Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2010-04-20

Com o Campeonato do Mundo de Futebol no horizonte, prevê-se, este ano, um recorde de vendas na Europa para os televisores de última geração.

Em ano de introdução de novas e importantes tecnologias na área da televisão, estão assim reunidas todas as condições para que, tal como aconteceu nos campeonatos anteriores, o consumidor tenha uma boa desculpa para investir num televisor de valor acrescentado, que lhe permita assistir aos jogos de Portugal com a melhor qualidade possível.

E as lojas e marcas estarão preparadas para esta situação? Como e o que prepararam para esta oportunidade de negócio?

PUB
2010-02-26

2009 foi o pior ano de que há memória recente em termos económicos, mas 2010 começa com os primeiros indicadores de que a economia está a melhorar.

E no sector electro em Portugal, como foi vivido o ano de 2009?

Foi um ano de dificuldades ou oportunidades?

O pior já terá passado ou estará ainda por chegar em 2010?

Quais as perspectivas dos profissionais do sector para este ano?

E o consumidor, como reage a este período e qual vai ser o seu comportamento?

Quais as empresas que sairão vencedoras e o que as une?

Quais as receitas para enfrentar este novo desafio?

Estas são as perguntas mais comuns num início de novo ano. Em colaboração com os seus leitores, a Revismarket fez um balanço de 2009 e uma antevisão de 2010 para o sector.

Este artigo foi baseado nas respostas que obtivemos de vários profissionais e que, no seu conjunto, traçam linhas de actuação claras que podem ajudar a alicerçar estratégias para 2010, um ano crucial que pode bem ser considerado o ano 0 da recuperação económica.

Descarregue AQUI o artigo completo

2010-02-17

Os indicadores, apesar de ligeiramente mais positivos, não são suficientes para elevar os níveis de expectativa dos consumidores já que Janeiro começou com os portugueses a mostrarem-se de novo mais pessimistas.

E o consumidor Electro português?

A Revismarket lançou a questão aos seus leitores profissionais e os resultados que apurou indicam um consumidor cauteloso, consciente e que pondera as suas compras e os seus investimentos

2010-02-11

O início do ano é a altura de fecho de contas do ano anterior logo após rescaldo da época natalícia que continua, no sector dos electrodomésticos a ser uma das mais importantes do ano.

Na correria do final de ano anterior e fecho de contas só agora é possível um verdadeiro balanço dos resultados da época natalícia e à falta de dados “oficiais” sobre esta época comercial, a Revismarket inquiriu os seus leitores que uma vez mais aderiram ao artigo e partilharam os seus testemunhos sobre este tema.

Como correu o Natal de 2009 para o sector dos electrodomésticos?

Descarregue aqui o artigo completo “Como correram as vendas de Natal de 2009?”

PUB
2010-01-06

A Revismarket apresentou recentemente o Portal do Electrodoméstico, uma iniciativa que nasceu com o objectivo de permitir aos profissionais do sector tirarem partido da Internet obtendo uma visibilidade conjunta que, individualmente, seria difícil de obter. Este projecto apenas teria viabilidade se, pela primeira vez, o sector se unisse em torno mesmo, para que todos pudessem tirar vantagens a prazo. O que, conhecendo o mercado dos electrodomésticos em Portugal, que não prima pela união, me leva a concordar que se trata de um objectivo arrojado e difícil de alcançar. Já na altura da apresentação do projecto aos intervenientes do sector, antevíamos alguns ventos contrários, que tentariam virar a maré e dificultar o sucesso de uma iniciativa que pode incomodar alguns “players” que não querem partilhar a visibilidade e que temem a transparência que a ferramenta vai trazer ao mercado.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos