Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2008-12-03

O século XX contou com pelo menos oito crises de diferentes origens, mas é no século XXI, em 2008, que se instala a primeira crise global e intersectorial. Esta é uma clara demonstração que a globalização funciona, visto evidenciar os problemas globais e exigir respostas globais e coordenadas entre as principais economias mundiais, assim como a intervenção dos bancos centrais e governos. Esta crise evidencia erros estratégicos, cometidos pelo sistema financeiro internacional na ultima década, tais como excesso de alavancagem, deficiente gestão de risco, erros de regulação, supervisão nas regras contabilísticas, deficiências da “governance” e nos incentivos. Arrasta, com ela, o fim do recurso exagerado à dívida como motor de crescimento que se traduz, em muitas economias, na necessidade de consumir menos e de poupar mais e de aumentar a produtividade.

PUB
2008-09-24

Criada em 1982, a “European Imaging and Sound Association” é uma associação multimédia que testa os produtos de electrónica de consumo. Possui uma parceria de 50 revistas de áudio, vídeo, fotografia e mobile de 20 países europeus.

2008-09-24

A velha aspiração de reunir os dois sectores de equipamento para o lar foi cumprida nesta edição da IFA que, segundo a organização, bateu todos os recordes. O relatório final fala de 220 mil visitantes, 1.245 expositores e 122 mil metros quadrados de área de exposição, com uma participação internacional a rondar os 66 por cento. As encomendas excederam os três mil milhões de euros.

PUB
2008-09-08

O efeito que a publicidade exerce sobre as crianças tem vindo a ser, cada vez mais, objecto de preocupação, tanto por parte dos estudiosos, como da opinião pública em geral.

O universo infantil vê-se muitas vezes invadido por certo tipo de publicidade que, ao não ser tão equilibrada quanto seria desejável, conduz à criação de expectativas, de modelos comportamentais e normas de conduta desapropriadas e com resultados potencialmente perigosos.

2008-09-08

As variações climáticas influenciam directamente o consumo. No sector Electro, as empresas de climatização são as principais afectadas pelo clima, tendo mesmo uma variação de 50 a 150 por cento nos seus resultados. Apesar do ar condicionado ser um negócio cada vez mais estável, ao longo de todo o ano, compreender e prever estas flutuações permite à reduzir o risco de vendas.

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos