Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2010-11-12

Imagine, senhor retalhista, que o seu fornecedor de electrodomésticos chegava ao pé de si com a seguinte proposta. Quero propor-lhe que deixe de suportar os seus custos de transporte, de armazém, de stock e de cobranças . Todos esses custos passam a ser assumidos por mim. Em troca, o senhor vai deixar de comprar os meus produtos, mas continuará a vendê-los na sua loja.

PUB
2010-11-08

Há apenas uma década atrás, os seniores eram efectivamente um grupo subconsumidor. No entanto, com o aumento da qualidade e esperança média de vida, o progresso tecnológico e científico e o acréscimo do poder de compra, a proporção inverteu-se completamente. Os seniores de hoje já não guardam o dinheiro debaixo do colchão, nem se reúnem nos jardins para jogar às cartas ou fazer crochet na sombrinha de uma árvore. De acordo com os dados do Observador Cetelem, este grupo populacional é hoje um sobreconsumidor, numa média de sete por cento. (...) Os seniores possuem um poder de compra 30 por cento superior à média, mas poderão vir a concentrar 60 por cento dos rendimentos até 2020.

2010-07-19

43 por cento da comunidade online utiliza actualmente as redes sociais. Esta percentagem subiu 27 por cento, face ao ano passado, de acordo com a The Conference Board e a TNS. Em Portugal, a tendência é idêntica. A popularidade das redes sociais está a explodir e a mudar os conceitos estabelecidos.

Mas quem são os seus utilizadores?

Como as utilizam?

Para que servem?

O que vão alterar?

São uma moda ou vieram para ficar?

De que forma estão a alterar a relação com o consumidor?

A Revismarket inquiriu os seus leitores para traçar a evolução e tendências deste fenómeno em Portugal.

2010-04-20

Com o Campeonato do Mundo de Futebol no horizonte, prevê-se, este ano, um recorde de vendas na Europa para os televisores de última geração.

Em ano de introdução de novas e importantes tecnologias na área da televisão, estão assim reunidas todas as condições para que, tal como aconteceu nos campeonatos anteriores, o consumidor tenha uma boa desculpa para investir num televisor de valor acrescentado, que lhe permita assistir aos jogos de Portugal com a melhor qualidade possível.

E as lojas e marcas estarão preparadas para esta situação? Como e o que prepararam para esta oportunidade de negócio?

2010-02-26

2009 foi o pior ano de que há memória recente em termos económicos, mas 2010 começa com os primeiros indicadores de que a economia está a melhorar.

E no sector electro em Portugal, como foi vivido o ano de 2009?

Foi um ano de dificuldades ou oportunidades?

O pior já terá passado ou estará ainda por chegar em 2010?

Quais as perspectivas dos profissionais do sector para este ano?

E o consumidor, como reage a este período e qual vai ser o seu comportamento?

Quais as empresas que sairão vencedoras e o que as une?

Quais as receitas para enfrentar este novo desafio?

Estas são as perguntas mais comuns num início de novo ano. Em colaboração com os seus leitores, a Revismarket fez um balanço de 2009 e uma antevisão de 2010 para o sector.

Este artigo foi baseado nas respostas que obtivemos de vários profissionais e que, no seu conjunto, traçam linhas de actuação claras que podem ajudar a alicerçar estratégias para 2010, um ano crucial que pode bem ser considerado o ano 0 da recuperação económica.

Descarregue AQUI o artigo completo

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos