Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Empresas ainda não estão aproveitar as potencialidades do comércio eletrónico
2015-09-29

As empresas ainda não estão aproveitar as potencialidades do comércio eletrónico. Este é um dos resultados do estudo apresentado durante a sessão de abertura do Fórum da Economia Digital, cuja análise foi promovida em parceria entre a ACEPI e a IDC.

Apesar dos portugueses estarem cada vez mais online e familizariados com o comércio eletrónico, o estudo demonstra que as empresas continuam a ignorar o potencial do mundo digital.

A análise realizada pela ACEPI e IDC, durante a Portugal Internet Week’15, no Centro de Congressos de Lisboa, demonstra que já cerca de 6,9 milhões de portugueses utilizam a Internet, sendo que 2,7 destes realizam também compras online, tendo-se gasto cerca de 2,9 mil milhões de euros em compras Business to Consumer.

A venda de smartphones atinge o melhor resultado das vendas online a nível nacional, representando 65% do valor total. Da análise realizada pela ACEPI, apenas 32% das empresas em Portugal têm presença na Internet e 10% possuem loja online mostrando que, segundo Alexandre Nilo Fonseca, presidente da Associação da Economia Digital, “os consumidores estão bem equipados de infraestruturas, mas ainda temos empresas muito pouco sofisticadas que não estão a aproveitar as oportunidades digitais”.

O estudo analisado pela instituição que promove a economia digital realça, ainda, que o mercado atualmente se centra dentro de fronteiras, com mais de dois terços das empresas confirmando o negócio dirigido para o mercado nacional.

No Fórum da Economia Digital promovido pela ACEPI, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, secretário de Estado da Modernização Administrativa, reforçou o momento chave “para se dar o salto para uma verdadeira integração digital europeia, que é essencial para o comércio eletrónico”.

Imagem: ACEPI

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos