Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intercasa 2007 revela-se um palco privilegiado do sector Electro
2007-11-21

De 6 a 14 de Outubro, decorreu mais uma edição da Intercasa, uma das maiores feiras nacionais no sector da decoração e equipamento para o lar. Produtores e distribuidores conviveram com o consumidor final e profissionais e, este ano, o pavilhão 4 viu reforçada a participação de expositores do sector Electro, numa clara demonstração que esta feira se assume, cada vez mais, como o palco privilegiado de uma oferta integral para a casa.

A electrónica de consumo apresentou uma mostra significativa de novidades através do AudioShow, com a participação de nomes de peso desta área de negócio. O espaço da cozinha mereceu também um destaque especial através da Coz+, uma mostra de mobiliário, electrodomésticos, equipamentos e complementos de cozinha, desenvolvido pela CMC- Central de Compras.

Os pequenos electrodomésticos também não faltaram, no espaço viverAcasa, uma organização da Revismarket, que reuniu as principais empresas a operar mercado português. AEG, Braun, Clatronic, De'Longhi, Electrolux, Fagor, Flama, Krups, Nilfisk, Orima, Rowenta, Taurus, Tefal e Tristar demonstram as suas novidades aos visitantes.

O mesmo pavilhão acolheu a Casa Ideal, patrocinada pela SMEG, uma vila unifamiliar com uma área de implantação de cerca de 1.500 metros quadrados, criada a partir de um sistema modular com a assinatura ModularSystem, uma marca portuguesa que se está a lançar em todo o país, numa fórmula original desenhada pelos arquitectos Alexandre Teixeira da Silva e Miguel Ribeiro de Sousa da Arquiporto.

Uma oportunidade de negócio para a distribuição

A distribuição já olha para a Intercasa como uma oportunidade de negócio. É o caso da Cozzis, que já é um expositor habitual. Em contrapartida, a Media Markt participou este ano pela primeira vez em Portugal, seguindo o exemplo de uma prática da organização noutros países, com um stand de 54 metros quadrados no pavilhão 4 da FIL. Uma “oportunidade única para nos aproximarmos dos consumidores, num país em que a insígnia ainda se está a desenvolver,” conforme assume Bernhard Boese, Country Manager da empresa.

Cozzis aposta nos produtos de valor acrescentado

A A. Casimiro esteve, uma vez mais, na Intercasa com o stand da Cozzis, tendo seleccionado uma linha de cozinhas e equipamento electrodoméstico composta por artigos de valor acrescentado. Dúlio Casimiro, sócio gerente da organização, convidou as marcas GE, Liebherr, Smeg e Nespresso como parceiras para o evento, no qual esteve presente para “mostrar ao consumidor o dinamismo e vitalidade da empresa”.

Media Markt assume a participação como “uma experiência a repetir”

Num projecto-piloto em Portugal, para dar o conhecer o conceito da insígnia, a Media Markt esteve na Intercasa a mostrar que trabalha não apenas o preço, mas que promove também as marcas reconhecidas internacionalmente. Segundo Bernhard Boese, Country Manager da empresa, as marcas integradas no stand da insígnia no Pavilhão 4 foram seleccionadas por área de negócio e linha de produto. Assim, no segmento de imagem e som, a Media mostrou as propostas da Samsung, Philips, Bose e Panasonic, enquanto que nos acessórios a selecção recaiu sobre um leque mais alargado de marcas. Já na área das telecomunicações pode encontrar-se Sony Ericsson, Nokia e HTC e na fotografia algumas propostas da Nikon, Canon, Sigma, Sony, Olympus e Panasonic. Na área da tecnologia, a escolha recaiu sobre Sony, HP, Toshiba e Logitech. No que respeita aos grandes electrodomésticos, foi possível encontrar no stand o encastre da Miele, as máquinas de lavar roupa a vapor da LG, os frigoríficos americanos da Samsung e o novo sistema de engomar Driron da Fagor. Qualquer um dos produtos expostos no stand pode ser adquirido e inclusivamente foi possível a compra de qualquer outro artigo que estivesse disponível na Media Markt de Benfica, no Estádio da Luz. Todo o investimento na imagem do stand foi feito à luz da filosofia Media Markt e os resultados desta iniciativa pioneira em Portugal são, de acordo com Bernhard Boese, "francamente positivos. Uma experiência a repetir."

Novidades viverAcasa 2007

Pela primeira vez no mercado português, as principais marcas reuniram-se para demonstrar, directamente ao consumidor, no âmbito da Intercasa, os conceitos inovadores e as últimas novidades de pequenos electrodomésticos.

14 marcas conviveram num espaço onde, além de conhecer as novidades, o consumidor pode experimentar, provar e testar os produtos de forma divertida através do espaço “viva mais a inovação”, uma área de animação onde cada uma das empresas foi a anfitriã durante um dia promovendo e demonstrando os seus produtos e conceitos. Sessões culinárias, animadores profissionais, cocktails, gastronomia regional, técnicos de beleza, chefs de cozinha e muitas outras iniciativas encheram o espaço viverAcasa, tornando-o numa das zonas mais animadas e que reuniu permanentemente mais visitantes na Intercasa 2007.

A animação não foi só para os adultos pois as crianças puderam dar largas à imaginação no passatempo “Minidoméstricos” criado exclusivamente para elas. Patrocinado pela Staples Office Centre, que forneceu todo o material de desenho, o passatempo da Rm-Revismarket convidou os mais pequenos a expressarem-se sobre a utilidade dos pequenos domésticos no dia a dia das famílias. Os projectos foram avaliados pelos expositores viverAcasa e os melhores desenhos ganharam um dos produtos em exposição no stand da Rm, oferecidos pela Fagor, Tristar, Clatronic, Flama, Braun, Seb, De’Longhi e Orima. Os desenhos permaneram expostos durante toda a feira e, no final, o stand da Rm-Revismarket ficou "forrado" de obras de arte infantis.

A Staples Office Centre não se limitou a patrocinar o passatempo “Minidomésticos” mas, enquanto especialista na oferta de uma vasta gama de mobiliário de escritório e decoração, associou-se logo à iniciativa viverAcasa, como patrocinador de todo o evento.

Para a Staples, “é importante associar-se a este tipo de eventos, que são meios privilegiados de contacto com o público. Sendo esta a feira com maior notoriedade realizada em Portugal, a Staples não poderia deixar de estar presente. Revemo-nos, particularmente, neste projecto viverAcasa porque, à semelhança do que acontece na Staples, a inovação tem sido uma preocupação constante desta iniciativa, não só ao nível do conceito, mas também ao nível dos produtos e serviços participantes,” afirma Olga Frazão, directora de marketing da Staples Office Centre.

Para a Rm-Revismarket, organizadora do espaço viverAcasa, o patrocínio da Staples permitiu dar uma maior visibilidade à comunicação da imagem da iniciativa. “Sendo o objectivo deste espaço dar visibilidade às marcas nossas parceiras, a Revismarket tinha uma margem de comercialização que não permitia grandes investimentos ao nível de comunicação e imagem. É prestigiante associarmos a nossa imagem à da Staples e o patrocínio permitiu um apoio que assegurou uma maior visibilidade de toda a iniciativa ” explica Cidália Ribeiro, directora da revista Rm-Revismarket. “Assim se demonstra que duas áreas tão diferentes, Office e Electro, podem desenvolver parcerias que permitem uma preciosa mais valia para todos os que participam da iniciativa”.

Deixamos uma nota de agradecimento á equipa da Fil pela cooperação que toda a iniciativa viverAcasa recebeu e que permitiu o sucesso da mesma.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos