Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Banco de oportunidades
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2014-10-31

Porque a tradição de um verdadeiro café expresso ainda é o que era, a Krups sugere para este Natal a sua máquina Espresso Fully Automatic Roma Display.

Totalmente automática, a Espresso Fully Automatic Roma Display permite guardar na sua memória as duas receitas de café que mais agradam à família. Graças ao seu ecrã extra largo, com três menus de fácil navegação, permite tirar um expresso de forma automática ou criar espuma no leite para o cappuccino.

PUB
2014-10-31

No âmbito do 75.º aniversário do negócio de cuidados pessoais, a Philips apresenta a sua máquina de barbear eléctrica Philips Series 9000, que caracteriza como a mais avançada de sempre.

Com uma tecnologia exclusiva de detecção dos contornos do rosto e lâminas de precisão V-Track patenteadas, que posicionam suavemente cada pêlo para melhorar a posição de corte, mesmo nos mais encostados à pele, a Philips Series 9000 integra, ainda, a tecnologia Super Lift & Cut, um sistema de lâmina duplo que proporciona um barbear ainda mais rente. As três cabeças totalmente flexíveis que se movem em oito diferentes direcções permitem um alcance de todos os contornos do rosto com resultados perfeitos.

2014-10-31

A Jata apresenta um novo modelo de fiambreira de estrutura metálica e disco desmontável de 190 milímetros com revestimento Stonite, isento de PFOA.

Esta fiambreira está equipada com um sistema de precisão de espessura de corte, de um a 22 milímetros, e com um sistema anti-deslizamento para total comodidade e segurança na sua utilização.

2014-10-31

As vendas do Grupo DIA totalizaram 6.827,5 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, ficando 1,4% abaixo do período homólogo de 2013.

Em moeda local, a facturação cresceu, no entanto, 8,4%. Em Espanha, o volume de negócios foi de 3.800 milhões de euros, 1,7% menos que em 2013, penalizado pelo contexto de deflação que se vive no país.

Em Portugal, o grupo que controla os supermercados Minipreço sofreu uma queda de 7,1%, para os 662,7 milhões de euros, ressentindo-se das “condições muito adversas”. Portugal foi, de resto, o mercado onde as vendas do Grupo DIAmais caíram.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-10-31

A Procter & Gamble (P&G) vai fazer o “spin off” do seu negócio Duracell, tornando-o numa empresa autónoma, no seguimento da sua decisão em se desfazer de metade das suas marcas.

A P&G anunciou que ainda irá tomar uma decisão sobre o modo como se irá separar do negócio, preferindo torná-lo numa empresa autónoma, dando aos accionistas a opção de tomar uma participação na nova organização. Contudo, não são de descartar outras alternativas, com a P&G a não negar que a Duracell possa vir a ser vendida.

O negócio deverá acontecer no segundo semestre de 2015.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-10-31

O Grupo Auchan e o Grupo Metro assinaram um acordo para criar uma associação internacional de compras. A parceria, que exclui os produtos de electrónica de consumo, apoia-se em dois acordos distintos e permite a negociação conjunta de serviços internacionais com os grandes fornecedores de produtos de consumo a nível mundial.

Numa segunda fase, será implementado um acordo de abastecimento internacional, que permitirá a compra conjunta de produtos não alimentares para posterior revenda. “Acreditamos que ambas as empresas irão beneficiar desta cooperação e da combinação de conhecimentos”, afirma Olaf Koch, CEO do Grupo Metro. “Queremos usar os pontos fortes de ambas as organizações para alcançar o máximo de sinergias no que toca aos nossos fornecedores comuns e gerar poupanças de custos, que poderemos passar para os consumidores”.

2014-10-31

As empresas da Sonae preveem investir cerca de 150 milhões de euros em tecnologias de informação este ano, anunciou o grupo. Este investimento traduz "a aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios", diz a Sonae em comunicado, no âmbito do congresso FINCO 2014. "O investimento realizado ao longo dos anos está a permitir reforçar a liderança de mercado em Portugal, ao mesmo tempo que tem facilitado o processo de internacionalização das empresas Sonae, que estão hoje presentes em mais de 60 países em todo o mundo".

2014-10-31

O Auchan, o Minipreço (Dia) e o E.Leclerc são potenciais candidatos a sair do mercado português no curto prazo. Esta é uma das conclusões dos analistas do BPI, que publicou recentemente uma nota de análise sobre o sector de retalho alimentar português, citada pelo Jornal de Negócios.

Na sua análise das insígnias, o BPI também prevê que o Intermarché possa vir a fechar algumas lojas no curto prazo.

2014-10-31

Nova Iorque é, pela quarta vez consecutiva, o maior mercado de investimento imobiliário do mundo. Os volumes cresceram 10,9% em comparação com o período homólogo do ano passado, tendo atingindo os 55,4 mil milhões de dólares na primeira metade de 2014, o que representa 7% do total dos volumes de investimento a nível global.

Dados de um estudo da Cushman & Wakefield, que também coloca Londres na segunda posição, com um aumento de 40,5% nos volumes de investimento imobiliário, atingindo 47,3 mil milhões de dólares. A capital inglesa assume-se também como o maior mercado mundial para investimentos por parte de estrangeiros.

2014-10-31

A maior loja Lidl no distrito de Lisboa, situada na Av. Infante D. Henrique, reabriu recentemente, após total remodelação que inclui o novo serviço de padaria.

Ocupando uma área de 2.050 metros quadrados, a loja foi alvo de remodelações profundas que, no seu conjunto, reflectem a nova imagem e visão da marca. No exterior, o edifício tem agora uma imagem mais moderna e apelativa; no interior, surgem maiores áreas que possibilitam uma oferta mais alargada de artigos bem como uma melhor e funcional circulação entre secções e também mais luminosidade graças a um novo sistema de iluminação.

Com esta renovação, a loja passa a contar com 17 postos de trabalho.

2014-10-31

A KLOG fechou os primeiros seis meses de 2014 com um volume de negócios que supera os 9,5 milhões de euros, num incremento de 170% relativamente ao período homólogo de 2013.

A empresa de logística e transportes, de capital 100% nacional, cresceu nos diferentes segmentos, com especial preponderância para o terrestre, passando de um volume de negócios de 2,4 milhões de euros, no primeiro semestre de 2013, para os sete milhões de euros, em 2014.

2014-10-31

98% dos portugueses afirma ter sentido necessidade de alterar os seus hábitos de consumo desde o início da crise. Esta é a principal conclusão do questionário online encomendado pela Junkers, cujo objectivo passa por conhecer o impacto da crise económica nos hábitos de consumo dos cidadãos.

Fora de casa, 72% dos inquiridos afirma que é na restauração que mais tem poupado, seguindo-se as actividades culturais (52%). Já dentro de casa, 61% dos portugueses admite poupar mais no consumo de energia eléctrica, tendo vindo a adoptar medidas como a utilização de lâmpadas económicas e um cuidado redobrado em verificar que todas as luzes e aparelhos electrónicos estão desligados quando uma divisão se encontra vazia.

PUB
Capa da Revista


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos