Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2015-04-23

O emblemático Coconuts, em Cascais, foi o local escolhido para a festa de apresentação da gama de eletrodomésticos Simply-Fi, que decorreu ao final da tarde de dia 22 de Abril. A Candy Hoover reuniu um grupo restrito de convidados entre os quais se destacavam conhecidas personalidades da comunicação social, alguns clientes e a imprensa portuguesa, que compareceu em peso. Sob o mote “ Há uma gama de eletrodomésticos que quer falar consigo”, a marca demonstrou como funciona a sua nova gama de aparelhos com wi-fi integrado e sempre ligados ao utilizador através de uma app exclusiva para smartphones, tablets. (Android e iOS)

PUB
2015-04-09

A época de Natal é sempre uma forte aposta das marcas e insígnias e começa a ser preparada no último trimestre de cada ano. 2014 parece ter sido interessante mas os números demonstram que nem todas as categorias foram apostas ganhas. O índice GfK TEMAX® revela que o mercado português de produtos tecnológicos apresentou uma faturação de 747 milhões de euros no último trimestre de 2014. Telecom e

Eletrodomésticos são os motores do crescimento mas a área da imagem e som apresentam as quebras mais fortes e a informática volta a pisar terreno negativo

- Smartphones foram o produto estrela de 2014: O setor das telecomunicações registou um crescimento de 38 por cento em valor, no ano de 2014, relativamente ao seu período homólogo. Com um total de 660 milhões de euros, os Smartphones foram, novamente o produto estrela do ano passado neste mercado, com um crescimento de 69 por cento em unidades e 52 por cento em valor, comparando com 2013. (...)

- Secadores de roupa, fritos e higiene dental em alta: As vendas de grandes domésticos abrandaram no 4.º trimestre, mas ainda assim são uma das áreas que mais contribui para o crescimento do mercado. Roupa

e Frigoríficos são das famílias mais dinâmicas, com os secadores a suplantarem todas as categorias devido às fortes e continuadas chuvas do trimestre

Leia ou descarregue o artigo completo aqui após fazer o registo na Rm-Premium ( gratuito em fase de testes)

2015-03-31

É com grande satisfação que sopramos ontem, dia 29 de março, as nove velas de aniversário do site Rm-Electro porque, apesar de simbólico, este foi um gesto de alegria num dia, para nós, tão especial.

Há precisamente nove ano lançámos o site Rm-Electro, e publicamos os objetivos que nos moveram para esta aventura: “ter a liberdade de desenvolver um projeto feito à medida para o setor profissional em Portugal, sem intervenções externas que o possam deturpar ou hipotecar, tal como foi concebido na sua essência”. Passados nove anos, uma grande crise económica, a forte recessão do mercado e todas as mudanças que estas movimentações implicaram, podemos afirmar com orgulho que continuamos a cumprir o nosso objetivo do primeiro dia. Não tem sido fácil pois, como todas as empresas do setor passamos por momentos menos bons, mas reestruturamo-nos e estamos cá continuando a trabalhar com o afinco e seriedade que nos movem desde sempre e com a mesma força e entusiasmo com que começamos.

2015-03-27

Pedimos aos seguidores do Forum Rm-Premiun, no Linkedin, que partilhassem qual a frase ou conselho que mais influenciou a vida profissional. Estas foram as respostas que recebemos e partilhamos esperando que possam ser fonte de inspiração para este novo ano.

- "Free software is a matter of liberty, not price. To understand the concept, you should think of free as in free speech, not as in free beer" - Richard Stallman (Carlos Figueiredo, Business Group Director na GfK)

- "Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e o terceiro, por experiência, que é o mais amargo!" - Confúcio (João Medeiros, diretor executivo na Best Sell Electrodomésticos, S.A.)

Leia ou descarregue o artigo completo na Rm-Premium

2015-03-27

A 19ª Conferência da GfK que decorreu ontem em Lisboa centrou-se na conectividade e no conceito de “Smart Home” que se está a tornar num dos desenvolvimentos no estilo de vida do consumidor mais relevantes para as próximas décadas. São cada vez mais os consumidores que procuram aceder e controlar virtualmente “anything from anywhere at anytime”.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos