Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2009-02-11

No encadeamento do ambiente de "crise"» que se vive, a Revismarket desafiou os seus leitores a identificar as principais ameaças tantopara a produção como para a distribuição em 2009. Assim, como resultado deste trabalho conjunto, destacam-se a concorrência que pode levar ao enfraquecimento de algumas empresas, os elevados custos de produção, sobretudo devido aos custos energéticos, a volatilidade dos custos das matérias-primas, o custo da mão de obra especializada, a quebra no consumo mundial, a desconfiança na economia, o desemprego e a falta de encomendas que provoca o excesso de stock são algumas das ameaças identificadas para a distribuição.

PUB
2009-02-11

Ao longo de 2008, as pressões financeiras intensificaram-se nos EUA e na Europa. Desde Março, quando a JP Morgan absorveu a Bear Stearns, até Setembro, quando várias instituições começaram a sofrer graves dificuldades:

2008-12-03

Decorridos cinco anos de vigência do DL 67/2003, de 8 de Abril, que determinou um conjunto de regras disciplinadoras da venda de bens de consumo, nomeadamente o quadro das garantias legais aplicáveis, entendeu agora o Governo estabelecer novas regras que “permitam ajustar o regime à realidade do mercado e colmatar as deficiências que a aplicação daquele diploma revelou”, o que foi concretizado através do DL 84/2008, publicado no passado dia 21 de Maio e que iniciou a sua vigência no dia 20 de Junho de 2008.

As alterações agora efectuadas justificam a atenção cuidada dos vários agentes económicos, nomeadamente nas vertentes dos procedimentos pós-venda, contingências associadas, satisfação da clientela e relações com os fornecedores, em relação às quais se suscitam algumas questões importantes.

2008-12-03

O século XX contou com pelo menos oito crises de diferentes origens, mas é no século XXI, em 2008, que se instala a primeira crise global e intersectorial. Esta é uma clara demonstração que a globalização funciona, visto evidenciar os problemas globais e exigir respostas globais e coordenadas entre as principais economias mundiais, assim como a intervenção dos bancos centrais e governos. Esta crise evidencia erros estratégicos, cometidos pelo sistema financeiro internacional na ultima década, tais como excesso de alavancagem, deficiente gestão de risco, erros de regulação, supervisão nas regras contabilísticas, deficiências da “governance” e nos incentivos. Arrasta, com ela, o fim do recurso exagerado à dívida como motor de crescimento que se traduz, em muitas economias, na necessidade de consumir menos e de poupar mais e de aumentar a produtividade.

2008-09-24

Criada em 1982, a “European Imaging and Sound Association” é uma associação multimédia que testa os produtos de electrónica de consumo. Possui uma parceria de 50 revistas de áudio, vídeo, fotografia e mobile de 20 países europeus.

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos