Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2020-05-08

A pandemia de Covid-19 afetou todo o retalho mundial e representou uma modificação abrupta nos hábitos de compra. Um estudo da Coto Consulting assinala que, não obstante, este sector caracterizou-se sempre por ser dinâmico e estar acostumado a adaptar-se rapidamente às mudanças nos hábitos de consumo e preferências do consumidor.

Como consequência da crise, “o sector vai sofrer uma aceleração das mudanças sem precedentes, pondo à prova toda a estrutura empresarial, em todos os sectores e formatos. Mas, apesar dos muitos encerramentos previstos, tem uma capacidade de resiliência inata para sair fortalecido e reconhecido publicamente como um sector estrutural e elemento de coesão para a sociedade”, indica o estudo.

PUB
2020-03-24

A GfK publicou o estudo "Demand and supply in times of COVID-19" que analisa o mercado chinês, como a primeira região a vivenciar o COVID-19. Este comportamento foi observado nos últimos dias de 2019 a fevereiro de 2020 e o que aconteceu na China poderá replicar-se noutros mercados.

2019-11-11

De acordo com o estudo realizado pela Kantar para a Centromarca, apresentado hoje na 8.ª edição do 'Marcas+Consumidores', a frequência com que os portugueses vão às compras aumentou em 2019 assim como o valor gasto em cada uma dessas visitas às lojas. É a primeira vez, em quatro anos, que o aumento das duas variáveis ocorre em simultâneo.

Na equação do crescimento do grande consumo verificou-se um recorde da frequência de compra, em 2019, de 46,9 dias. A esta variável soma-se o aumento do preço médio dos portugueses em compras de mais 3,2%. Ainda assim, a sensação de poupança associada a esses atos de compra é positiva, uma vez que no último ano os portugueses conseguiram poupar 141 EUR face aos 126 EUR de poupança média registada no ano anterior.

2019-10-30

Maira Barcellos, responsável pela media da Nielsen, detalha as principais conclusões do relatório Nielsen Digital Consumer Survey e faz uma radiografia ao consumidor digital na sua vida cotidiana.

Algumas conclusões:

PUB
2019-02-26

Uma análise da Manhattan Associates identifica os fatores que irão influenciar o sector retalhista este ano: a gestão holística da experiência do consumidor, a expansão das estratégias omnicanal, a entrega ao domicílio a partir das lojas, a Internet das Coisas nas lojas físicas e uma gestão flexível das devoluções.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos