Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores portugueses usam novas tecnologias para poupar
2015-01-14

Os portugueses são cada vez mais racionais e responsáveis no que diz respeito ao consumo. No momento da compra, a principal preocupação continua a ser o preço e, por esse motivo, não hesitam em usar as novas tecnologias para poupar.

O estudo do Observador Cetelem revela que os portugueses têm consciência de que, apesar da retoma económica que já se começa a sentir, vão ter de continuar a gastar mais em despesas obrigatórias, o que dificulta a sua capacidade de poupança. 48% declarou querer aumentar as suas poupanças em 2013 mas este ano são apenas 35% a pretender fazê-lo.

Actualmente, o consumidor europeu é mais racional na hora de comprar e já não dispensa a consulta de informação na Internet sobre os produtos que quer adquirir. Portugal está no topo desta tendência. A análise do Observador Cetelem indica que 53% dos portugueses pesquisa sobre os produtos na Internet antes de os ir comprar à loja, contra 43% da média europeia

Pode ler o artigo complete na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos