Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2015-02-04

Em 2014, a economia portuguesa voltou a registar um crescimento considerável, pela primeira vez desde 2010, o que se refletiu na disposição de compra do consumidor. As expectativas económicas continuaram a melhorar, de -12,4 pontos em dezembro de 2013 para 16,0 pontos em novembro de 2014.

Gráfico: Portugal: confiança na recuperação económica

Fonte: GfK inquérito aos consumidores encomendado pela Comissão Europeia

2015-01-26

- Qual o acontecimento mais relevante do ano 2014 na vossa organização, a nível nacional?

A NetScreen desenvolveu parcerias com alguns dos maiores grupos de retalho em Portugal, fornecendo soluções de comunicação baseadas em tecnologia LED. Os nossos produtos estão a ser implementados em lojas de nova geração, contribuindo para potenciar as vendas e fidelizar os clientes.

2015-01-14

Os portugueses são cada vez mais racionais e responsáveis no que diz respeito ao consumo. No momento da compra, a principal preocupação continua a ser o preço e, por esse motivo, não hesitam em usar as novas tecnologias para poupar.

O estudo do Observador Cetelem revela que os portugueses têm consciência de que, apesar da retoma económica que já se começa a sentir, vão ter de continuar a gastar mais em despesas obrigatórias, o que dificulta a sua capacidade de poupança. 48% declarou querer aumentar as suas poupanças em 2013 mas este ano são apenas 35% a pretender fazê-lo.

Actualmente, o consumidor europeu é mais racional na hora de comprar e já não dispensa a consulta de informação na Internet sobre os produtos que quer adquirir. Portugal está no topo desta tendência. A análise do Observador Cetelem indica que 53% dos portugueses pesquisa sobre os produtos na Internet antes de os ir comprar à loja, contra 43% da média europeia

Pode ler o artigo complete na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)

2015-01-14

Em 2019, o volume de vendas mundiais de pequenos domésticos irá ultrapassar o dos grandes domésticos e crescer 22%. Dados da consultora Euromonitor, que detectou um crescent interesse do consumidor por produtos como os sistemas de tratamento do ar, aspiradorese equipamentos para cozinhar. Mais de metade destas vendas será gerada na China,seguindo-se França, Japão e Turquia.

Em 2014, as fritadeiras que usam apenas uma pequena quantidade de óleo têm sido a categoria mais popular junto dos consumidores, crescendo mais de 20% globalmente em volume. “Com o crescimento, em todo o mundo, da taxa de obesidade, espera-se que estes produtos continuem a crescer até 2019”, avança Jamie Ko, responsável pela área de estudos de electrodomésticos na Euromonitor. “A Philips e o Grupo SEB ainda dominam o mercado, com uma quota de mais de 70% em 2014. Mas, com mais fabricantes a lançarem produtos relacionados com a saúde, irão aparecer mais equipamentos com funções e características semelhantes nos próximos anos”.

Nos grandes domésticos, as vendas têm flutuado devido à crise económica.

Pode ler o artigo complete na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos