Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2014-07-30

O Continente abriu esta terça-feira, dia 30 de Julho, uma nova loja Continente Bom Dia na Quinta do Anjo, em Palmela, que dispõe ainda de uma cafetaria e 92 lugares de estacionamento.

Com uma área total de venda de cerca de 830 metros quadrados, esta unidade representa a criação de 32 postos de trabalho.

Para assinalar a abertura do Continente Bom Dia de Quinta do Anjo é lançada uma campanha de 10%, nos dias 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto.

PUB
2014-07-30

Paloma Real foi nomeada como nova responsável de Desenvolvimento de Negócio da MasterCard em Portugal e Espanha

Paloma Real será responsável por potenciar o crescimento e o desenvolvimento de oportunidades de negócio com os actuais e potenciais clientes, com especial enfoque em alianças com clientes não tradicionais e novos parceiros na indústria financeira, para favorecer a expansão das novas soluções de pagamento entre os clientes, comerciantes e utilizadores e acelerar a evolução tecnológica do mercado para o mundo digital.

Com quase 15 anos de experiência na indústria dos telefones móvel e de pagamentos, Paloma Real assumiu em 2012 a direcção de Inovação e eCommerce para liderar a estratégia na área de pagamentos emergentes para a MasterCard em Portugal e Espanha, onde impulsionou a expansão dos pagamentos sem contacto e dos pagamentos móveis, além de ter iniciado o desenvolvimento da marca de aceitação e carteiras digitais MasterPass.

2014-07-30

A Secretaria de Estado da Cultura pretende alargar a telemóveis, tablets, pens e discos rígidos a cobrança de uma nova taxa de direitos de autor, no âmbito da Lei da Cópia Privada. Caso a seja aprovada, o consumidor pagará uma taxa até 25 euros, mais impostos, na aquisição destes equipamentos.

A proposta de lei, que ainda vai ser discutida em Assembleia da República, prevê uma taxa a ser aplicada em diversos equipamentos digitais, como telemóveis e tablets, de 0,15 cêntimos por cada gigabyte de memória com um tecto limite de 25 euros.

2014-07-30

A Worten acaba de ver reconfirmada a concessão da certificação do sistema de gestão da qualidade para o processo de desenvolvimento das marcas próprias, atribuída pela SGS.

A certificação, de acordo com a NP EN 9001, vem comprovar o trabalho da Worten no desenvolvimento dos seus artigos das marcas próprias Becken, Kunft, Mitsai, Matzicore, N´Play e Goodis.

2014-07-30

Com a chegada do Verão, a Proficook, marca representada em Portugal pela MEI Europa, propõe uma máquina de fazer gelo EWB 1007.

Robusta e com acabamento em inox, é ideal para utilização doméstica ou em pequenos bares, possuindo um reservatório para 1,8 litros. Produz 10 a 15 quilogramas de cubos de gelo em 24 horas.

Destacando-se, igualmente, pelo baixo ruído, poupança de energia, ao desligar-se automaticamente após o programa terminar, e com temporizador LCD programável 24 horas, o modelo responde à necessidade de ter gelo pronto na hora.

2014-07-30

As vendas consolidadas da Jerónimo Martins cresceram, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 7%, para os 6.052 milhões de euros. Resultados alcançados num ambiente que a retalhista portuguesa considera de “intensamente competitivo e caracterizado por um forte declínio da inflação alimentar na Polónia (0,5%) e em Portugal (-1%)”.

Biedronka e o Pingo Doce reforçaram as respectivas posições de liderança de mercado e geraram 92% das vendas consolidadas, com a insígnia polaca a representar 67% do total. O EBITDA consolidado cifrou-se nos 341 milhões de euros. A margem EBITDA foi de 5,6% das vendas, 60 pontos base abaixo do registado no semestre homólogo, o que reflecte a forte deflação tanto na Polónia como em Portugal, assim como o investimento em preço por parte de todas as insígnias alimentares do grupo e os seis milhões de euros de custos incrementais de arranque (face ao semestre homólogo) aplicados na Ara e na Hebe.

2014-07-30

O lucro atribuído do primeiro semestre do Grupo DIA cresceu 333%, até aos 211,3 milhões de euros, impulsionado pelo fim da actividade em França. O resultado líquido ajustado nos primeiros seis meses do ano ascendeu a 102,5 milhões de euros, ou seja mais 5,3%.

“Nas últimas semanas, realizámos com êxito duas transacções importantes para o futuro do DIA: a venda da actividade em França ao Carrefour e a aquisição de El Árbol em Espanha, transacções que estavam perfeitamente alinhadas com a nossa estratégia de concentrar os nossos esforços nos mercados onde podemos obter maiores receitas”, declara Ricardo Currás, conselheiro delegado do Grupo DIA.

2014-07-30

Menos consumidores às compras e receitas geradas é a conclusão de um estudo exploratório levado a cabo pelo IPAM – The Marketing School, que prevê o que vai acontecer durante os saldos de Verão. A investigação revela que quase um em cada cinco inquiridos (18%) não vai aproveitar esta época para fazer compras. Trata-se de um número amplamente superior ao registado em igual período de 2013, quando apenas 8% admitia abster-se de fazer compras neste período. Os preços pouco apelativos são apontados como a principal razão para esta tomada de decisão.

Dos 77% dos inquiridos que tenciona efectuar compras durante a época de promoções e de saldos, a maioria (71%) confessa que é movida, precisamente, pelos preços apetecíveis.

2014-07-30

A marca de café Ginga e a marca de café em cápsula Delta Q, distribuídas pela Angonabeiro, vão marcar presença no programa “Cubico Novo”, o programa da TV Zimbo dirigido às famílias angolanas, que dá a possibilidade de renovação, modelação e decoração de cinco divisões em menos de 48 horas.

“A marca Ginga pretende ajudar as famílias a tornarem-se revendedoras do café e, assim, criarem o seu próprio negócio. Também a Delta Q pretende, através desta participação, dar visibilidade às suas máquinas e fazer chegar uma Delta Q Qool a cada lar.”

O Cubico Novo é o programa da TV Zimbo que semanalmente remodela a casa de famílias angolanas.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-07-30

A Nespresso vai inaugurar uma nova Boutique no Fórum Algarve, em Faro, no próximo dia 8 de Agosto.

“Esta era uma das aberturas mais aguardadas pelos nossos membros algarvios e membros que habitualmente passam férias na região sul”, refere Francisco Nogueira, director geral da Nespresso. “Estamos disponíveis 365 dias por ano,sete dias por semana, 24 horas por dia, no telefone, Internet e "mobile". As nossas Boutiques são a montra do universo Nespresso."

2014-07-30

A Dachser Portugal Air & Sea Logistics acaba de ser distinguida, pela primeira vez, como “Preferred Agent” pela Lufthansa Cargo em Portugal. A condecoração distingue os agentes de carga aérea que mais se destacaram, em 2013, em critérios como o crescimento de vendas totais face ao ano anterior, quota de mercado ou número de reservas.

De acordo com a Lufthansa Cargo, a Dachser Portugal Air & Sea Logistics foi a transportadora que, em termos percentuais e quantitativos, registou o maior crescimento no âmbito da parceria estabelecida em 2012, desde que se tornou “global partner” da divisão da companhia aérea alemã responsável pelo transporte de carga aérea. O crescimento registado no último ano pela Dachser Portugal Air & Sea Logistics reforça a colaboração entre as duas empresas, no que concerne à optimização dos serviços prestados de e para o território nacional, com recurso ao transporte aéreo.

2014-07-30

Os phablets estão a ganhar cada vez mais importância. Os smartphones com ecrãs entre cinco e sete polegadas irão, já este ano, representar mais de um terço das vendas mundiais de smartphones. Dados da BI Intelligence, que antecipa, ainda, que em 2019 a sua quota cresça para 59%.

A transição para estes equipamentos maiores está a ter repercussões no mercado de telecomunicações e tecnologia. As vendas de phablets já estão a canibalizar as dos tablets e, ao longo dos próximos cinco anos, estes últimos deverão baixar a sua taxa de crescimento.

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos