Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-09-30

A marca própria do Lidl foi classificada como a melhor no mercado alemão, de acordo com as estatísticas publicadas pela Vergleich.org.

Os resultados foram obtidos a partir de 60 testes efetuados em conjunto com a Stiftung Warentest, onde a marca do Lidl foi classificada como a melhor, com o operador de discount a receber uma pontuação de 2.49.

2015-09-30

A primeira loja aberta em modelo de franchising do Minipreço comemora o 20.º aniversário.

A franquia detida por José Gonçalves, e gerida por Manuel Grilo, foi inaugurada em 1995, em Almeirim, numa altura em que franchising no sector da distribuição alimentar estava a dar os primeiros passos.

2015-09-30

A Google apresentou dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X) e o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido por si.

Ambos os telefones Nexus vêm com a versão Marshmallow do Android. O Nexus 6P é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Construído pela Huawei, este telefone de 5,7 polegadas utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, com um processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12,3 megapixels.

2015-09-30

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para simplificar o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) nas transações de comércio eletrónico entre países da União Europeia.

Bruxelas vai inquirir os empresários e outras partes interessadas antes de elaborar uma proposta legislativa em 2016, enquadrada no âmbito da estratégia do mercado único digital europeu.

2015-09-30

Sob o mote “Não é Apenas Moda, É Um Estilo de Vida”, o Centro Comercial Alegro Alfragide dedica o dia 3 de outubro, próximo sábado, à celebração da moda com mais um evento STYLE.

A Praça Principal do Alegro Alfragide é o epicentro da festa STYLE, um evento dedicado à moda, onde a palavra de ordem é estilo.

Com a atuação de um DJ em "background", quem por aqui passar pode encontrar várias ações e serviços disponíveis que abrangem diversas áreas ligadas ao universo da moda e que contribuem para uma vida com mais estilo. Aconselhamento de moda, maquilhagem e alimentação, "styling" de cabelos, workshops e desfiles de moda fazem parte da programação do STYLE.

2015-09-30

Já com data de inauguração marcada e um investimento de 40 milhões de euros na nova loja em Casablanca, a empresa sueca Ikea foi obrigada a cancelar a abertura do seu espaço na maior cidade de Marrocos. A abertura estava marcada para dia 29 de setembro.

A decisão é justificada pelas autoridades pela ausência de um certificado de conformidade, mas tem sido encarada como uma represália pelo facto da Suécia apoiar a independência da República Arábe Saraui Democrática, noticia o Jornal Expresso

2015-09-30

A Fnac quer comprar a totalidade do capital da Darty, seu grande concorrente no mercado francês, e criar um grupo líder no retalho de eletrodomésticos, eletrónica de consumo e tecnologia em França.

A insígnia formulou uma oferta ao conselho de administração da sua concorrente, no valor de 533 milhões de libras, pouco menos de 720 milhões de euros. De acordo com o comunicado da Fnac, trata-se de uma enorme oportunidade estratégica e financeira para ambos os grupos, tendo em conta o conjunto de ativos envolvidos.

2015-09-30

A Unilever vai lançar uma máquina de chá com um conceito semelhante à Nespresso sob a marca Lipton.

Chamada T.O by Lipton, esta máquina levou cinco anos de desenvolvimento. Segundo o Blomberg, o equipamento é fabricado pela Krups e custará cerca de 179 euros, estando à venda já no mercado francês.

2015-09-29

As empresas ainda não estão aproveitar as potencialidades do comércio eletrónico. Este é um dos resultados do estudo apresentado durante a sessão de abertura do Fórum da Economia Digital, cuja análise foi promovida em parceria entre a ACEPI e a IDC.

Apesar dos portugueses estarem cada vez mais online e familizariados com o comércio eletrónico, o estudo demonstra que as empresas continuam a ignorar o potencial do mundo digital.

2015-09-29

A Dyson acaba de lançar um novo ventilador humidificador, o modelo AM10, que mata 99,9% das bactérias da água. Esta purificação do ar é especialmente importante para pessoas com alergias ou problemas respiratórios, bem como para bebés e idosos.

O novo equipamento com dupla função permite ajudar a combater os sintomas causados por inalação de ar seco, tais como pele seca, lábios gretados ou problemas respiratórios.

2015-09-29

O Lidl começou a desenvolver um novo conceito de loja na Croácia, no âmbito do seu plano de expansão naquele mercado.

Este novo conceito contempla, entre outros aspetos, uma maior área de vendas, instalações sanitárias com fraldário e um maior parque de estacionamento, assim como mais luz natural, através de um teto transparente e de uma grande montra frontal em vidro, e iluminação LED, o que permite obter uma maior eficiência energética.

2015-09-29

No âmbito da campanha do 17.º aniversário do Bricomarché, e com o objetivo de festejar o Dia do Animal, a 4 de outubro, a insígnia do Grupo Os Mosqueteiros lança uma campanha solidária com o mote “Colecionar para Ajudar”.

Desta forma, entre 25 de setembro e 11 de outubro, estarão à venda em todas as lojas Bricomarché quatro ímanes diferentes, cada um pelo valor de um euro. A totalidade do valor angariado por cada loja reverte na íntegra para uma instituição de proteção dos animais da região onde a loja está inserida.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos