Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

“Este é um barco grande mas com uma construção muito sólida”
2009-07-13

A sua génese remonta ao dia 19 de Agosto do ano de 1973, altura em que o seu fundador, José Carneiro Alves, iniciou actividade na área dos combustíveis. Anos mais tarde, em 1985, a empresa adoptou a denominação de J. Carneiro Alves & Filhos, Lda. e, devido ao aumento do volume de negócios de cada ramo, no início do ano 2000, dividiu-se em três empresas, a J. Carneiro Alves & Filhos, Lda. (Electrodomésticos), J. Carneiro Alves & Filhos II – Equipamentos de Telecomunicações, Lda. e a J. Carneiro Alves & Filhos – Combustíveis, Lda. Hoje, é uma das maiores empresas nos sectores em que actua e tem vindo a crescer, afirmando-se em cada uma das áreas em que actua, tendo sido recentemente distinguida pelo IAPMEI como PME Líder.

Em entrevista à Rm-Revismarket, Rui Carneiro põe tudo em pratos limpos, assegura a estabilidade da empresa, bem como o seu crescimento. A JCA está bem e recomenda-se e prevê encerrar o ano de uma forma positiva.

Como tem evoluído o negócio da JCA ao longo dos anos?

Apesar deste ser um ano diferente, a JCA tem o negócio estável, sabemos o que queremos e para onde vamos.

Esta empresa cresceu a pulso. É um barco grande mas que tem uma construção muito sólida. Nos últimos anos temos crescido de forma sustentada e com os dois pés no chão e a nossa grande ambição continua a ser essa.

Sentiram dificuldades acrescidas com a crise?

Toda a gente sentiu dificuldades com uma crise desta envergadura mas, apesar de tudo, notamos uma ligeira melhoria do mercado nos últimos tempos. Estamos com muita atenção agora para perceber, neste Verão, qual o impacto junto da comunidade emigrante.

De que forma a empresa se preparou para enfrentar estes tempos mais conturbados?

Já nos preparámos para esta época há algum tempo, mas realmente ninguém conseguia prever o real impacto. É uma crise internacional, ninguém foge dela. Houve a necessidade, como em quase todas as empresas, de reduzir certas despesas, bem como reajustes na nossa estratégia.

Esta não é a primeira nem certamente será a última crise que o grupo irá enfrentar.

Correram alguns rumores no mercado sobre a JCA. Como está realmente a situação da empresa?

Os rumores são como o chapéu na cabeça do treinador, há gente que gosta e outros que não, mas toda a gente fala...

(...)

Leia o desenvolvimento na próxima edição impressa da Rm-Revismarket.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos