Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2015-05-08

O volume promocional aumentou 28% mas as compras reduziram -2.1% no FMCG,( Fast Moving Consuming Goods) durante o primeiro trimestre de 2015, face a 2014.

Aparentemente a resultante entre o contexto socioeconómico, o shopper português e as estratégias do conjunto de operadores no Grande Consumo não tem conseguido evitar a contínua redução do volume comprado pelas famílias portuguesas no FMCG nos últimos quatro anos.

PUB
2015-05-08

Um estudo desenvolvido pela PSE – Produtos e Serviços de Estatística - a 97 empresas em Portugal, revela que a analítica ainda continua a um nível rudimentar ou inexistente na gestão da manutenção de muitas empresas, apesar dos maiores investimentos tecnológicos.

2015-04-28

A Verifone Systems revela os seis passos essenciais para os retalhistas garantirem um negócio de sucesso nesta nova realidade móvel e para reunirem as ferramentas e competências necessárias para responderem da melhor forma ao novo perfil de consumo dos seus potenciais clientes.

A Verifone Systems adianta que é fundamental para os retalhistas começarem a perceber qual o potencial da tecnologia NFC dentro do retalho, e alinharem este investimento com a estratégia de TI definida, para que desta forma possam tirar proveito de todo o potencial do comércio, tradicional e móvel.

O General Manager da Verifone Portugal, João Girardi, destaca sobretudo o potencial dos POS (Point-of-Sale) como uma das principais armas para chegar aos consumidores na loja e para influenciar favoravelmente o seu comportamento para uma compra.

2015-04-27

As conclusões da sondagem GfK Clima de Consumo na Europa em 15 países europeus revelam que a disposição para comprar dos consumidores em relação ao desenvolvimento económico nos países individuais da Europa evoluiu de forma positiva no primeiro trimestre de 2015. Os consumidores da Europa Ocidental e Meridional mostraram-se otimistas, expressando confiança de que irão beneficiar da recuperação económica geral. Apesar dos dados económicos predominantemente positivos, os consumidores na Europa Oriental mostraram-se visivelmente mais céticos. O impacto do conflito na Ucrânia e os efeitos das sanções económicas contra a Rússia estão a desempenhar um papel significativo para os consumidores nesta região.

2015-04-07

Um estudo da GfK revela que os consumidores, para além de valorizarem muito o preço, estão também cada vez mais infiéis às marcas. Revela ainda que os portugueses estão cada vez mais conectados através de smartphones e tablets, o que poderá impulsionar a tendência “Smart Home Living” em Portugal.

Leia ou descarregue aqui o artigo completo após o registo na comunidade Rm-Premium ( ainda em fase de testes)

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos