Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A ascenção do pequeno doméstico
2015-01-14

Em 2019, o volume de vendas mundiais de pequenos domésticos irá ultrapassar o dos grandes domésticos e crescer 22%. Dados da consultora Euromonitor, que detectou um crescent interesse do consumidor por produtos como os sistemas de tratamento do ar, aspiradorese equipamentos para cozinhar. Mais de metade destas vendas será gerada na China,seguindo-se França, Japão e Turquia.

Em 2014, as fritadeiras que usam apenas uma pequena quantidade de óleo têm sido a categoria mais popular junto dos consumidores, crescendo mais de 20% globalmente em volume. “Com o crescimento, em todo o mundo, da taxa de obesidade, espera-se que estes produtos continuem a crescer até 2019”, avança Jamie Ko, responsável pela área de estudos de electrodomésticos na Euromonitor. “A Philips e o Grupo SEB ainda dominam o mercado, com uma quota de mais de 70% em 2014. Mas, com mais fabricantes a lançarem produtos relacionados com a saúde, irão aparecer mais equipamentos com funções e características semelhantes nos próximos anos”.

Nos grandes domésticos, as vendas têm flutuado devido à crise económica.

Pode ler o artigo complete na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos