Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2016-02-03

Após um vasto percurso de 25 anos ligados ao setor, em empresas como o Continente, Makro, Office Centre e Staples, Carlos Duarte Maia está de saída do da Staples Europa. O Português manter-se-á em funções até 31 de julho.

“Foram 25 anos cheios de cumplicidades, aprendizagem e solidariedade!Também de ­­ escolhos que com honradez e bom senso fomos em conjunto ultrapassando! Recordarei sempre esses anos com legítimo orgulho, de consciência muito tranquila e com a sensação que muito há ainda para fazer! No entanto e pela minha parte é tempo de partir para outros desafios, onde a minha condição de empreendedor possa ser alavancada, dado o meu desejo e certeza que ainda posso e quero fazer a diferença!”

Com intenção de agarrar novos desafios, Carlos Maia agradece a todos os profissionais que o ajudaram a crescer profissionalmente e as conquistas que alcançaram em conjunto. O ainda atual Vice-Presidente da Staples Europa irá manter-se na Holanda, onde reside neste momento.

PUB
2016-02-11

As compras online de Fast Moving Consumer Goods cresceram mais de 30% em volume no ano passado.

Os dados da Kantar Worldpanel referentes ao último ano móvel, até 6 de dezembro, mostram um crescimento de 17,8% em penetração (compradores) e de 23% na frequência de compra. Tendência, de resto, contrária ao total do mercado.

2016-02-11

As vendas líquidas da Jerónimo Martins cresceram 8,3% para os 13,7 mil milhões de euros, de acordo com os dados preliminares divulgados pela empresa.

Em comunicado, o grupo retalhista português detalha que o desempenho das vendas da Biedronka, Pingo Doce e Recheio foi consistente ao longo do ano e que a sua evolução foi impulsionada pelo aumento, acima da média do mercado, das vendas numa base comparável.

PUB
2016-02-12

A Huawei, o grupo SEB e o Institut Mines-Télécom estão empenhados em perceber quais as razões que levam a taxas de adoção baixas destes gadgets já acessíveis no mercado. Entender o uso destes equipamentos e como criar a interação entre os objetos e os consumidores é o desafio para a pesquisa que o Instituto frânces fará, com o apoio do grupo SEB e Huawei.

Segundo avança o periódico L’usine Digitale esta análise aprofundará três anos de pesquisa de Christine Ballagué, professor-pesquisador e vice-presidente do Conselho Nacional Digital, na área de estudo e docência das redes sociais e produtos conetáveis.

2016-02-12

A nova loja RP da Guarda, situada no INGuarda Retail Park, abre já hoje, dia 12 de Fevereiro, sendo a primeira loja RP a abrir em 2016.

Com cerca de 1.000 metros quadrados de exposição e com uma oferta diversificada em informática, telecomunicações, tv e electrodomésticos, a nova loja RP afigura-se como "a maior loja de tecnologia da cidade da Guarda".

Leia a notícia em detalhes aqui

2016-02-11

Entre setembro e novembro de 2015, o Lidl foi o grupo retalhista que mais cresceu em Espanha, com um acréscimo de 0,66 pontos percentuais na sua quota de mercado.

De acordo com os dados da Kantar Worldpanel, o “discounter” alemão prosseguiu com a tendência observada nos últimos meses e marcou o ritmo com que este modelo de distribuição evoluiu em Espanha. Também o Aldi teve um bom desempenho.

2016-02-11

Num reforço da sua aposta no mercado espanhol, a Worten procedeu a algumas mudanças na sua estrutura diretiva.

Miguel Águas vai passar a acumular a direção geral da Worten Espanha com o cargo de Chief Financial Officer da Sonae SR. Por seu turno, Luis Hernández assume a direção geral de Negócio da Worten Espanha, que engloba as áreas comercial, de vendas, marketing e comércio eletrónico.

2016-02-11

A Canon reforçou a sua gama de câmaras de vídeo com quatro novos modelos das gamas LEGRIA HF G e LEGRIA HF R.

A nova LEGRIA HF G40 apresenta um sensor CMOS Pro HD tipo 1/2.84, áudio de elevada qualidade, controlo manual total e Wi-Fi. As óticas de primeira classe da câmara, incluindo uma objetiva de zoom grande angular de 20x e o alcance focal de 26.8-576mm, tornam a LEGRIA HF G40 numa câmara versátil. A abertura circular de oito lâminas permite um melhor efeito “bokeh”, assegurando que o fundo desfocado é capturado de forma perfeita em vídeos com pouca profundidade de campo.

2016-02-11

A Staples vai dar um prazo de mais três meses antes de cancelar a proposta de aquisição da Office Depot, após ter encontrado a oposição da autoridade da concorrência norte-americana.

As duas empresas anunciaram que pretendem adiar o prazo para o acordo de fusão, que terminou a 4 de fevereiro, para 16 de maio. Este adiamento permite completar a contestação à decisão da Federal Trade Commission nos tribunais.

2016-02-11

A Tesco está a ser acusada de ter infringido o código de conduta na relação com os fornecedores, de modo a impulsionar as suas contas.

O regulador britânico acusa a Tesco de atrasar, de forma continuada e em alguns casos deliberada, os pagamentos aos fornecedores, assim como de introduzir deduções unilaterais. “A extensão dos atrasos, a natureza generalizada das práticas e comportamentos pouco razoáveis da Tesco preocupou-me”, diz Christine Tacon, responsável pelo Groceries Code Adjudicator, que em fevereiro do ano passado iniciou uma investigação à retalhista britânica após o conhecimento de que tinha sobrevalorizado os seus resultados contabilísticos em quase 360 milhões de euros.

2016-02-11

A GfK acaba de adquirir a Netquest, líder em painéis de medição digital, com forte presença em Portugal, Espanha e América Latina. O acordo inclui a empresa subsidiária Wakoopa, fornecedor líder em medição de soluções tecnológicas em multi-dispositivos. Com este negócio, a GfK vai estabelecer novos painéis digitais de alta qualidade, e expandir os existentes em todo o mundo - bem como desenvolver rapidamente a sua solução de Crossmedia Link na América Latina, e lançar a Netquest e a Wakoopa à escala global.

2016-02-11

A empresa Renascimento, de gestão e reciclagem de resíduos, é a primeira empresa nacional a obter a certificação a nível europeu no tratamento de REEE - a Weelabex.

Esta certificação permite o tratamento e reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. A empresa portuguesa é detentora de três unidades especializadas no tratamento do fluxo específico dos resíduos REEE, que se situam em Lisboa, Aveiro e Faro. Todas as unidades estão licenciadas e certificadas pelas normas ISO9001 e ISO14001 e OSHAS 18001, permitindo-lhes a receção e produção do tratamento de resíduos elétricos e eletrónicos.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos