Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2010-02-17

Os indicadores, apesar de ligeiramente mais positivos, não são suficientes para elevar os níveis de expectativa dos consumidores já que Janeiro começou com os portugueses a mostrarem-se de novo mais pessimistas.

E o consumidor Electro português?

A Revismarket lançou a questão aos seus leitores profissionais e os resultados que apurou indicam um consumidor cauteloso, consciente e que pondera as suas compras e os seus investimentos

PUB
2010-02-11

O início do ano é a altura de fecho de contas do ano anterior logo após rescaldo da época natalícia que continua, no sector dos electrodomésticos a ser uma das mais importantes do ano.

Na correria do final de ano anterior e fecho de contas só agora é possível um verdadeiro balanço dos resultados da época natalícia e à falta de dados “oficiais” sobre esta época comercial, a Revismarket inquiriu os seus leitores que uma vez mais aderiram ao artigo e partilharam os seus testemunhos sobre este tema.

Como correu o Natal de 2009 para o sector dos electrodomésticos?

Descarregue aqui o artigo completo “Como correram as vendas de Natal de 2009?”

2010-01-06

A Revismarket apresentou recentemente o Portal do Electrodoméstico, uma iniciativa que nasceu com o objectivo de permitir aos profissionais do sector tirarem partido da Internet obtendo uma visibilidade conjunta que, individualmente, seria difícil de obter. Este projecto apenas teria viabilidade se, pela primeira vez, o sector se unisse em torno mesmo, para que todos pudessem tirar vantagens a prazo. O que, conhecendo o mercado dos electrodomésticos em Portugal, que não prima pela união, me leva a concordar que se trata de um objectivo arrojado e difícil de alcançar. Já na altura da apresentação do projecto aos intervenientes do sector, antevíamos alguns ventos contrários, que tentariam virar a maré e dificultar o sucesso de uma iniciativa que pode incomodar alguns “players” que não querem partilhar a visibilidade e que temem a transparência que a ferramenta vai trazer ao mercado.

2009-09-28

Faltam menos de três anos para que desapareçam completamente as emissões de televisão analógica em Portugal e que sejam substituídas pelas de televisão digital. O chamado “swicth-off”, ou “apagão” do analógico, está agendado para Abril de 2012. Actualmente, cerca de 60 por cento da população portuguesa já pode ver Televisão Digital Terrestre (TDT) o que, segundo a Portugal Telecom (PT), supera amplamente as previsões iniciais. A PT traçou como objectivo para o final deste ano cobrir 80 por cento da população e assumiu o compromisso de abarcar integralmente o país até ao final de 2010, criando condições para antecipar, em 16 meses, a data limite para o “switch-off” fixada pelo Governo. Portugal será, assim, o país da União Europeia com o menor tempo de implementação da TDT, mas será que os portugueses estão sensibilizados para esta realidade e para a necessidade de se prepararem para esta mudança? Um inquérito realizado há um ano atrás revelava que mais de dois quintos dos portugueses (43,6%) nunca tinha sequer ouvido falar de televisão digital, quanto mais de TDT, desconhecida por 83,7 por cento dos portugueses.

2009-07-23

A distribuição portuguesa venceu o primeiro embate da crise. Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), o volume de negócios total das empresas suas associadas cresceu 12 por cento, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, em 2008, um valor que corresponde a 8,4 por cento do Produto Interno Bruto Nacional. O Ranking APED 2008 mostra novamente a Sonae a liderar a tabela das empresas, com um volume de negócios de 4.755 milhões de euros, em 2008. Considerando apenas o retalho não alimentar, a liderança da Sonae é ainda espelhada pela colocação da Worten novamente no lugar cimeiro, com um crescimento homólogo de 16 por cento, para os 648 milhões de euros, consolidando uma posição que vem ocupando há já vários anos.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos