Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ceetrus Portugal distinguida com certificação em sustentabilidade
2020-08-31

A Ceetrus Portugal, proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro, acaba de ver distinguidas as suas práticas de gestão na área ambiental dos edifícios, com a classificação “Excelente” na certificação BREEAM in Use (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), tanto na vertente Building Management, como na vertente Asset Performance.

Esta certificação internacional vem afirmar que o Alegro Alfragide é um edifício amigo do ambiente e cuja gestão envolve, de forma positiva, toda a comunidade, interna e circundante, numa redução da pegada ecológica inerente à sua atividade diária.

As práticas de gestão da Ceetrus Portugal no Alegro Alfragide registaram uma elevada pontuação em diversos indicadores, tais como energia, saúde e bem-estar, inovação, uso do solo, materiais, gestão, poluição, transportes, resíduos, água, circularidade e a pegada carbónica. Este reconhecido selo internacional engloba todas as áreas do projeto, desde o projeto de conceção, passando pela execução e pela gestão do edifício.

A atribuição da certificação BREEAM in Use ao Alegro Alfragide surge em linha com a estratégia global de responsabilidade social corporativa da Ceetrus Portugal para todas as suas áreas de negócio.

João Remondes, líder de Transformação e Impacto Positivo da Ceetrus Portugal, refere que “este reconhecimento das nossas boas práticas de gestão nos ativos, neste caso em particular do centro comercial Alegro Alfragide com a conquista da classificação Excelente na certificação BREEAM in Use, representa mais um marco na nossa missão enquanto empresa socialmente responsável, mas também como membro ativo da comunidade em que nos inserimos. É um sinal, tanto do reconhecimento da qualidade que pauta o nosso serviço enquanto entidade gestora, quer para este ativo em específico como para os outros do portfólio, como também do importante compromisso de gestão sustentável. Este compromisso faz parte do trabalho diário, assegurando que a nossa atividade tem um impacto relevante e positivo no dia a dia das comunidades. No caso do Alegro Alfragide, é um compromisso que acompanha os já 13 anos de existência deste centro comercial, cuja gestão da Ceetrus Portugal assumiu, desde sempre, uma constante preocupação com o meio ambiente e implementou, ao longos dos anos, diversas medidas, como, por exemplo, a valorização dos resíduos produzidos e que, hoje, representam uma taxa de 90% de resíduos reciclados”.

Alegro Setúbal

Neste seguimento, está ainda a ser preparada a candidatura a esta certificação na vertente Building Management para outros ativos geridos pela Ceetrus Portugal, nomeadamente para o Alegro Setúbal, que conta já com a certificação na vertente Asset Performance.

A gestão do impacto ambiental está, assim, presente em todos os domínios de atuação da Ceetrus Portugal e exemplo desta transversalidade é o CINCO District, projeto imobiliário que aposta na sustentabilidade ambiental e no equilíbrio entre o trabalho e lazer. Ainda em fase de projeto, o empreendimento, que engloba uma torre e edifícios de escritórios, um hotel, espaços verdes, comércio e uma praça, será também submetido à certificação BREEAM, na vertente New Construction.

A certificação BREEAM foi o primeiro esquema de certificação ambiental para edifícios, cujo objetivo passa por atenuar as consequências dos edifícios nos ambientes locais e globais, promovendo o bem-estar nos seus espaços interiores.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos