António Sousa, director de vendas da Bosch, vai ser um dos participantes do rally Lisboa-Dakar 2007.
A ligação deste profissional do sector Electro ao desporto automóvel remonta a 1998, quando, após um grave acidente de mota, comprou o primeiro jeep e assistiu a algumas etapas do Paris-Dakar, em Marrocos. Após o quarto lugar na prova de orientação "Tunisian Rose", começou a vontade de participar naquela que define como a "prova mais mítica do mundo". Assim, em 2006, adquiriu um Land Rover do Team 4x4 rodas para participar no Paris-Dakar.
A busca de patrocínios juntou "alguns amigos do ramo dos electrodomésticos". A administração do grupo Euronics apoiou-o desde o primeiro momento, assim como as empresas Belmiro Ribeiro, Electro Amorim, Electro Cortes, Electro Pontécnica, Fernando Gonçalves Carvalho, Luxoluz, Martins & Correia, Matobra, Mobelco, Prolar, Rosalar, Runkel & Andrade, Seruca e Supermanos. Empresas que acarinharam o projecto e permitem "avançar para a concretização deste sonho".
António Sousa e o seu mecânico, Hugo Filipe da Serra, de Tomar, encontram-se, neste momento, plena preparação do carro para a prova, que começa em Janeiro de 2007. Para isso, o concorrente continua a procurar mais alguns patrocínios, visto ainda faltar comprar algumas peças e combustível, deixando, então, um apelo às marcas e insígnias do mercado que queiram patrocinar esta aventura. Segundo António Sousa, "todos os apoios são bem vindos e ainda há espaço disponível para publicidade. Esta é uma ocasião única de visibilidade da marca, a nível nacional e internacional".
As empresas que pretenderem apoiar esta iniciativa poderão contactar através do e-mail antónio.sousa@bshg.com