Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Destaques
2007-09-30

Regresso às aulas, uma das mais importantes épocas de vendas

Livros, canetas, mochilas. As bolachas para o lanche, os ténis e fato de treino para as aulas de educação física, a secretária e a estante para o quarto. Um novo computador, mais uma impressora e um scanner. Não é só de lápis e papel que é feito um regresso às aulas e, em Portugal, mais de 1,5 milhões de estudantes preparam-se para um novo ano lectivo. Numa época feita de regressos, às aulas e a casa depois das férias, as carteiras emagrecem até mais não, obrigando os portugueses a uma gestão muito apertada e fina dos seus orçamentos. Com ofertas para todos os bolsos, as grandes superfícies comerciais procuram captar uma grossa fatia do bolo que representa um novo ano escolar, lançando e investindo fortemente em atractivas campanhas.

PUB
2007-07-30

Quatro em cada dez consumidores europeus afirmam que gostariam que as lojas da sua preferência disponibilizassem uma maior variedade de produtos de marca própria. Estas marcas, de acordo com os últimos dados da Nielsen, contam para um quarto do cabaz de compras na Europa e estão a crescer e a diversificar-se. Em todo o mundo, o crescimento das marcas próprias ultrapassou já o das marcas dos fabricantes.

2007-06-01

Uma marca de automóveis que se associa a um filme de desenhos animados para o lançamento de um novo modelo. Uma marca de amaciadores para a roupa que tem como porta-vozes duas mascotes animadas. Uma marca de sumos que pergunta “e os teus pais já beberam fruta hoje?”. Diz a sabedoria popular, que “é de pequenino que se torce o pepino”, mas este ditado bem poderia ter uma versão actualizada. “É de pequenino que se enche o ‘carrinho’”. Cada vez mais, as crianças e os adolescentes são os grandes decisores na hora da compra e não só dos produtos que lhes estão directamente relacionados.

2007-03-27

Os horários de funcionamento do comércio voltam a estar na ordem do dia. De um lado, algumas iniciativas reivindicam uma restrição ainda maior que a do regime actual e o encerramento ao Domingo para todo o comércio. Do outro, defende-se que a problemática seja tratada como uma mera questão laboral e totalmente desregulamentada.

PUB
2007-02-01

O ano de 2007 deverá caracterizar-se por uma nova aceleração da actividade económica em Portugal. Assim o consideram os economistas e o Banco de Portugal, que reviu em alta as suas previsões para a economia portuguesa. Mesmo assim, os valores projectados estarão ainda abaixo da média europeia. E uma potencial crise norte-americana, cuja economia se encontra desequilibrada, terá efeitos em todo o mundo.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos