Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2009-09-28

Faltam menos de três anos para que desapareçam completamente as emissões de televisão analógica em Portugal e que sejam substituídas pelas de televisão digital. O chamado “swicth-off”, ou “apagão” do analógico, está agendado para Abril de 2012. Actualmente, cerca de 60 por cento da população portuguesa já pode ver Televisão Digital Terrestre (TDT) o que, segundo a Portugal Telecom (PT), supera amplamente as previsões iniciais. A PT traçou como objectivo para o final deste ano cobrir 80 por cento da população e assumiu o compromisso de abarcar integralmente o país até ao final de 2010, criando condições para antecipar, em 16 meses, a data limite para o “switch-off” fixada pelo Governo. Portugal será, assim, o país da União Europeia com o menor tempo de implementação da TDT, mas será que os portugueses estão sensibilizados para esta realidade e para a necessidade de se prepararem para esta mudança? Um inquérito realizado há um ano atrás revelava que mais de dois quintos dos portugueses (43,6%) nunca tinha sequer ouvido falar de televisão digital, quanto mais de TDT, desconhecida por 83,7 por cento dos portugueses.

PUB
2009-07-23

A distribuição portuguesa venceu o primeiro embate da crise. Segundo os dados divulgados pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), o volume de negócios total das empresas suas associadas cresceu 12 por cento, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, em 2008, um valor que corresponde a 8,4 por cento do Produto Interno Bruto Nacional. O Ranking APED 2008 mostra novamente a Sonae a liderar a tabela das empresas, com um volume de negócios de 4.755 milhões de euros, em 2008. Considerando apenas o retalho não alimentar, a liderança da Sonae é ainda espelhada pela colocação da Worten novamente no lugar cimeiro, com um crescimento homólogo de 16 por cento, para os 648 milhões de euros, consolidando uma posição que vem ocupando há já vários anos.

2009-06-24

Para promover o lançamento do Portal do Electrodoméstico, preparámos uma campanha especial para as primeiras adesões, que nos cheguem até à data limite de 15 de Julho de 2009.

2009-06-17

Uns afirmam que a recuperação está a caminho mas outros discordam e acham que ainda demora a chegar. Demorando mais ou menos tempo, a única certeza é que, passada este época conturbada, nada será como antes.

Quais as medidas para fazer face a este período e adaptar-se ao novo paradigma de negócio pós crise?

Os participantes do World Retail Congress, o maior evento de retalho internacional dão as suas “dicas” e a Revismarket questionou o mercado português que contribuiu com a sua própria visão sobre o assunto.

2009-06-08

O que é o Portal do Electrodoméstico?

O Portal dos Electrodomésticos surge da necessidade de criar um site onde o consumidor possa informar-se sobre electrodomésticos, dando a devida visibilidade na Internet ao sector dos electrodomésticos.Tendo como principal objectivo elucidar o consumidor sobre temas relacionados com o uso, compra e assistência de electrodomésticos, está em permanente actualização e pretende reunir, num único site, todas as organizações com serviços úteis e que possam contribuir para uma melhor informação e serviço ao consumidor e utilizadores de electrodomésticos.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos