Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-01-26

Qual o acontecimento mais relevante do ano 2014 na vossa organização, a nível nacional?

Espanha é o nosso maior mercado pois foi onde tudo começou há 5 anos. Somos líderes em Espanha no mercado de smartphones livres (onde o Aquaris E5 é o smartphone livre mais vendido) e no início de 2014 lançámos a primeira impressora 3D (bq Witbox) que já está posicionada no 9º lugar como a melhor impressora a nível mundial de acordo com o relatório elaborado pela 3D Hubs.

Leia o desenvolvimento aqui

2015-01-26

Foi um ano dinâmico e de forte aposta no digital. Foi um ano de comemorações, com o aniversário da Fnac, os 10 anos da Media Markt, os 20 anos do Grupo Os Mosqueteiros e os 50 anos da Makro. O ano começou com a reintegração da Best Sell Electrodomésticos, S.A. na A.A.A. – Associação dos Agentes Autorizados (Euronics) tornando-se, assim, na 51.ª empresa associada da AAA.

Foi altura de dizer adeus à marca TMN, que desapareceu para dar lugar à MEO, a marca única para oferta móvel e residencial da PT. A Staples premiou o mérito e desempenho escolar com o projecto “Quadro

de Honra”,

Pode ler o artigo completo na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)

PUB
2015-01-26

Os portugueses são cada vez mais racionais e responsáveis no que diz respeito ao consumo. No momento da compra, a principal preocupação continua a ser o preço e, por esse motivo, não hesitam em usar as novas tecnologias para poupar.

O estudo do Observador Cetelem revela que os portugueses têm consciência de que, apesar da retoma económica que já se começa a sentir, vão ter de continuar a gastar mais em despesas obrigatórias, o que dificulta a sua capacidade de poupança. 48% declarou querer aumentar as suas poupanças em 2013 mas este ano são apenas 35% a pretender fazê-lo.

Pode ler o artigo completo na última edição impressa ou descarreguá-lo aqui em pdf bastando fazer o registo GRATUITO no site Rm-Premium ( ainda em fase de lançamento)

2015-01-26

A Ortofon, representada em Portugal pela Supportview, apresenta a MC A95, uma cabeça de gira-discos (cartridge) de bobina móvel (MC) que comemora o 95º aniversário da empresa e de liderança técnica na indústria do áudio.

Com a MC A95, a fasquia é elevada face à sua predecessora, a MC A90. Com ela, a Ortofon não só celebra os seus últimos 95 anos, como também faz história ao elevar significativamente os standards pela qual a reprodução de som analógica é medida, tornando a MC A95 numa celebração do próprio som.

2015-01-22

O aspirador ciclónico sem saco Forzaspira C110 é compacto e fácilmente manejável,. Tem regulação electrónica de potência, recolha automática do cabo de alimentação e sistema No-Touch para a limpeza do depósito.

O filtro HEPA lavável garante uma retenção das partículas incluindo pólen e ácaros, garantindo uma limpeza perfeita e saudável em toda a casa. O sistema sem saco de pó é facilmente retirado, eliminando a sujidade de uma maneira fácil e prática. Vem com escova parquet para superfícies delicadas incluída.

2015-01-21

Analisámos as movimentações das maiores insígnias portuguesas no periodo de final de ano. Numa análise de Pages Performance do Facebook, comparámos as movimentações da Fnac, Media Markt, Rádio Popular e Worten no período de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2014.

A Worten lidera claramente em número global de seguidores com 830.975 fãs. Em contrapartida, a Media Markt é a última insígnia da tabela com 213.677 fãs. A Rádio Popular lidera, com 12,17% de crescimento em novos seguidores no período analisado, enquanto a Worten contou com apenas 2,60% de novos fãs.

Ainda que o mural do Facebook da Worten se revele o mais ativo, liderando em interações (71.479) e nos likes (68.846), no que toca aos posts, a Fnac é a mais dinâmica com uma média de 384 posts.

Leia ou descarregue o artigo completo na Rm-Premium bastando fazer o registo GRATUITO no site (ainda em fase de lançamento)

2015-01-21

A cadeia de supermercados britânica Tesco anunciou o encerramento de 43 estabelecimentos não rentáveis como parte de uma reestruturação que prevê uma redução das despesas em 300 milhões de libras (384 milhões de euros) e um corte de investimento até 1.000 milhões de libras (1.280 milhões de euros) até 2016.

Especificamente, o terceiro maior grupo de distribuição do Reino Unido anunciou que vai fechar 43 lojas não rentáveis, enquanto vai retardar as novas aberturas previstas, e compromete-se à reestruturação da gestão das lojas, a fim de economizar entre 250 e 300 milhões de libras. A Tesco vai cortar em 1.000 milhões de libras os investimentos de capital até o ano fiscal 2015/16 e vai alienar as suas subsidiárias Tesco Broadband e Blinkbox.

2015-01-21

A empresa NKA desenvolveu uma solução global de comércio eletrónico que visa modernizar e promover o comércio tradicional, adaptando-o à nova era da economia digital. Esta ferramenta permite agregar, numa plataforma comum, produtos de várias empresas e estabelecimentos comerciais, estando assim ao dispor dos consumidores de todo o mundo.

O primeiro projeto foi desenvolvido com a Associação Comercial de Braga (ACB) para a implementação da solução, no âmbito da iniciativa “I SHOP Braga” que envolve, numa primeira fase, 30 estabelecimentos comerciais do centro histórico da cidade.

2015-01-21

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu novamente em baixa as suas previsões de crescimento mundial para este ano. O menor investimento, a instabilidade dos mercados financeiros, os acontecimentos geopolíticos e a estagnação da zona Euro e do Japão estão a mitigar o efeito positivo da queda do preço do petróleo, o que motivou o recuo em 0,3 pontos para 3,5% nas previsões de crescimento.

Na nota publicada esta segunda-feira à noite, o FMI admite que a descida de 55%, desde setembro, no preço do petróleo pode contribuir para o crescimento da economia mundial nos próximos dois anos, ao beneficiar o poder de compra e a procura privada nos países importadores.

2015-01-21

O conselho de administração da Morrisons decidiu o afastamento do diretor executivo, Dalton Philips, no seguimento do anúncio do encerramento de 10 lojas.

Dalton Philips, que era diretor executivo da cadeia britânica há cinco anos, irá manter-se em funções até à publicação dos resultados em março. Caso não seja encontrado um substituto, a Morrisons irá equacionar opções interinas.

A decisão de substituir o diretor executivo coincide, também, com o anúncio de que a Morrisons foi o operador de retalho britânico com o pior desempenho no último Natal.

2015-01-21

As vendas do Carrefour recuaram 0,3% em 2014, atingindo os 83,99 mil milhões de euros. Em termos orgânicos, os números são contudo positivos, com as vendas a crescerem 3,9%, confirmando a tendência já registada em 2013, quando o grupo apresentou uma subida de 2,5% do seu volume de negócios.

No quarto trimestre, as vendas aceleraram 2% (4,1% em termos orgânicos) para os 22,6 mil milhões de euros, valor que fica acima das previsões dos analistas.

2015-01-21

A Aldi está a implementar um novo modelo de loja no mercado britânico, com uma maior superfície que os pontos de venda atuais.

A estrear na localidade de Louth, em Inglaterra, a loja terá 1.765 metros quadrados de superfície total. Segundo Mark Taylor, Property Director da cadeia de discount para as regiões de Yorkshire e Lincolnshire, “estas dimensões serão o novo standard das futuras lojas Aldi no Reino Unido. Estas novas dimensões permitem-nos expor os nossos produtos de uma forma mais agradável para o consumidor”.

O estabelecimento de Louth deverá estar concluído em outubro, dando emprego a meia centena de pessoas, e faz parte do plano de investimento anunciado no verão passado, que contempla a abertura de 60 novas lojas, este ano, e dois novos centros de distribuição.

Com a cortesia da Grande Consumo.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos