Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2012-02-14

O painel de especialistas para o debate de abertura do Encontro 2012 está finalmente completo. João Dantas Vizoso, um profissional com mais de uma década de ligação ao mercado, e que, apesar de retirado, nunca deixou de o acompanhar, será o moderador e irá abrir o debate com o tema "Quais as perspectivas futuras perante a degradação do poder de compra dos consumidores portugueses? Como reagir?". Pedro Camarinha irá explicar quais os mecanismos a desenvolver para ultrapassar o crescente risco de cobranças e de que forma as dificuldades de acesso ao crédito podem reforçar a relação com os consumidores.

2012-02-13

Está tudo a "postos" para o Encontro 2012 que se realizará no próximo dia 10 de Março. As inscrições já começaram a chegar e é necessário confirmar toda a logística envolvida nesta acção pelo que pedimos que todos os que pretendem estar presentes se inscrevam até ao próximo dia 20 de Fevereiro.As vagas são limitadas e os profissionais da distribuição, ligados a compras e lojas de todos os formatos, têm prioridade na participação.

Assim, é muito importante que as inscrições sejam efectuadas com a maior brevidade para podermos confirmar ou anular outros pedidos de inscrições pendentes de profissionais interessados mas que não estão ligados à distribuição.

Relembramos que o programa de trabalho parte de uma reflexão conjunta entre o comércio especialista de todos os formatos e tamanhos para encontrar novos caminhos e oportunidades para o negócio Electro em Portugal.

PUB
2011-12-22

Para os profissionais portugueses, em pleno cenário de desafio, a distribuição terá então de se adaptar à própria dimensão do país. Antecipam-se mais movimentos de concentração, fusões e trocas de participação. “Decididamente, algumas cadeias irão mudar de mãos e a racionalização provocará mais desemprego, logo menos consumo e voltamos ao início do ciclo”, defende Jorge Conde, administrador da Florente. “Poderia ser algo de positivo se, com isso, aumentasse a competência dos ‘players’, mas viu-se com a saída do Carrefour, há uns anos, que não é assim que funciona. O maior problema da grande distribuição é a célebre lei de Pareto, dos 20/80, que limita a gama de artigos. E, sem gama, o cliente não se fideliza”.

2011-12-20

5 factores-chave para na sobrevivência e futuro do retalho

O estudo “Retail 2020” da Jones Lang LaSalle identifica cinco factores-chave para todos os operadores e “players” empenhados na sobrevivência e futuro do retalho, apesar das mudanças acentuadas no sector. O nono capítulo, denominado “The New Retail Rulebook: 5 Key Lessons from the Future”, visa disponibilizar algumas soluções práticas para que os operadores e agentes do mercado se adaptem às mudanças previstas.

Algumas das tendências previstas para a próxima década:

2011-12-09

Esta é uma pergunta que ouvimos cada vez mais vezes. Fomos ao mercado saber a opinião dos profissionais portugueses e comparámo-las com as tendências internacionais de consumo e estudos sobre a evolução da distribuição. Conheça as conclusões deste trabalho na edição impressa da Revismarket e leia o avanço do artigo aqui.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos