Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2009-05-28

Os consumidores e as empresas portuguesas estão a demorar mais tempo a pagar as suas compras. Segundo o mais recente relatório European Payment Índex, realizado pela Intrum Justitia, a percentagem de incobráveis em Portugal permanece num nível elevado, cerca de 2,7 por cento do total do volume de negócios, mas, por outro lado, há mais facturas a serem pagas dentro do prazo de 30 dias. No entanto, uma evolução desfavorável revela uma maior percentagem de dívidas que permanecem por pagar após os 90 dias.

2009-04-16

Carlos Pinto Ascensão, Partner da Esinow e Director do Portal Webmarketing, estudou a visibilidade do sector Electro na Internet e apresenta as conclusões no artigo de opinião do próximo de destaque da edição impressa.

2009-04-14

As vendas de produtos de marca própria em todo o mundo deverão acelerar este ano, segundo uma nova pesquisa do Planet Retail. Os retalhistas empreendem estratégias mais sofisticadas para as suas marcas, para combater a crise económica, ao ponto de começarem a surgir nos lineares novas formas híbridas de marcas da distribuição. Um outro estudo recente da Information Resources Inc. (IRI) confirma que, do lado do consumo, os consumidores de todos os níveis de rendimento estão a adoptar as marcas próprias numa estratégia de poupança de dinheiro. Os clientes olham para as marcas sob a lente da rentabilidade e mostram um interesse revigorado nas marcas de distribuição desde o início do tormento económico.

2009-04-06

O Gestor de Produto, mais usualmente conhecido por Comprador, tem vindo a perder autonomia, mas continua com uma enorme responsabilidade. Considerada por quem a exerce como uma das mais atractivas e emocionantes da distribuição, a função de comprador mudou muito mas continua a ser um posto farol para a rentabilidade da insígnia.

2009-03-11

A subida do desemprego e a insegurança aparecem como elementos de inquietação aos olhos do consumidor. Percepciona a realidade da crise e reage. O CRIOC analisou as preocupações dos consumidores sobre o poder de compra e as eventuais modificações nas limitações das despesas durante os últimos seis meses.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos