Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2009-06-17

Uns afirmam que a recuperação está a caminho mas outros discordam e acham que ainda demora a chegar. Demorando mais ou menos tempo, a única certeza é que, passada este época conturbada, nada será como antes.

Quais as medidas para fazer face a este período e adaptar-se ao novo paradigma de negócio pós crise?

Os participantes do World Retail Congress, o maior evento de retalho internacional dão as suas “dicas” e a Revismarket questionou o mercado português que contribuiu com a sua própria visão sobre o assunto.

PUB
2009-06-08

O que é o Portal do Electrodoméstico?

O Portal dos Electrodomésticos surge da necessidade de criar um site onde o consumidor possa informar-se sobre electrodomésticos, dando a devida visibilidade na Internet ao sector dos electrodomésticos.Tendo como principal objectivo elucidar o consumidor sobre temas relacionados com o uso, compra e assistência de electrodomésticos, está em permanente actualização e pretende reunir, num único site, todas as organizações com serviços úteis e que possam contribuir para uma melhor informação e serviço ao consumidor e utilizadores de electrodomésticos.

2009-04-13

- 69% dos utilizadores Google fizeram pesquisa pela palavra “Electrodomésticos”

- 78% dos consumidores baseiam a decisão de compra na recolha de informação da internet e 75% das pesquisas são feitas directamente nos sites de revendedores.

Não restam dúvidas quanto ao poder da Internet como geradora de tráfego e potenciadora de visibilidade junto do consumidor final interessado em electrodomésticos.

E os players do sector Electro, como utilizam esta ferramenta?

Estarão atentos a esta realidade virtual?

A Revismarket debruçou-se sobre este assunto e realizou, em conjunto com profissionais de Internet, o primeiro estudo sobre a visibilidade do sector Electro na Internet.

2009-03-11

“A melhor forma de prever o futuro é inventá-lo.”

Alan Kay, inventor da linguagem orientada por objecto

1. Reduzir custos

• Consolidar funções de suporte e reduzir custos com pessoal

• Renegociar com fornecedores, aproveitando o facto de um ambiente de recessão criar um buyer’s market

• Eliminar formatos, insígnias e categorias com menor desempenho

PUB
2009-02-11

“Crise” foi a palavra que mais vezes apareceu na imprensa escrita portuguesa em 2008 Segundo um estudo da Cision, a palavra crise” foi repetida quase 91 mil vezes. Face ao último ano, o sentimento de confiança está, de facto, negativo e poucos se atrevem a antecipar crescimentos nos próximos 12 meses.

O ambiente de “Crise” é real mas não será também uma crise de interpretação e principalmente de confiança?

Como é que o sector electro vive estes tempos conturbados?

Quais as perspectivas de marcas?

Quais as medidas da distribuição?

Que oportunidades se podem vislumbrar neste ambiente?

A Revismarket centrou este artigo na perspectiva das oportunidades e medidas “anti-crise” e auscultou os profissionais dos vários canais para identificar, num trabalho conjunto com o mercado, testemunhos, opiniões e conselhos para enfrentar e vencer um ano que se perfila difícil.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos