Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2011-07-06

A Fagor apresenta uma promoção para produtos de encastre, com várias ofertas disponíveis de acordo com o produto adquirido.

Até 31 de Agosto, na compra de uma placa de indução ou vitrocerâmica, um forno pirolítico ou multifunções, a Fagor oferece, respectivamente, uma panela de pressão Rapid Express de oito litros, um set de três frigideiras anti-aderentes Tyrol, duas bandejas em aço inox e uma bandeja aço inox.

2011-07-06

A Worten já tem disponível em Espanha a sua loja online, com um catálogo de mais de cinco mil produtos.

De acordo com a Worten, este novo canal proporcionará um forte impulso às suas vendas, permitindo chegar a todas as zonas onde ainda não existem pontos de venda físicos.

A Worten compromete-se a entregar os produtos em 48 horas, com excepção dos grandes domésticos cujo prazo de entrega se alarga para no máximo 72 horas.

2011-07-06

A Dyson lança os novos aspiradores DC29 dB, redesenhados para reduzir o nível de ruído.

Graças ao seu novo motor e fabrico em poliuretano, um material isolante, os novos aspiradores conseguem absorver o som eficientemente.

2011-07-06

No próximo dia 9 de Julho, sábado, o AKI lança promoção “Dia sem IVA” em todas as lojas.

O valor do IVA será entregue aos clientes na forma de vale que o cliente poderá descontar ou trocar em compras em qualquer loja até 31 de Agosto.

2011-07-06

De acordo com o Barómetro da Visa Europe “EU Consumer Spending Barometer”, as despesas efectuadas pelos consumidores, com cartão Visa, na União Europeia cresceram 2,6 por cento no primeiro trimestre, quando comparadas com o período homólogo, o que corresponde a uma subida de 0,3 por cento face ao último trimestre de 2010.

Este crescimento foi o maior registado desde meados de 2006 e representa a primeira aceleração no espaço de um ano.

No primeiro trimestre, as despesas efectuadas com cartão Visa totalizaram 232 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 14,5 por cento face ao ano anterior. Os valores médios por transacção caíram pelo terceiro trimestre consecutivo, de 50,1 euros no último trimestre de 2010 para 49,6 euros neste trimestre.

2011-07-06

O comércio electrónico mantém a sua resistência face ao ambiente económico recessivo, conclui o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, relativo ao primeiro trimestre.

As categorias de produtos e serviços mais transaccionadas continuam a ser Electrónica/Telemóveis, Livros/Revistas, Informática, DVD/Vídeos, Desporto e Lazer, Alimentação/Bebidas/Tabacaria/Charutos e Moda/Jóias/Lingerie, o que demonstra uma tendência transversal nas diversas áreas de mercado.

2011-07-06

A ASUS estará presente no Optimus Alive´11 com um stand de dois andares, onde irá oferecer um portátil todos os dias do festival.

O stand ASUS terá um lounge com uma vista privilegiada para o palco principal, no piso superior. Em baixo, haverá duas cabines de som onde se irá realizar um quiz musical.

2011-07-06

A AEG sugere para levar para férias o leitor de DVD DVD 4533, portátil com dois monitores e dois gamepads com 29 jogos.

Os seus dois monitores vêm com duas fitas para melhor adaptação aos encostos de cabeça do automóvel e com suporte tipo moldura para fácil utilização no exterior.

2011-07-06

Em Portugal, apenas 18 por cento dos consumidores consideram que o vendedor mostrou ser apaixonado pela sua área.

O Observador Cetelem 2011 fez uma análise profunda da relação entre o consumidor e o vendedor e concluiu que, na última década, se verificaram profundas mudanças nesta relação. O estudo refere que está a surgir um novo tipo de vendedor atento às necessidades do consumidor, que lhe responde com honestidade e contribuiu para valorizar a imagem da loja ou da sua marca, o vendedor “apaixonado”, mas que em Portugal ainda é pouco comum.

2011-07-05

Quando iniciámos esta actividade, há cerca de 10 anos, tínhamos mais de 4.000 lojas de retalho em base de dados. Hoje, não chegam a 2.000 os registos de lojas de retalho especializado, contando já com o comércio associado e especialistas de cozinha. Destas empresas, a maioria são familiares e muitas ainda a cargo do fundador. Ainda se associa a gestão das empresas familiares a um modelo antiquado, esquecendo-se que a esmagadora maioria começa a sua existência dessa maneira. No entanto, segundo o guru americano John Davis, professor de Harvard e presidente da consultora Owner Managed Business Institute, “as empresas familiares podem ser imbatíveis quando bem administradas”.

Os maiores desafios que se colocam às empresas familiares de hoje passam por, no entender da Associação Portuguesa de Empresas Familiares (APEF), profissionalizar a gestão, desenvolver um modelo de "corporate governance" eficaz, moderno e transparente e, finalmente, a sucessão de uma geração para a seguinte.

Se bem que alguns dos grandes grupos económicos de carácter familiar, como a Sonae e a Jerónimo Martins, já se encontram com o caminho da sucessão traçado, garantindo a continuidade, muitas outras empresas ainda não o fizeram. A realidade é que mais de metade das empresas familiares portuguesas não têm um plano de sucessão assegurado, apesar de 61 por cento afirmarem que já têm um sucessor escolhido.

Perante este cenário somos levados a questionar se estará o retalho electro preparado para esta transição e para assegurar a sua continuidade?

Conheça os testemunhos de profissionais do sector no avanço do artigo de destaque desta edição impressa da Rm-Revismarket.

2011-07-05

A nova MLR 1060 E BL da Meireles coloca à disposição 23 programas automáticos concebidos para facilitarem a vida do utilizador.

Ao conjugarem correctamente a temperatura com o ciclo de lavagem e o tipo de tecido, estes programas permitem optar sempre pelo correcto, evitando surpresas no final da lavagem. A máquina inclui ainda programas especiais como roupa de bebé, roupa desportiva e cortinados.

2011-07-05

O retalho não alimentar foi o grande “culpado” pelo crescimento fraco do sector da distribuição moderna portuguesa e 2010.

Segundo o Barómetro de Vendas 2010 da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), apresentado na passada sexta-feira, dia 1 de Julho, se, globalmente, o sector da distribuição cresceu 0,8 por cento, atingindo os 17,425 mil milhões de euros, contra os 17.280 milhões de ano anterior, isso deveu-se, fundamentalmente à performance do retalho alimentar, que registou um crescimento de 2,8 por cento no volume de vendas, 12.164 milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos