Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2015-07-15

Os centros comerciais na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) são o destino preferido para comer e beber, de acordo com o estudo de Comida e Bebida em Centros Comerciais da CBRE, consultora imobiliária líder de mercado.

As respostas dos 22.000 consumidores inquiridos nos 22 países na EMEA dão a conhecer que 41% preferem comer em centros comerciais, comparado com apenas 10% em restaurantes e cafés na cidade, e somente 7% em retail parks

2015-07-07

A Vulcano reuniu os seus clientes e parceiros para o evento de Apresentação de Produtos 2015 cujo tema foi “Primeiro a Inteligência, Agora o Futuro”.

2015-06-03

A Organização Mundial do Turismo organizou este ano a sua primeira conferência sobre o fenómeno do “turismo para compras” reconhecendo a importância desta tendência para o turismo e para o retalho. Em Portugal, esta tendência, associada a marcas no segmento de luxo, está em crescimento sobretudo devido ao grande fluxo de “turistas para compras” chineses.

A Global Blue revela que “o consumo dos turistas chineses é o que mais tem crescido” e que “o turista de compras chinês está já no top dos clientes que mais valor despendem por compra”. O relatório aponta ainda que os “turistas para compras” chineses, em Portugal, gastaram uma média de 935 euros, durante o ano passado, um valor 3,2 vezes acima da compra média dos turistas ...

Leia ou descarregue aqui o artigo completo após o registo GRATUITO na comunidade Rm-Premium, ainda em fase de lançamento)

2015-05-28

O Mercado de Produtos Tecnológicos em Portugal (TCG) mantém a tendência positiva neste primeiro trimestre, com um crescimento de três por cento, impulsionado pela Telecom e Pequenos Eletrodomésticos, revela o estudo GfK TEMAX®. As restantes áreas mantêm-se negativas, nomeadamente a Eletrónica de Consumo, IT, Foto e os grandes Eletrodomésticos. O principal motivo de preocupação remete para a recuperação frágil do TCG, tendo em consideração que apenas a Telecom continua com um forte crescimento. O mercado atingiu os 578 milhões de euros no primeiro trimestre, deixando uma grande expetativa sobre a evolução no segundo trimestre.

2015-05-08

O volume promocional aumentou 28% mas as compras reduziram -2.1% no FMCG,( Fast Moving Consuming Goods) durante o primeiro trimestre de 2015, face a 2014.

Aparentemente a resultante entre o contexto socioeconómico, o shopper português e as estratégias do conjunto de operadores no Grande Consumo não tem conseguido evitar a contínua redução do volume comprado pelas famílias portuguesas no FMCG nos últimos quatro anos.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos