Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2020-11-24

Na semana em que acontece a Black Friday, e numa altura em que as compras online começam a dominar a forma de consumo dos portugueses, o Portal da Queixa fez a análise ao volume de reclamações relacionadas com o Comércio Eletrónico desde o início do ano. Os consumidores estão a apresentar uma média de 39 queixas por dia. Nesta Black Friday, 40% dos portugueses admite comprar exclusivamente online.

PUB
2020-05-28

A pandemia de Covid-19 está a provocar mudanças nos hábitos de consumo e a fazer emergir e acelerar novos hábitos um pouco por todo o mundo. O aparecimento de uma nova vaga de compradores digitais, o aumento da consciência sobre o valor dos produtos ou dos serviços e o reforço da importância da produção local são três das novas tendências identificadas pelo Barómetro Global da Kantar, realizado em mais de 50 mercados países, incluindo Portugal através da colaboração da direção de Kantar Insights, do Grupo Marktest, representante em Portugal da Kantar Insights Division.

2020-05-28

O mantra do regresso ao básico, de que muito se falava há anos, tornou-se uma realidade, com a crise pandémica. É aplicado em todos os aspetos da vida quotidiana, incluindo na relação dos consumidores com as marcas.

2020-05-11

Levou menos de seis meses para um vírus, anteriormente desconhecido, mudar o mundo. Enquanto especialistas médicos trabalham incansavelmente para entender e tratar o COVID-19, a pandemia obrigou governos de todo o mundo a intervir fortemente nas economias e mercados de trabalho. O grupo Adecco divulgou um estudo no qual analisa as respostas de dez governos europeus para entender quais as que levam aos melhores resultados económicos.

PUB
2020-05-08

A pandemia de Covid-19 afetou todo o retalho mundial e representou uma modificação abrupta nos hábitos de compra. Um estudo da Coto Consulting assinala que, não obstante, este sector caracterizou-se sempre por ser dinâmico e estar acostumado a adaptar-se rapidamente às mudanças nos hábitos de consumo e preferências do consumidor.

Como consequência da crise, “o sector vai sofrer uma aceleração das mudanças sem precedentes, pondo à prova toda a estrutura empresarial, em todos os sectores e formatos. Mas, apesar dos muitos encerramentos previstos, tem uma capacidade de resiliência inata para sair fortalecido e reconhecido publicamente como um sector estrutural e elemento de coesão para a sociedade”, indica o estudo.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos