Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2018-06-15

A Sonae e os CTT vão avançar com uma parceria na área do comércio eletrónico, através do estabelecimento de uma joint-venture que visa a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace.

O acordo foi hoje assinado e visa a constituição de uma sociedade que terá como acionistas a Sonae (50%), empresa de referência na área de retalho, e os CTT (50%), empresa de referência no segmento de expresso e encomendas. O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.

Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores.

A criação deste “Marketplace” constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PMEs e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas.

2018-06-14

O Continente acaba de lançar uma nova campanha de retoma da Yämmi 1, que estará em vigor até 1 de julho. É uma excelente oportunidade para todos os clientes trocarem a sua Yämmi 1 pela Yämmi 2 Upgrade ou pela Yämmi 2XL.

A adesão a esta campanha é muito simples: basta entregar o antigo equipamento no balcão de apoio ao cliente das lojas do Continente ou Continente Modelo, e recebe um vale de 100€ para descontar, exclusivamente, na compra da Yämmi 2 (Upgrade ou XL). Esta campanha também está disponível em www.continente.pt. Com esta nova campanha, o Continente pretende ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus atuais clientes, apresentando-lhes em exclusivo a possibilidade de terem acesso às inovações Yämmi, ao melhor preço.

2018-06-14

Cerca de 1200 colaboradores da Worten Portugal participaram ativamente em sessões de trabalho, de formação e team building, no âmbito da 11.ª edição do Worten Training Campus (WTC), que se realizou em Troia, entre 5 e 7 de junho. “Challenging the Future” foi o mote escolhido para o evento.

De acordo com Inês de Castro, Head of People Development & Learning da Worten Ibéria, “com base no tema ‘Challenging the Future’, partilhámos conhecimento sobre novos produtos e tecnologias, num ambiente estimulante e inovador que contribuiu para fomentar o networking entre os nossos colaboradores”.

PUB
2018-06-14

O Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, lança um novo jogo interactivo para premiar os seus seguidores no facebook e os utilizadores do site da marca. “Toque de Campeão” vai estar disponível apenas durante o Mundial e promete trazer muita animação e prémios.

Simples e recheado da emoção do futebol o novo jogo tem como objetivo acumular o maior número de pontos possível, os quais permitem atingir diferentes troféus. Para os ganhar é preciso controlar a bola sem a deixar cair e fintar cartões vermelhos e matrioskas, caso contrário o jogo termina. Sempre que a bola toca em taças e camisolas a pontuação aumenta, e quando bate em cartões amarelos são retirados pontos. Será ainda possível obter pontos extra jogando a partir de newsletters e posts específicos na página de facebook do Intermarché. Os troféus conquistados vão poder ser trocados por prémios em loja, sendo possível saber a que produtos correspondem consultando o folheto semanal. Depois de levantar o prémio o jogador volta ao ponto inicial, podendo jogar as vezes que quiser e ganhar todos os prémios que conseguir.

2018-06-14

Os sites das marcas/lojas são os locais preferidos pelos portugueses para fazer compras online, segundo o Observador Cetelem eCommerce 2018. Seguem-se os marketplaces, plataformas agregadoras de vários vendedores. Maioria dos consumidores faz compras a partir de casa.

81% dos consumidores indicam que o recurso aos sites das marcas é o que mais vezes se repete quando fazem compras online. 56% utilizam plataformas agregadoras – os marketplaces – como a Amazon ou o EBay. De salientar a também frequente utilização de sites de classificados, como OLX, Custo Justo ou Santdvirtual, por parte de 24% dos inquiridos que fazem compras na Internet.

Estes resultados parecem evidenciar que os sites oficiais das marcas têm um conjunto de vantagens que atraem os compradores online. Desde logo, a credibilidade associada à marca e a perceção de maior facilidade de contacto ou menor risco de fraude. Uma diferenciação face às restantes plataformas que tende a esbater-se no tempo, devido à crescente preocupação destes players com a satisfação do consumidor.

2018-06-07

A MMD, empresa que detém licença da marca de monitores Philips, lança os novos monitores curvos QHD panorâmico de 34” e QHD de 27”, ambos equipados com a solução USB-C docking.

Já recebido pelos early adopters, como uma revolução em potência, o USB-C está rapidamente a transformar-se num requisito standard para os utilizadores empresariais e para os power users. Como uma verdadeira tecnologia repleta de potencialidades, oferece muito mais que o facto de ter conexão reversível e o suporte para velocidades de transferências mais elevadas. Permite, ainda, que os utilizadores carreguem, transfiram áudio e vídeo através de diferentes protocolos e que se liguem à Internet através de apenas um único cabo. O USB-C está a transformar os ecrãs em hubs críticos em torno dos quais todas as nossas vidas digitais se passam a mover.

2018-06-12

O Recheio Cash&Carry acaba de abrir a sua mais recente loja, situada em Corroios, concelho do Seixal. Com uma área de venda superior a 3900 m2, a nova loja é a 40.ª da cadeia grossista, contando com uma equipa de 51 pessoas.

Substituindo a antiga loja do Fogueteiro, a loja de Corroios oferece aos seus clientes um espaço mais amplo e moderno, tornando a experiência de compra mais agradável durante todos os dias da semana[1]. A área de Frescos, pilar estratégico do Recheio, está em destaque, apresentando ecrãs digitais nas secções de Talho, Peixaria, Fruta & Legumes. Também a área de Vinhos e Bebidas, na qual o Recheio é especialista, se destaca no conjunto da loja, apresentando uma decoração e iluminação própria.

2018-06-11

Se os portugueses estão a aderir cada vez mais ao comércio online, muito se deve à qualidade de serviço e às vantagens que estas plataformas oferecem. A maioria considera mesmo que as suas experiências de compras online são bastante positivas e aponta com facilidade as vantagens deste canal face às lojas físicas.

Comprar uma viagem, um livro ou mesmo roupa. Crescem as alternativas na Internet com vista à aquisição dos mais variados produtos. E aumenta também a qualidade dos serviços prestados ao cliente. Não é por acaso que cada vez mais consumidores levam em consideração plataformas eletrónicas para fazer as suas compras.

2018-06-11

A Hotpoint acaba de lançar uma nova campanha com oferta de 3 meses do detergente Fairy Platinum na compra de uma Máquina de Lavar Loiça A+++ ou A++ da marca. A promoção é válida na compra de um dos modelos Hotpoint até ao dia 15 de agosto, nas lojas aderentes de Portugal Continental e limitada ao stock existente.

A participação poderá ser feita até dia 31 de agosto de 2018, através de envio de folheto RSF, ou em www.hotpoint.pt/campanhas. No site também é possível consultar o regulamento da campanha.

2018-06-11

A marca Portuguesa Vulcano, líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico patrocina João Correia, o primeiro Português a ganhar uma medalha internacional para atletismo em cadeira de rodas.

João Correia garantiu na Suíça, com o registo de 29.30 segundos nos 100 metros, o seu primeiro objetivo de 2018, garantir a sua participação no Campeonato da Europa de Atletismo Adaptado que se realiza de 20 a 26 de agosto em Berlim.

Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano, destaca “O João Correia é um jovem com enorme valor que tem procurado dinamizar a sua modalidade junto dos mais jovens, a nível nacional e internacional, e que nunca desistiu focando-se nos seus objetivos. Este é um motivo de muito orgulho e que nos motiva a continuar a contribuir para que o João Correia continue a alcançar as merecidas vitórias”.

2018-06-07

O número de queixas apresentado pelos consumidores portugueses através da Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (ODR), desde o seu lançamento, ascende a 2 389. Ao mesmo tempo, foram apresentadas por consumidores da União Europeia mais de 1 416 queixas em relação a empresas portuguesas decorrentes de compras online.

A maioria destas queixas surge em relação a bens no campo das TIC, com 13% das queixas, seguidas do vestuário e calçado com 11% queixas, e do setor da aviação (7%).

Estes foram dados divulgados pela Comissão Europeia e que representam um balanço do desempenho da Plataforma ODR, desenvolvida para resolver os problemas dos consumidores online sem recorrer a tribunais.

2018-06-07

O retalhista mais produtivo da Europa é a italiana Esselunga, com 17.084 euros em vendas por metro quadrado. Seguem-se-lhe a Aldi Süd Irlanda (17.029 euros) e a belga Colruyt (16.769 euros).

Assim o indica o estudo da LZ Retailytics, sobre os 100 retalhistas mais produtivos da Europa. Para além dos três já mencionados, no top 5 constam, ainda, outra insígnia Esselunga, a Superstore (15.617 euros), a Aldi Süd Reino Unido (15.528 euros) e a Sainsbury's Local (14.722 euros).

De facto, o top 10 é protagonizado pelas ilhas britânicas, assinalando-se, ainda, as presenças da Tesco Express (14.540 euros), Lidl Irlanda (13.972 euros) e Morrisons (13.408 euros), aos quais se juntam a russa Azbuka Vkusa (13.910 euros) e a sueca ICA Nära (7.772 euros).

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos