24

A Rádio Popular acaba de abrir a sua loja 50 em Portugal. A nova unidade está localizada na cidade de Leiria, mais concretamente no Lis Shopping, e resulta de um investimento global que rondou 1 milhão de euros. Com uma área total de 1.000 m2, permite a criação de 30 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Com mais de mil trabalhadores, a Rádio Popular aposta nas áreas da informática, telecomunicações, som e imagem, fotografia, gaming e pequenos e grandes eletrodomésticos. Das principais bandeiras da empresa fazem parte as entregas grátis ao domicílio, extensão da garantia dos produtos, crédito sem juros e a vasta gama de mais de 50 mil produtos, “sempre aos melhores preços”.

2020-01-23

A Worten foi eleita Escolha do Consumidor 2020 nas categorias de ‘Loja de Eletrónica e Eletrodomésticos’ e ‘Comércio online de eletrónica’, pelo 7.º e 6.º ano consecutivos, respetivamente. Também a Becken, marca própria da Worten, foi considerada a melhor na categoria ‘Vinotecas’.

Na avaliação feita pelos consumidores, e de acordo com o estudo da ‘Escolha do Consumidor’, a Worten registou uma nota global de satisfação de 83,9% na categoria ‘Loja de Eletrónica e Eletrodomésticos’, o que a colocou na linha da frente em comparação com as três marcas que também foram alvo de avaliação nessa área. Os atributos que mais contribuíram para este 1.º lugar foram o atendimento profissional e conhecedor, a informação clara sobre os produtos e as garantias.

Na categoria ‘Comércio online de eletrónica’, os consumidores destacaram, do lado da Worten, a facilidade de trocas e devoluções, a informação detalhada sobre os produtos e a boa relação qualidade/preço. Nesta categoria, foram avaliadas seis marcas ao todo, tendo a Worten alcançado uma nota global de satisfação de 79,4%.

2020-01-23

A Haier volta a encabeçar o ranking mundial das marcas de eletrodomésticos, pelo 11.º ano consecutivo, segundo os dados da consultora Euromonitor International, que classifica os fabricantes segundo as vendas em volume no retalho.

Além do primeiro lugar na categoria de grandes eletrodomésticos, a fabricante chinesa reafirmou também a sua liderança, e pelo 12.º ano consecutivo, no segmento de frigoríficos, pelo nono ano, no segmento de máquinas de lavar a roupa, e pelo 10.º ano, no segmento de congeladores.

2020-01-23

A Acer lançou o seu novo Chromebook com ecrã de 12 polegadas, o Acer Chromebook 712, concebido especificamente para o ambiente educativo. O novo Chromebook apresenta um design premium e durável, um ecrã com rácio 3:2 para melhor visualização vertical e produtividade, e os mais recentes processadores Intel® Core™ de 10.ª geração para desempenho de primeira classe.

“Todos os aspetos do novo Acer Chromebook 712 foram concebidos desde o início com o ambiente educativo em mente,” disse James Lin, Diretor Geral, Notebooks, Negócio de Produtos TI, Acer Inc. “Para além de aderir a várias normas de durabilidade e segurança, também inclui extras como um teclado feito para estudantes e a mais recente tecnologia de processamento e Wi-Fi, oferecendo aos estudantes e professores uma ferramenta poderosa que irá melhorar a participação e resultados de aprendizagem dos estudantes.”

Desempenho Combinado com Design Durável

2020-01-06

Blockchain, automatização inteligente e tecnologias analíticas avançadas são as tendências que orientarão as decisões dos diretores de sistemas de informação e tecnologia em 2020, de acordo com a Zebra Technologies Corporation. Estas ferramentas abrem um leque de possibilidades para as empresas dos sectores do retalho, transporte e logística.

Apesar de estar numa fase inicial, irá haver um aumento do uso da tecnologia Blockchain em áreas onde são estratégicas a otimização da rastreabilidade, a luta contra as falsificações e as operações da cadeia de abastecimento. Esta tecnologia tornou-se fundamental para as organizações no momento de gerir os dados que possuem em relação com os direitos de utilização, privacidade e segurança, num contexto em que a melhor experiência dos clientes depende de cada vez mais dados.

No domínio da produção de alimentos, irá aumentar a regulação para garantir o cumprimento de standards de segurança que permitam cadeias de abastecimento mais transparentes. O Blockchain será um eixo chave do ecossistema de soluções que impulsionem a rastreabilidade, como as etiquetas sensíveis à temperatura, os códigos de barras e a identificação por radiofrequência.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos