Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2006-11-20

A Lexmark Z845 é uma nova impressora a jacto de tinta que oferece impressão de texto nítido e preciso, gráficos a cores de alta qualidade e fotografias a velocidades excepcionais, por um preço extremamente competitivo.

Desenvolvida para clientes preocupados com o preço e com elevadas expectativas de produtividade e qualidade, a impressora Lexmark Z845 proporciona velocidades até 24 páginas por minuto (ppm) a preto e 18 ppm a cores. Permite a impressão de fotografias sem margens, e impressão opcional a seis cores com o tinteiro fotográfico N.º 31.

O software Fast Pics e Imaging Studio, exclusivos da Lexmark, tornam mais fácil ao utilizador melhorar, imprimir e gerir as suas fotografias.

Com a Z845, a Lexmark oferece aos consumidores a maior variedade de escolhas em termos de consumíveis, para ajudar a reduzir os custos de impressão e proteger o ambiente.

2006-11-20

No quinto ano de actividade em Espanha, a filial Ariete Hispania é, para a multinacional italiana especialista em pequenos domésticos, a mais importante em termos estratégicos e de facturação.

A empresa celebrou recentemente a convenção interna em Segovia, com o objectivo de apresentar os novos produtos e estratégias para o final de ano.

2006-11-20

A Microsoft sugere o melhor dos seus recém lançados periféricos hardware para aproveitar ao máximo todas as potencialidades do seu PC ou notebook e passar um Natal acompanhado das melhores experiências de entretenimento e multimédia, desde os mais confortáveis desktop a poderosos ratos para aficcionados dos jogos.

2006-11-20

A BenQ anuncia que dois dos seus monitores LCD, o FP93GX+ e o FP93GS, são os primeiros a receberem a certificação “Works with Windows Vista” da Microsoft.

“Temos orgulho em termos os primeiros monitores certificados pela Microsoft a estarem preparados para o Windows Vista. Os monitores BenQ têm sempre proporcionado uma utilização avançada com a tecnologia mais recente para os nossos clientes,” afirma Conway Lee, presidente de BenQ Europa.

2006-11-17

A Sagem Communication reforça a sua aposta no desenvolvimento de impressoras fotográficas cada vez mais pequenas e com maior qualidade e rapidez de impressão com a nova Agfaphoto AP1100.

Em apenas 60 segundos é possível imprimir fotografias no formato 10x 15, com qualidade profissional. As impressoras AP 1100 utilizam tecnologia de sublimação térmica. Devido à tecnologia Crystal Image, um exclusivo Sagem, é possível corrigir olhos vermelhos e tornar as fotografias naturais. Com um simples toque num botão, é possível retocar de forma automática e instantânea as fotografias, sem necessidade de recorrer a um PC.

Com capacidades WiFi, Bluetooth e infra-vermelhos, a nova AP1100 possui um design moderno e minimalista.

2006-11-17

António Sousa, director de vendas da Bosch, vai ser um dos participantes do rally Lisboa-Dakar 2007.

A ligação deste profissional do sector Electro ao desporto automóvel remonta a 1998, quando, após um grave acidente de mota, comprou o primeiro jeep e assistiu a algumas etapas do Paris-Dakar, em Marrocos. Após o quarto lugar na prova de orientação "Tunisian Rose", começou a vontade de participar naquela que define como a "prova mais mítica do mundo". Assim, em 2006, adquiriu um Land Rover do Team 4x4 rodas para participar no Paris-Dakar.

A busca de patrocínios juntou "alguns amigos do ramo dos electrodomésticos". A administração do grupo Euronics apoiou-o desde o primeiro momento, assim como as empresas Belmiro Ribeiro, Electro Amorim, Electro Cortes, Electro Pontécnica, Fernando Gonçalves Carvalho, Luxoluz, Martins & Correia, Matobra, Mobelco, Prolar, Rosalar, Runkel & Andrade, Seruca e Supermanos. Empresas que acarinharam o projecto e permitem "avançar para a concretização deste sonho".

2006-11-17

A sessão de encerramento do 16.º Congresso das Comunicações da APDC contou com a participação de Diogo Vasconcelos, presidente do Congresso, Raul Mascarenhas, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República.

Para Diogo Vasconcelos o Congresso foi um “sucesso, pela adesão dos congressistas, mais de mil, pelos muitos oradores presentes e pelos temas debatidos, o futuro da Administração Pública, da democracia, do marketing e da Web 2.0”. A importância actual do negócio dos motores de busca foi outro assunto referenciado no Congresso, assim como o financiamento da inovação no sector das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), sem esquecer o impacto que a radiofrequência terá na sociedade.

2006-11-17

Para levantar o véu sobre as “Estratégias dos Challengers do mercado”, a APDC convidou Alireza Mahmoodshahi, CTO da COLT, Carlos Pacheco, CEO da Radiomóvel, João Martins da AR Telecom e Paulo Pereira, administrador da TVTEL. O debate decorreu no terceiro dia do congresso e foi moderado por António Coimbra, presidente da Apritel.

“Os clientes falam connosco e é preciso escutar o que eles dizem para saber quais os novos serviços e produtos de que necessitam”, observa Alireza Mahmoodshahi, responsável pelo departamento de inovação da COLT. A empresa pretende dilatar a presença no mercado português, focando-se principalmente no sector empresarial. “Aliás, a focagem é uma característica essencial para quem quiser sobreviver nas telecomunicações”, defende Alireza Mahmoodshahi.“A era generalista acabou, é preciso que nos foquemos e o nosso foco é o business to business (b2b). Queremos acrescentar valor ao nosso cliente.”

2006-11-17

Carlos Coelho, fundador da Novo Design e especialista em criação e gestão, Luís Segadães, da Touch Me Wunderman, Alexandre Nilo da Fonseca, director geral de marketing do Grupo ControlInvest, Pedro Pina, presidente do McCan World Group em Portugal, e Pedro Pires, director criativo da Adore Advertising, puseram em debate o tema “Creative Downloading: As Tendências do Marketing e as TIC”. A sessão foi moderada por Carlos Oliveira, da APPM.

“Uma marca é um exercício de marcação de território, como fazer chichi num muro”. Foi desta forma que Carlos Coelho iniciou a sua intervenção, explicando depois as dificuldades para realizar tal tarefa. “Essa marcação é feita num território em constante mutação”

2006-11-17

Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, encerrou os trabalhos do primeiro dia do 16.º Congresso das Comunicações da APDC, revelando que “a breve trecho, o Governo lançará um novo concurso para a Televisão Digital Terrestre”. A consulta pública terá início de imediato e o concurso será feito depois de terminar o processo da OPA.

“Sabemos que a Televisão Digital Terrestre é uma plataforma tecnológica que potenciará um conjunto de ofertas diversificadas, garantindo acessibilidade à generalidade da população e uma gestão eficiente e dinâmica do espectro radioeléctrico. Este projecto será, seguramente, um veículo estruturante para a sociedade portuguesa”, referiu aquele responsável.

2006-11-17

A tarde do terceiro e último dia de trabalhos do 16.º Congresso das Comunicações da APDC teve início com uma sessão subordinada ao tema “Duas visões de regulação”, onde Kevin Martin, presidente da Federal Communications Comission, apresentou a perspectiva do mercado americano sobre a regulação.

Para Kevin Martin, o sector das telecomunicações está a sofrer mudanças irreversíveis que a regulação tem, necessariamente, que acompanhar. É o caso do cenário de concorrência das empresas de cabo que se aventuram agora na disponibilização de serviços de voz.

Segundo aquele responsável, é preciso perceber que os modelos que funcionaram no passado, em termos de regulação, podem não ser os ideais para o panorama actual.

2006-11-17

Uma das sessões paralelas do terceiro dia do 16.º Congresso das Comunicações teve como tema “O outsourcing pode funcionar nos Serviços Públicos, reduzindo custos e aumentando a eficiência?”. À mesa para o debate estiveram João António Tavares, da Accenture, Anabela Pedroso, da UMIC, Carlos Janicas, director geral da HP Portugal, João Bilhim, do ISCSP, Luísa Lisboa, da Siemens, António Raposo Lima, da IBM, e Pedro Queirós, da EdinforLogica CMG. A moderação do painel ficou a cargo do jornalista Camilo Lourenço.

Luísa Lisboa abriu os trabalhos deste painel tentando justificar as mais valias da utilização do outsourcing na Administração Pública. A redução de custos na ordem dos 20 a 30 por cento é um bom argumento para adoptar uma estratégia de outsourcing mas, alerta a oradora, “é uma boa solução para empresas privadas, no sector público as coisas são diferentes”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos