Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony apresenta nova estratégia aos clientes de Portugal e Espanha na sua primeira convenção ibérica
2010-02-17

A Sony está a reunir cerca de mil parceiros de Portugal e Espanha na primeira convenção de clientes ibérica, que decorre de 16 a 19 de Fevereiro, no Centro de Congressos do Estoril. Num ano em que a marca recolhe muito boas perspectivas de negócio, alicerçadas numa gama de produto francamente inovadora e muito competitiva, Pedro Navarrete, director geral da Sony deixou a garantia de que a estratégia a seguir assentará, uma vez mais, na capacidade da companhia gerar valor para os seus parceiros e para o cliente final, numa relação de proximidade que se quer cada vez mais estreita.

Nova gama BRAVIA

Um dos elementos estratégicos desta abordagem ao mercado é precisamente a nova gama BRAVIA, composta por produtos criados através de um grande enfoque no consumidor e com a qual a Sony vai procurar elevar ao máximo expoente a sua vantagem competitiva de estar presente em toda a cadeia de valor, da produção à distribuição, transmissão e reprodução de conteúdos. Com chegada prevista antes do Verão, mesmo a tempo do Campeonato do Mundo de Futebol, do qual a Sony é patrocinadora, a nova gama procura redefinir a forma como se vê, recebe e desfruta do entretenimento, colocando a sala de estar no centro de toda a experiência de entretenimento doméstico

Uma parte central deste conceito, que se estende a todo o “line-up” de 2010 de televisores BRAVIA, leitores de Blu-ray e sistemas de home cinema, é o design Monolítico que, como explica Dania Pérez, directora de marketing ibérica da Sony, recorre a belas superfícies, a materiais de alta qualidade e a um estilo minimalista, mas ao mesmo tempo funcional, para transformar a divisão da casa. (...)

Um mundo a três dimensões

Por outro lado, à medida que o entretenimento doméstico se move para uma nova dimensão, com a introdução do Full HD 3D, a Sony propõe um mundo a três dimensões criado por uma nova tecnologia de imagem de topo. Uma das tecnologias estrela do último Consumer Electronics Show (CES), a televisão 3D chega ao mercado com a promessa de imprimir uma nova dinâmica e ser uma força motriz de vendas. O seu potencial é, de facto enorme, como atesta uma pesquisa recente da DisplaySearch, que antecipa que, em 2010, o mercado dos televisores 3D atinja os 1,1 mil milhões de dólares, crescendo para os 15,8 mil milhões em apenas cinco anos. A Sony irá apostar na fortaleza da sua posição do lado dos conteúdos no lançamento destes televisores.

Com os novos televisores BRAVIA, basta colocar os óculos Active Shutter, ligar o sistema de som e ser-se transportado para um mundo de acção impressionante. Porém, o 3D vai também chegar aos lares por outras plataformas, nomeadamente através dos novos leitores de Blu-ray e até mesmo, avança Dania Pérez, da PS3. A directora de marketing revelou que, dentro em breve, todas as consolas de jogos PS3 actualmente existentes vão poder ser adaptadas para a visualização de jogos e filmes a três dimensões, acelerando a transição e adopção desta nova forma de entretenimento. (...)

Inovar no ponto de venda

(...) A Sony vai abordar o mercado com uma estratégia diferenciada, focada no consumidor e na inovação no ponto de venda, assente no conceito de distribuição selectiva, mediante o qual alguns produtos, nomeadamente os de alta tecnologia, vão requerer condições específicas para a sua comercialização. Segundo explica João Antunes, esta estratégia, definida a nível europeu e com aplicação a partir de Março, alicerça-se numa mudança de discurso por parte da própria Sony, que deixa de oferecer condições comerciais para fazer, nos pontos de venda, o que chama de investimento comercial. “O objectivo é reunir e criar todas as condições para que o ponto de venda possa fazer um trabalho pró-activo, consistente e conseguido junto dos consumidores, de forma a que haja a garantia que, nestas lojas, a venda é efectivamente assistida e, mais importante ainda, que quem compra um produto Sony saiba claramente quais os seus benefícios e como usá-los na sua plenitude”. (...)

Investir na formação

Nesta mesma medida, a Sony vai também reforçar a sua abordagem na formação, estando já em funcionamento os módulos de formação online individual, ao ritmo de cada profissional, na Sony@cademy, e o investimento em comunicação. O resultado final, espera João Antunes, será o do estabelecimento de uma relação “win, win, win”, com ganhos inequívocos para a empresa, para a distribuição e para o consumidor.

Conheça a gama e estratégia da marca em pormenor na próxima edição impressa da Rm-Revismarket

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos