Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2012-01-24

Jorge Gonçalves, presidente da EISA e fundador da Audio e Cinema em casa, confirmou a sua presença no painel de debate do Encontro 2012 no dia 10 de Março . Aceitou o convite para esta acção porque acredita que é fundamental que "todos os que trabalham na área da electrónica de consumo em Portugal discutam juntos as novas realidades e encontrem soluções comuns que permitam construir pontes para o futuro e não degladiarem-se mutuamente. Os desafios colocam a fasquia bem alta por isso será sempre um erro ficarmos parados sem nada fazer"

Na sua opinião, "o comércio retalhista, seja ele baseado numa grande superfície ou numa loja especializada, tem que se preparar para as novas realidades que giram em torno dos novos conceitos de entretenimento doméstico: fim à vista para o suporte físico de conteúdos, mobilidade total com a inerente possibilidade de fruição desses conteúdos em qualquer dispositivo com ecrã, novos conceitos em TV e áudio, novos métodos de fornecimento de conteúdos (fundamentalmente apoiados numa estrutura Web) e assim por diante. Tudo isto implica formação, mudança de mentalidades e, fundamentalmente, mudança total no conceito de exposição de produto, já que este, em si, divide a sua importância com os conteúdos que nele se podem utilizar" .

PUB
2011-12-20

José António Rousseau, consultor e docente universitário com mais de 30 anos de experiência em distribuição, dá a sua opinião sobre o futuro para as grandes superfícies especializadas num artigo onde explica também algumas estratégias possíveis para os retalhistas clássicos.

2011-12-09

Tal como nos anos anteriores, a Trendwatching publicou “as 12 tendências de consumo cruciais para 2012”.

Segundo o estudo" em 2012, tal como em anos anteriores, algumas marcas olharão para o abismo enquanto outras vão obter resultados exuberantes pois existem mais oportunidades do que nunca para marcas e empreendedores criativos atenderem às necessidades cambiantes dos consumidores".

Conheça as 12 tendências de consumo que se esperam para o próximo ano:

2011-12-02

O “Green IT” é uma nova filosofia assente na crescente tendência das organizações para se preocuparem com o meio ambiente e a alteração de comportamentos, tendo em vista a redução de consumos energéticos, por um lado, e a diminuição de emissões, no ambiente, de substância nocivas, por outro.

Tradicionalmente, a utilização de tecnologias da informação (TI) tem impacto no meio ambiente, não só pelo consumo de energia eléctrica mas também pelos materiais utilizados na produção de hardware. Sendo a qualidade e a preservação do meio ambiente uma preocupação mundial, também a área de tecnologias adoptou acções com vista à sustentabilidade no sector tecnológico.

Esta preocupação, cada vez mais presente nas organizações, alargou-se também às empresas fabricantes de tecnologias de informação, através da produção de novos componentes com desempenhos superiores aos da geração anterior e que, em simultâneo, reduzem os consumos de energia.

2011-10-24

Independentemente de todas as mudanças que se têm operado, nos últimos tempos, nos padrões de consumo, a loja continua a ser, na maioria dos casos, o local onde se efectiva a compra do produto. Mas nem por isso se pode dizer que os consumidores lhe são particularmente fiéis. A relação entre o consumidor e o vendedor da loja não “morreu”, mas está em suspenso. Nestas condições, inevitavelmente que se coloca a questão: serão os vendedores ainda úteis para os consumidores e que comportamento esperam estes daqueles?

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos