Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2011-12-09

Tal como nos anos anteriores, a Trendwatching publicou “as 12 tendências de consumo cruciais para 2012”.

Segundo o estudo" em 2012, tal como em anos anteriores, algumas marcas olharão para o abismo enquanto outras vão obter resultados exuberantes pois existem mais oportunidades do que nunca para marcas e empreendedores criativos atenderem às necessidades cambiantes dos consumidores".

Conheça as 12 tendências de consumo que se esperam para o próximo ano:

PUB
2011-12-02

O “Green IT” é uma nova filosofia assente na crescente tendência das organizações para se preocuparem com o meio ambiente e a alteração de comportamentos, tendo em vista a redução de consumos energéticos, por um lado, e a diminuição de emissões, no ambiente, de substância nocivas, por outro.

Tradicionalmente, a utilização de tecnologias da informação (TI) tem impacto no meio ambiente, não só pelo consumo de energia eléctrica mas também pelos materiais utilizados na produção de hardware. Sendo a qualidade e a preservação do meio ambiente uma preocupação mundial, também a área de tecnologias adoptou acções com vista à sustentabilidade no sector tecnológico.

Esta preocupação, cada vez mais presente nas organizações, alargou-se também às empresas fabricantes de tecnologias de informação, através da produção de novos componentes com desempenhos superiores aos da geração anterior e que, em simultâneo, reduzem os consumos de energia.

2011-10-24

Independentemente de todas as mudanças que se têm operado, nos últimos tempos, nos padrões de consumo, a loja continua a ser, na maioria dos casos, o local onde se efectiva a compra do produto. Mas nem por isso se pode dizer que os consumidores lhe são particularmente fiéis. A relação entre o consumidor e o vendedor da loja não “morreu”, mas está em suspenso. Nestas condições, inevitavelmente que se coloca a questão: serão os vendedores ainda úteis para os consumidores e que comportamento esperam estes daqueles?

2011-06-21

No ano passado, registaram-se em Portugal mais de 6.500 novos processos de insolvência, mais 31 por cento que em 2009. O sector dos electrodomésticos não está entre os mais penalizados, mas as perspectivas para 2011 não são as mais animadoras.

2011-06-15

O mercado português de produtos tecnológicos registou, no primeiro trimestre de 2011, uma tendência negativa de 9,7 por cento no valor de facturação face ao período homólogo, apenas contrariada por produtos como os smartphones, os LCD’s e os auscultadores, aponta o índice GfK TEMAX.

Os valores de facturação caíram de 674 milhões de euros para 609 milhões de euros, sendo que todas as categorias analisadas registaram variações negativas. A electrónica de consumo registou uma queda de 3,6 por cento, a fotografia de 4,6 por cento e os pequenos e grandes electrodomésticos de sete e 11,6 por cento, respectivamente. Nas tecnologias de informação e nas telecomunicações, a variação negativa foi superior a 11 por cento, enquanto o sector do equipamento de escritório e consumíveis baixou 20,2 por cento.

PUB
Banco de imagens


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos