Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-12-22

A Samsung, com o objectivo de mostrar que todos, sem excepção, #partilhamosàmesa, promove uma nova campanha onde, na compra de qualquer electrodoméstico da marca, oferece um Workshop de Sabores Tradicionais com o Foodie Rodrigo Meneses.

Para todos os que gostavam de aperfeiçoar os seus conhecimentos na cozinha, aprender de raiz como fazer um bom prato ou simplesmente partilhar bons momentos à volta de belas iguarias, o Workshop de Rodrigo Meneses com a Samsung é uma excelente escolha.

Focado nos Sabores Tradicionais, dará aos consumidores que aproveitem esta campanha a oportunidade de viajar pelo Portugal gastronómico dos nossos pais e avós, sem sair do espaço Samsung Chef’s Experience, no Time Out Market!

A gastronomia é um passion point (uma paixão) dos portugueses. Dados do estudo Techonomics Index* revelaram que Portugal é o país europeu onde se cozinha com maior frequência, aproximadamente 29 vezes por mês. O espaço Samsung Chef’s Experience permite, a todos os apaixonados pela gastronomia, desfrutarem de incríveis experiências, suportadas na combinação entre o design premium e a tecnologia Samsung.

A mecânica de acesso à campanha é simples –adquira um dos seguintes equipamentos da marca Samsung:

2015-12-22

Os comércios portugueses prevêem uma recuperação das vendas neste final do ano, mas, de acordo com um recente estudo da consultora Deloitte, os 315 euros por família alocados à quadra natalícia – onde se incluem prendas e alimentação – ficam 5,6% abaixo dos gastos do ano passado. Uma situação que afecta ainda mais os retalhistas se tivermos em conta que é no Natal que se observa um incremento no furto.

O Inverno é, segundo o Barómetro Mundial do Furto na Distribuição da Checkpoint Systems, a época do ano com mais furtos nas lojas, já que coincidem com várias campanhas de grande intensidade comercial: Natal e saldos. O estudo assinala como principais causas para este maior risco o facto de que se produza uma grande afluência de clientes aos estabelecimentos, que haja muitos artigos em exposição com uma alta mobilidade de inventário e abundem os trabalhadores temporários.

Segundo os retalhistas entrevistados no Barómetro, também se produzem outros factores como a facilidade de ocultar artigos furtados debaixo das roupas de abrigo ou o elevado valor dos artigos e lançamentos que estão à venda nestas datas. Além do mais, escurece mais cedo e isso facilita a fuga dos ladrões.

“A grande oportunidade comercial que supõe o Natal pode desperdiçar-se se os comércios não contarem com uma boa estratégia de prevenção do furto”, alerta David Pérez del Pino, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal.

2015-12-22

Presentes de última hora e para todas as idades podem ser encomendados online com entrega em casa, ou recolha com toda a comodidade nas lojas FNAC, sem custos acrescidos até á véspera de Natal.

Entrámos em contagem decrescente para o Natal. Se ainda não tratou dos presentes, não vale a pena entrar em pânico: a FNAC veio simplificar o Natal dos portugueses, e preparou uma selecção das ofertas mais desejadas para a noite mais especial do ano. Faça as suas compras tranquilamente na loja online FNAC.pt, aberta 24 horas por dia, e com a maior seleção de produtos de cultura, tecnologia, electrónica e entretenimento.

Pode encomendar até dia 23 de Dezembro, e assegurar a entrega, na morada pretendida, até à véspera de Natal. Também pode optar pela recolha da sua encomenda em qualquer uma das lojas FNAC, com toda a comodidade e sem quaisquer custos acrescidos.

Navegue em FNAC.pt e descubra a maior selecção de produtos para todas as idades e todos os gostos. Tecnologia, eletrónica, literatura, música, brinquedos, entretenimento, decoração – o melhor presente deste Natal está na FNAC.

2015-12-22

Consumo deverá aumentar pelo segundo ano consecutivo. Em média, cada português deverá gastar 300 euros, mais 10 por cento que em 2014

Pela primeira vez nos últimos cinco anos, cada português deverá gastar 301 euros em compras de Natal. A conclusão é de um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School que analisa o comportamento dos consumidores durante a quadra natalícia. Os consumos de Natal deverão aumentar mais de 10 por cento face ao valor médio apurado em 2014 e que havia ficado pelos 279 euros. Prevê-se, assim, que em 2015 os gastos possam estabelecer um novo máximo desde 2010, ano em que cada português desembolsou, em média, 373 euros.

Do estudo levado a cabo pela escola de marketing ressalta um outro dado inédito desde que este trabalho anual é realizado: são em maior número os consumidores que referem que vão gastar mais face a 2014 (18 por cento) do que aqueles que vão gastar menos (13 por cento). Apesar da fatura a pagar pelos presentes ser superior face aos valores dos últimos anos, a verdade é que a maioria deverá circunscrever a oferta de presentes ao núcleo familiar. Apenas um em cada três inquiridos (34 por cento) planeia oferecer prendas a amigos. No que toca à escolha dos presentes a oferecer, o estudo constata aquilo que já vem sendo tradição: brinquedos (32 por cento) para as crianças; roupa e sapatos (33 por cento) para adolescentes e adultos.

Mais portugueses à espera dos saldos para comprar presentes

2015-12-22

O AKI de Santarém apresentou o seu novo conceito de loja a todos os escalabitanos. O Diretor Geral do AKI, Andrés Osto e a Diretora da Loja de Santarém, Lídia Cardoso deram a conhecer a loja remodelada com o seu novo conceito de proximidade, numa cerimónia que também contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves.

A loja AKI de Santarém apresenta agora uma nova imagem e uma nova disposição de departamentos e produtos, com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra ainda melhor a todos os seus clientes. Esta remodelação representa um investimento de cerca de 450 mil euros e aposta em mais gamas e mais serviços que permitirão aos ribatejanos concretizar os seus projetos de bricolage, casa e jardim de uma forma ainda mais fácil. Entre os novos serviços agora disponibilizados estão a cópia de chaves, perfuração de lava-louças e corte por esquadria de madeira.

“Este novo conceito de loja de proximidade é suportado pela experiência e apoio dedicado de todos os colaboradores que colocam à disposição dos clientes mais de 20 mil artigos de Bricolage, Casa e Jardim com uma excelente relação qualidade/preço e oferta adaptada às necessidades locais da região”, afirma Lídia Cardoso, Diretora da Loja de Santarém. Regularmente, os clientes podem assistir às Brico-aulas, que são ações de formação que permitem aprender mais sobre bricolage, casa e jardim e, sobretudo, descobrir como é fácil executarem os seus projetos! Os clientes de Santarém poderão também aderir ao Cartão AKI Mais que premeia os consumidores mais fiéis com condições especiais e vantagens exclusivas e oferta de alguns serviços em loja.

2015-12-22

A Moulinex, marca de referência no universo da cozinha, apresenta este Natal a maior campanha de comunicação desde o seu relançamento em 2011, apostando no seu produto estrela Cuisine Companion, um robot multifunções que cozinha por si uma grande variedade de receitas.

Cuisine Companion 4A campanha Cuisine Companion, que representa mais de 50% do investimento publicitário anual alocado à marca Moulinex, está presente em Televisão, Imprensa e Digital de 20 de novembro a 31 de dezembro, naquela que é a maior campanha da marca.

“A Cuisine Companion é um produto estratégico para a marca, o que justifica o forte investimento que estamos a fazer nesta campanha. Já somos o número 2 na grande distribuição, mas queremos consolidar a nossa presença num mercado cada vez mais ativo e competitivo”, refere Patricia Parracho, diretora de Marketing do Grupo SEB.

Atualmente, a Cuisine Companion é o segundo player no mercado da grande distribuição em robots de cozinha, com uma quota superior a 30% (dados de mercado de janeiro a setembro de 2015). O mercado de robots de cozinha está avaliado em cerca de 6 milhões de euros.

2015-12-17

Nesta altura do ano, a humidade começa a ser um problema em muitas casas. Os novos desumidificadores da Flama prometem combater este problema e evitar o cheiro a mofo.

O desumidificador 1313FL tem uma potência de 250W e capacidade de extração de 10 litros por dia. O seu depósito tem uma capacidade de 2,8 litros.

Já o desumidificador 1330FL apresenta uma novidade nas suas caraterísticas: aquecimento! Assim, para além de combater a humidade, pode aquecer o ambiente em sua casa, tornando-o mais agradável. Com uma potência de 750W e depósito com capacidade para 5,3 litros, a sua capacidade de extração é de 30 litros por dia. Este desumidificador conta também com um temporizador programável até 24 horas.

Ambos têm um filtro de ar removível e lavável, para que a sua manutenção seja facilitada.

Estes novos produtos Flama vão melhorar substancialmente a qualidade do ar que respira em sua casa, para que possa desfrutar sem preocupações de todos os espaços!

2015-12-17

A Samsung, continuando a sua aposta na vanguarda da Realidade Virtual, anuncia a disponibilidade, em Portugal, do novo Samsung Gear VR VE. Este equipamento tem um preço recomendado de revenda ao público de 99,90€ e, funciona também com o Samsung Galaxy S6 edge+. além do Samsung Galaxy S6 e do Samsung Galaxy S6 edge.

A nova versão do Samsung Gear VR é 19% mais leve que o anterior modelo, o Gear VR Innovator Edition, apresentando um design redesenhado para uma utilização ainda mais confortável. O encaixe facial foi cuidadosamente adaptado e os materiais utilizados melhorados, para conferir ainda maior comodidade durante a utilização.

2015-12-17

Parece que a tradição de Natal já não é o que era e a prová-lo está o facto de as cartas dirigidas ao Pai Natal estarem a dar definitivamente lugar a wish lists digitais que não são enviadas ao velhinho de barbas brancas, mas sim partilhadas nas mais variadas redes sociais. E se há alguns anos atrás os chocolates, os gadgets e brinquedos ocupavam as preferências, este ano o dinheiro é o presente mais desejado pelos jovens portugueses no universo digital. O estudo mostra que o dinheiro surge como a opção mais interessante, com os jovens a destacar a possibilidade de poderem decidir o que comprar depois do Natal.

A análise realizada pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas redes sociais – no Twitter, no último mês, revela que os portugueses desejam que as férias de Natal cheguem rapidamente. Os internautas confessam, também, que esperam encontrar “no sapatinho” roupa e bilhetes para concertos, nomeadamente para o de Justin Bieber. Refira-se, ainda, que o estudo indica que 39 por cento dos utilizadores irão pedir os referidos presentes aos pais.

Jovens não sabem bem o que pedir para o Natal

Outro dado interessante é, sem dúvida, o elevado número de tweets em que os jovens referem não saber o que pedir para o Natal. Os posts demonstram uma menor ansiedade com a chegada da quadra natalícia, que pode ser explicada, por exemplo, pelo facto de os adolescentes irem recebendo o que querem ao longo do ano. As conclusões demonstram, igualmente, que os desejos de Natal deste ano se revelam menos materialistas do que em anos anteriores.

2015-12-17

Abastecer e ir embora, sem mais demoras, já é possível em sete gasolineiras Jumbo. Automatric é como se designa o sistema que permite pagar o combustível através da leitura da matrícula do veículo.

Antes de poder utilizar este sistema, os utilizadores têm apenas de se registar no site Automatric - https://www.automatric.com – e a partir daí é abastecer e seguir. Na gasolineira escolhe a opção de abastecimento num ecrã tátil, com um código, enquanto uma câmara faz a leitura ótica da matrícula e processa o pagamento. Terminado o abastecimento o cliente recebe imediatamente um email com a confirmação dos dados do abastecimento.

As Gasolineiras Jumbo onde este sistema já está a funcionar são os de Alverca, Alfragide, Cascais, Sintra, Setúbal, Coimbra, Matosinhos, Torres Vedras e Canidelo. Atualmente pode usufruir do serviço quem for titular do cartão “Jumbo Mais”.

É um serviço totalmente gratuito e ainda dá descontos em vales de compras, correspondentes a 2% do valor de cada abastecimento, a descontar nas lojas Jumbo, Pão de Açúcar ou Box.

2015-12-16

No seu mais recente estudo, o Observador Cetelem questionou os portugueses sobre que prendas gostariam de receber neste Natal e constatou que os perfumes e relógios são o presente mais desejado (30%). O vestuário (25%) e os produtos culturais (19%) completam o top 3 dos presentes mais esperados. No ano passado a lista de prendas mais desejadas era encabeçada pelo vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, sendo que cada uma destas categorias reunia 19% das intenções.

Além dos perfumes/relógios, vestuário e produtos culturais, os portugueses esperam também receber smartphones (11%), telemóveis (7%), tablets (5%) e vouchers de oferta (3%). Com menos relevância surgem depois os eletrodomésticos (2%), brinquedos (2%), equipamentos informáticos (2%), artigos de desporto (2%), eletrónica de consumo (1%), mobiliário (1%) e artigos de bricolagem/jardinagem (0,2%), que completam a lista de presentes desejados neste Natal.

O estudo constata ainda que tanto os consumidores do sexo masculino como do feminino gostariam de receber perfumes e relógios nesta época natalícia. Cerca de 35% das mulheres e 24% dos homens esperam receber estes itens no sapatinho. Apesar do vestuário atrair mais consumidoras (29%), são também muitos os inquiridos do sexo masculino a desejar receber roupa como presente (20%).

Na análise por faixa etária, as diferenças nos desejos de Natal são mais visíveis. A maioria dos grupos etários coloca os perfumes e relógios no topo da lista de presentes mais esperados, com exceção dos consumidores mais velhos. O estudo verificou que os inquiridos entre os 55 e os 65 anos preferem produtos culturais (19%) e vestuário (17%) a perfumes e relógios (14%).

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.

2015-12-16

Segundo a última edição do European Shopping Centre Development, publicado semestralmente pela Cushman & Wakefield, a promoção de novos centros comerciais na Europa registou em 2015 um aumento considerável que se manterá em 2016. Até metade de 2015, alcançaram-se os 152,6 milhões de metros quadrados de área de centros comerciais em toda a Europa.

Só nos primeiros seis meses do ano, foram adicionados 1,4 milhões de metros quadrados, e prevê-se um aumento de mais do triplo deste valor na segunda metade de 2015. É esperado que a Rússia, Turquia e Polónia totalizem 61% desta área, seguidos de França e Reino Unido. Até ao final de 2016 serão somados mais 9,7 milhões de metros quadrados de novos espaços comerciais na Europa.

A Cushman & Wakefield identifica as cidades de Istanbul, Ankara, Londres, Sófia e Praga como as que mais atrairão investimento para o setor.

Atualmente o crescimento da atividade de centros comerciais na Europa Central e de Leste é suportado pela construção de projetos de grande dimensão, enquanto na Europa Ocidental é através de projetos pequenos e médios, assim como pela expansão de espaços comerciais já existentes. A tendência contudo, será a de abertura de grandes centros comerciais também nesta região da Europa.

Exemplo disto é a mais recente inauguração em Nice, França de um centro comercial com 75.000 m2, o Polygone Riviera promovido pela Unibail-Rodamco. Este é o primeiro centro de lifestyle que combina lojas premium com arquitetura, arte e entretenimento.

O pipeline para a Europa Ocidental inclui mais alguns projetos de grande escala como o Arese em Milão que terá 92.000 m2 e contará com mais de 200 lojas, cafés, restaurantes e zonas dedicadas ao desporto, saúde e cultura.

Em Portugal confirma-se a tendência verificada na Europa. Após uns anos de estagnação, a retoma na construção de novos centros foi encabeçada pela Immochan no final do ano passado com a inauguração do Alegro Setúbal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos