Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2019-11-11

De acordo com o estudo realizado pela Kantar para a Centromarca, apresentado hoje na 8.ª edição do 'Marcas+Consumidores', a frequência com que os portugueses vão às compras aumentou em 2019 assim como o valor gasto em cada uma dessas visitas às lojas. É a primeira vez, em quatro anos, que o aumento das duas variáveis ocorre em simultâneo.

Na equação do crescimento do grande consumo verificou-se um recorde da frequência de compra, em 2019, de 46,9 dias. A esta variável soma-se o aumento do preço médio dos portugueses em compras de mais 3,2%. Ainda assim, a sensação de poupança associada a esses atos de compra é positiva, uma vez que no último ano os portugueses conseguiram poupar 141 EUR face aos 126 EUR de poupança média registada no ano anterior.

PUB
2019-10-30

Maira Barcellos, responsável pela media da Nielsen, detalha as principais conclusões do relatório Nielsen Digital Consumer Survey e faz uma radiografia ao consumidor digital na sua vida cotidiana.

Algumas conclusões:

2019-02-26

Uma análise da Manhattan Associates identifica os fatores que irão influenciar o sector retalhista este ano: a gestão holística da experiência do consumidor, a expansão das estratégias omnicanal, a entrega ao domicílio a partir das lojas, a Internet das Coisas nas lojas físicas e uma gestão flexível das devoluções.

2018-04-04

Bloggers, vloggers, instagrammers, digital influencers. As novas tecnologias e as redes sociais vierem reafirmar um fenómeno que, apesar de não ser recente, começa a ganhar cada vez mais força e intervenientes. De hobby transformou-se em profissão. Com diversos temas e formatos, existe um denominador em comum: o interesse das marcas em comunicar através destas plataformas.

2018-01-23

De acordo com o relatório “Top 10 Global Consumer Trends for 2018”, publicado pela consultora Euromonitor, a crescente curiosidade sobre a maquilhagem genética assim como o maior interesse na beleza e saúde personalizadas irão alimentar um mercado global que irá desabrochar até 2020.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos