Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Adiciona-me como amigo :)
2010-07-19

Adiciona-me como amigo :)

As redes sociais abrangem todas as gerações. Hoje em dia, cerca de 19 por cento das pessoas com 55 ou mais anos visitam estes sites, contra apenas os seis por cento de há um ano. As mulheres utilizam mais os sites de redes sociais do que os homens, 48 por cento versus 38 por cento, mas a utilização aumentou dramaticamente nos dois grupos em apenas um ano. (...)

Um relatório publicado em Julho do ano passado pela StrategyLabs mostra que, enquanto o número de utilizadores do Facebook em idade escolar ou na universidade tem vindo a diminuir, nos últimos meses, a sua popularidade entre as pessoas com mais de 55 anos tem crescido. Com efeito, o número de utilizadores com 55 ou mais anos registou o impressionante crescimento de 513 por cento só em seis meses, o que significa que esta faixa etária terá sido responsável pelo aumento da popularidade registado no último ano quer pelo Facebook quer pelo Twitter. (...)

Facebook em Portugal, uma ferramenta incontornável

(...) Em Portugal, em Março passado, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest, o Facebook.com encabeçava a lista dos domínios com mais visualizações, representando um quinto das páginas visitadas a partir de casa pelos portugueses. Face ao mês anterior, obteve um acréscimo de 40,5 por cento no número de páginas visitadas, atingindo os 640 milhões e ultrapassando o Google.pt.

Mas o que é mais impressionante, é a velocidade com que o Facebook está a ganhar utilizadores em Portugal. Esta rede social só tem versão portuguesa desde Setembro de 2008. Um ano depois, contava apenas com meio milhão de utilizadores, base que cresceu para os 2.347.140 no último mês de Maio. Portugal ocupa assim o 34.º lugar dos países que mais utilizam o Facebook.

Estar nas redes sociais, mas como, para falar de quê e a quem?

Quer estar no Facebook e no Twitter? Mas para falar de quê e a quem? (...) Não basta apenas criar uma página ou perfil nas redes sociais. É fundamental uma estratégia clara para este novo canal, que assente em acções e num diálogo permanente com os fãs/seguidores, tendo em conta alguns cuidados na sua utilização como método de promoção de uma marca ou empresa.(...)

Uma moda passageira ou uma tendência que veio para ficar?

A opinião é unânime. As redes sociais vieram para ficar e todas as empresas que valorizem a comunicação directa com os seus consumidores terão de estar presentes. “Este meio já passou a fase da moda, para se tornar uma inevitabilidade”, sublinha Elsa Dias, para quem estar nas redes sociais é quase tão importante como ter um site. “No Facebook, estamos a falar de um universo de mais de dois milhões de utilizadores que podem ser nossos (futuros) consumidores”. (...)

No entender dos profissionais inquiridos pela Revismarket, são uma das formas mais económicas e eficazes de se fazer publicidade e alavancar a marca, devido à possibilidade de direccionar a mensagem para um público-alvo específico, aumentando a eficácia das campanhas (...).

Leia o artigo completo na edição impressa da Rm-Revismarket que deverá chegar estes dias, a quem ainda não a recebeu, e perceba a importância deste fenómeno para saber se a sua empresa/marca está preparada para ser 100% digital?

Neste artigo de destaque poderá também ler as opiniões de especialistas nesta matéria que, de uma forma simples, irão dar algumas "dicas" para que as empresas possam dar os primeiros passos nesta área.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos