Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2007-06-01

Uma marca de automóveis que se associa a um filme de desenhos animados para o lançamento de um novo modelo. Uma marca de amaciadores para a roupa que tem como porta-vozes duas mascotes animadas. Uma marca de sumos que pergunta “e os teus pais já beberam fruta hoje?”. Diz a sabedoria popular, que “é de pequenino que se torce o pepino”, mas este ditado bem poderia ter uma versão actualizada. “É de pequenino que se enche o ‘carrinho’”. Cada vez mais, as crianças e os adolescentes são os grandes decisores na hora da compra e não só dos produtos que lhes estão directamente relacionados.

PUB
2007-03-27

Os horários de funcionamento do comércio voltam a estar na ordem do dia. De um lado, algumas iniciativas reivindicam uma restrição ainda maior que a do regime actual e o encerramento ao Domingo para todo o comércio. Do outro, defende-se que a problemática seja tratada como uma mera questão laboral e totalmente desregulamentada.

2007-02-01

O ano de 2007 deverá caracterizar-se por uma nova aceleração da actividade económica em Portugal. Assim o consideram os economistas e o Banco de Portugal, que reviu em alta as suas previsões para a economia portuguesa. Mesmo assim, os valores projectados estarão ainda abaixo da média europeia. E uma potencial crise norte-americana, cuja economia se encontra desequilibrada, terá efeitos em todo o mundo.

2006-12-11

Até a época mais tradicional de sempre foi tocada pelos ventos da mudança.

Cada ano que passa, os hábitos de consumo da quadra mudam, a sensibilidade dos consumidores altera-se e a preparação para a época de Natal parece iniciar-se mais cedo.

Mas será que uma época de Natal cada vez mais extensa é realmente benéfica para os retalhistas?

PUB
2006-03-31

Michele Casamassima é o novo director geral da Indesit Company, substituindo Marco Bonfigli na liderança da empresa no país.

Michele Casamassima está na Indesit Company há 11 anos, tendo sido responsável de marketing de encastre e director de vendas na Itália, director de marketing de encastre para a Europa e director geral da Indesit Company na Ucrânia.

Relativamente ao mercado português, o novo director geral espera “viver uma experiência diferente, por ser um mercado maduro e saturado, onde a batalha é muito difícil”.

Sem grandes planos para mudanças, apesar de não descartar pequenos ajustes, Michele Casamassima tem por objectivos reforçar a liderança da empresa em Portugal, fazendo uma grande aposta no encastre, valorizando as suas marcas de acordo com o posicionamento da Indesit Company a nível europeu e mantendo a coerência com os restantes países. “Penso que há possibilidades de fazer um trabalho europeu. Há um nível de profissionalismo que permite este trabalho. Gostamos de estar muito perto do cliente e conhecer a realidade, temos já uma história que permite esta proximidade. E é isto que quero manter e reforçar”.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos