Notícias
Destaques
Artigos
Outros mercados
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-03-27

A 19ª Conferência da GfK que decorreu ontem em Lisboa centrou-se na conectividade e no conceito de “Smart Home” que se está a tornar num dos desenvolvimentos no estilo de vida do consumidor mais relevantes para as próximas décadas. São cada vez mais os consumidores que procuram aceder e controlar virtualmente “anything from anywhere at anytime”.

Para que esta tendência “Smart Home” se afirme será determinante a predisposição dos consumidores para a posse de equipamentos tecnológicos mais sofisticados, que substituam progressivamente os existentes, o que parece estar a começar a acontecer em Portugal.

O mercado de produtos tecnológicos para o lar começa a mostrar sinais de recuperação apresentando uma variação positiva de 8,3% de 2014 face a 2013, atingindo os 2.166 milhões de euros de faturação total.

Leia o artigo completo aqui e veja aqui as imagens da 19ª Conferência da GfK

PUB
2015-03-27

Os consumidores estão a alterar os seus comportamentos no momento da compra nas lojas físicas, com o acesso generalizado a um telemóvel. De acordo com um estudo realizado pela GfK, quatro em cada 10 consumidores utilizam os telemóveis dentro das lojas físicas para comparar preços com os das lojas online. Para além disso, cerca de um terço tira fotos dos produtos para comprar mais tarde e quatro em cada 10 consumidores contactam amigos ou familiares antes da compra.

Este estudo revela ainda que a influência do telemóvel no processo de compra nas lojas físicas se verifica mais nos homens (42%) que nas mulheres (37%) e que os consumidores entre os 20-29 anos são os mais ativos neste aspeto os 20-29 anos são os mais ativos neste aspeto (49%), seguidos pelos consumidores com idades entre os 15-19 e 30-39, com 45%.

Leia o artigo completo fazendo o registo GRATUITO no site Rm-Premium (ainda em fase de testes de pré-lançamento).

2015-03-27

Os peritos em segurança online da Kaspersky Lab decidiram juntar-se à comunidade de bio-hacking sueca BioNyfiken para perceber o alcance e riscos de hacking de ligar o corpo humano à Internet.

Leia o artigo aqui

2015-03-27

A marca de moda nascida em Nova Iorque, Kenneth Cole, lançou o seu primeiro smart watch, o Kenneth Cole Connect, que está já disponível nas relojoarias nacionais. Este relógio inteligente permite que o utilizador se mantenha conectado ao seu telefone, com acesso às chamadas, recebidas e perdidas, ao e-mail e às mensagem de texto.

2015-03-17

A Showroomprive foi distinguida com o LSA de Inovação pela sua estratégia no setor do mobile commerce, que representa já cerca de 50% da faturação total da empresa. O CEO e fundador da Showroomprive.com, Thierry Petit, revela á Revismarket os quatro pontos-chave na base do desenvolvimento e inovação das aplicações móveis da empresa e acredita que o mercado português “se encontra num bom momento para abrir lojas online”.

Em 2010 a Showroomprive.com, liderada por Thierry Petit e formado em engenharia de telecomunicações, iniciou um processo de internacionalização, chegando a Portugal em 2012. Em 2011 a empresa começou a

desenvolver as suas primeiras aplicações móveis, que serviriam como base para uma estratégia de inovação no setor do mobile commerce.

Leia o artigo desenvolvido aqui

2015-03-27

Amanhã, dia 28 de Março, durante uma hora, entre as 20.30h e as 21.30h, a fachada dos edifícios do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto ficarão sem iluminação, como gesto simbólico de apoio à campanha da WWF – World Wide Fund For Nature –Hora do Planeta 2015, que tem como finalidade lutar contra as alterações climáticas, sob o lema ‘Usa o teu poder contra as alterações climáticas’, para consciencializar sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente.

O El Corte Inglés junta-se assim, ao 'apagão' mundial durante uma hora que tem o objectivo de criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

2015-03-27

O Lidl apresentou recentemente um dos maiores desafios de recursos humanos designado de “Desafio CL”, um programa que visa desenvolver todos os Chefes de Loja, de modo a responder proactivamente às exigências cada vez maiores do grande retalho e, consequentemente, da gestão das lojas. Uma das peças fundamentais para o sucesso do negócio são os Chefes de Loja os quais terão a oportunidade de participar num conjunto de ações de formação que visam potenciar as suas competências de gestão e liderança. É expressiva a dimensão deste projeto de Recursos Humanos em Portugal, tornando-se ainda mais quando pensamos no mesmo à escala europeia, dado que está a ser implementado nos 26 países em que o Lidl opera.

2015-03-27

Já se encontram no mercado as novas máquinas de barbear HR 5654 e HR 5655 da AEG cuidados pessoais, representada em Portugal pela MEI Europa.

O modelo HR 5654 destina-se a quem prefere uma forma mais clássica de cortar a barba, mas em total conforto, com bateria e o auxílio de um sistema de corte tripo com cabeças flexíveis, aparador de patilhas desdobrável e revestimento antiderrapante.

2015-03-26

A Fnac Connect, o novo conceito Fnac dedicado aos objetos conectados e às telecomunicações já inaugurou no dia 19 de março, em Angoulême, França. O novo espaço, com 85 m2, apresenta produtos em livre serviço e zonas de demonstração que permitem descobrir a sua utilização assim como as últimas inovações.

Enrique Martinez, diretor geral da Fnac, esteve presente na inauguração e explica a diferença deste novo espaço, veja a entrevista do diretor geral aqui e veja as fotos da nova loja aqui

2015-03-26

Novos tempos, novos canais de comunicação. A AEG lança-se no novo mundo das redes sociais, em Portugal. A página já está online e vai contar com conteúdos e conselhos sobre cozinha, gastronomia, decoração, tendências, sorteios e concursos.

“A necessidade de comunicar com os clientes através de outros canais e fazer a identidade da marca chegar mais longe, foram dois dos grandes motivos que nos levaram a apostar nesta rede social” afirma Marisa Pires, Marketing Manager Iberia do Grupo Electrolux.

2015-03-26

A DIA Portugal inaugura a primeira loja da insígnia Clarel em Vila Nova de Famalicão. A Clarel é o novo modelo de loja especializada em produtos de beleza, cuidado pessoal, higiene e lar, que conta já com cerca de 50 lojas a nível nacional.

Esta nova loja Clarel situa-se na Rua Santo António, 51 (Vila Nova de Famalicão), tem uma área total de 265,6 m², estando aberta de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h, e Sábado das 9h às 18h. A Clarel é uma marca que aposta num novo conceito de loja pensado em todas as pessoas do sexo feminino que se preocupam com a família e o lar, que querem sentir-se mais bonitas e confiantes, valorizando um estilo de vida saudável, e com a conveniência de uma compra perto de casa com boa relação qualidade preço.

2015-03-26

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de março, a Worten lança mais um Mega Descontão. Esta campanha oferece descontos diretos até 50%, em centenas de artigos, estando em vigor, naqueles três dias, em todas as lojas Worten, incluindo a loja online (www.worten.pt).

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos