Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

GfK e NielsenIQ criam maior fornecedor global de informação e análise em Consumo e Retalho
2022-07-20

A GfK e a NielsenIQ, líderes em serviços globais de informação, vão unir-se para criar uma empresa que irá beneficiar da experiência, tecnologia e know-how acumulados, no setor do Consumo e Retalho. Esta fusão irá permitir, com recurso a tecnologia de última geração, a análise aprofundada da experiência do comprador durante todo o percurso de compra, permitindo que os clientes antecipem tendências e consigam reagir mais rapidamente às necessidade e expectativas do consumidor e do mercado.

A posição de liderança da GfK em tecnologia e bens de consumo, em 67 países, combinada com a posição de liderança da NielsenIQ, em 90 países, na análise de bens de consumo rápido, permitirá o alargamento da oferta de serviços aos clientes, bem como a expansão para novos segmentos de mercado. Com uma base maior de talentos em tecnologia e operações em todo o mundo, a empresa combinada irá ter a capacidade de inovar e apresentar novos serviços ao mercado, conseguindo adaptá-los aos diversos segmentos.

Através da combinação da plataforma Connect, da NielsenIQ, com as tecnologias de análise omnichannel e a plataforma gfknewron, da GfK, a nova empresa pretende posicionar-se como líder em análises de mercado. As suas soluções vão permitir uma visão completa e consistente do comportamento de compra do consumidor em todos os canais e categorias e, a tomada de decisões em tempo real, para melhorar o desempenho dos clientes e impulsionar o seu crescimento.

“No ano passado, a NielsenIQ investiu em tecnologias avançadas e análises preditivas para permitir que os clientes tenham uma análise completa dos seus consumidores”, afirma Jim Peck, Presidente Executivo e Diretor Executivo da Nielsen IQ. “A combinação das nossas capacidades permite-nos acelerar, ainda mais, a inovação que melhor atende a nossa base de clientes e agrega valor significativo a todos os nossos stakeholders. Juntamente com a GfK, temos a oportunidade de influenciar o futuro do retalho global e da análise do consumidor – que seja rápido, ágil e conectado”.

“A GfK tem navegado com sucesso a transformação digital, para um crescimento significativo e sustentável nos últimos anos. Unir esforços com a NielsenIQ é, agora, o próximo passo da nossa estratégia de desenvolvimento”, conclui Lars Nordmark, CEO interino e Diretor Financeiro da GfK. “A combinação com a NielsenIQ permite-nos capacitar os nossos clientes a tomar decisões mais inteligentes nas suas organizações, a uma escala verdadeiramente global, e acelerar o nosso percurso para o próximo capítulo de inovação. Isso permitirá explorar novas e significativas oportunidades de crescimento”.

A operação deverá ser concluída no final deste ano ou no início do próximo ano. Até lá, a GfK e a NielsenIQ permanecem empresas independentes, focadas nas suas atuais estratégias e planos de crescimento.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos