Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Artigos
2018-03-01

Pela primeira vez, num período de não recessão, estão-se a fechar mais lojas do que aquelas que estão a abrir, no mercado norte-americano. Históricos do retalho como a Toys ‘R’ Us, Radioshack, JC Penney, Macy’s e Sears são algumas das vítimas desta nova conjuntura do sector, que os media já popularizaram como apocalipse do retalho.

2018-02-22

Presente no dia-a-dia dos portugueses desde 1976, a FRICON está sediada em Vila do Conde e conta com uma outra unidade fabril no Brasil desde 1996.

Habituada a “prever os caminhos do frio”, a aposta da FRICON em áreas de actuação complementa-res abrange o setor doméstico, de bebidas, de congelados e, de forma muito especializada, a produção de equipamentos de frio para o “retail”. A sua Marca está disseminada por mais de 100 países e com mais de 1000 colaboradores no Grupo, a FRICON fechou o ano de 2017 com um volume de negócio de 89 milhões de euros, crescendo em relação a 2016, em que tinha alcançado a marca de 82 milhões de euros

2018-01-30

A OBP, One Business Place, vem dar uma lufada de ar fresco ao comércio local. A ideia parece simples: agregar o pequeno comércio de rua num site, facilitando a procura por parte dos consumidores, ao mesmo tempo que coloca no mapa pequenas lojas que são muitas vezes esquecidas. “Não deixe sair do mapa quem o serve bem” é o mote do projeto que está já a funcionar, por agora, apenas em Lisboa

2018-01-25

No seguimento de uma petição sobre a entrada de animais em estabelecimentos comerciais, cujo primeiro subscritor foi André Silva do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, foi hoje votado na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, o texto final que deverá ser aprovada em votação final global, no plenário, da próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro.

A legislação anterior não permitia a entrada de animais em espaços fechados que exercessem atividade de restauração ou bebidas mesmo que o proprietário do estabelecimento o autorizasse, salvo de cães de assistência.

2017-11-27

No primeiro semestre de 2017, foram inaugurados um milhão de metros quadrados (m2) em novos centros comerciais, na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA), estando ainda em desenvolvimento mais de 11,1 milhões de m2 de novos espaços. Esta é uma das conclusões do mais recente relatório da CBRE “EMEA Shopping Centre Development”, subordinado à expansão dos projetos de retalho da região em análise.

Cristina Arouca, Diretora de Research da CBRE Portugal refere que, “Em Portugal, onde o mercado de centros comerciais se encontra num estado maduro e com uma boa cobertura geográfica, o desenvolvimento de novos projetos é hoje em dia limitado.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos