Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2012-09-17

A aquisição de smartphones, tablets e computadores vai continuar a crescer em todo o mundo apesar do contexto económico, devendo registar-se um número recorde de compra destes equipamentos no final de 2012, conclui o Tecnhology, Media and Telecommunications Predictions, estudo da Deloitte que apresenta as previsões nas áreas de tecnologias, media e telecomunicações.

Em Portugal, ainda que com resultados moderadamente expressivos, reflecte-se esta tendência, com 24 por cento dos portugueses a pretenderem adquirir um smartphone e 13 por cento um tablet, avança o TMT Predictions.

Mesmo com orçamento limitado, os consumidores tendem a geri-lo de forma a poderem adquirir produtos que os permitam continuar “conectados”; significando que terão preferência em gastar menos dinheiro, para que não tenham de abdicar da compra de equipamentos como uma televisão ou computador. Neste contexto, estão também criadas as condições para que uma determinada pessoa detenha mais que um smartphone e tablet. No caso português, mais de 50 por cento da população urbana (de Lisboa e do Porto), com acesso à Internet, tem um smartphone, entre os quais 13 por cento possuem dois equipamentos.

PUB
2012-06-25

No final de Março, tirei uns dias de férias para visitar Nova Iorque pela primeira vez. Esta experiência levou-me a ter a ousadia de escrever uma coluna de opinião em meu nome, pela primeira vez desde que trabalho em comunicação. Não é certamente para falar das férias, mas sim para partilhar convosco algumas experiências que vivenciei ao nível do comércio e da qualidade do atendimento, devido à sua simplicidade e eficácia. Pequenas coisas que me deixaram tão agradavelmente surpreendida e que são simplíssimas mas fazem toda a diferença.

PUB
2012-04-09

No Encontro 2012, mais de 80 profissionais juntaram-se para fazer uma análise SWOT do mercado Electro em Portugal. Os resultados foram publicados na revista impressa e aqui fica um resumo dos principais pontos.

PUB
2012-04-03

Quem é o novo Consumidor, típico da Nova Economia?

Como pensa, o que quer, o que o motiva, o que o interessa?

Texto publicado nas "ferramentas" do dossier especial Encontro 2012 na revista impressa nº 46.

2012-03-12

Em jeito de conclusão, aqui ficam alguns testemunhos dos participantes do Encontro 2012.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos