Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google apresenta novos telefones e primeiro tablet Android
2015-09-30

A Google apresentou dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X) e o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido por si.

Ambos os telefones Nexus vêm com a versão Marshmallow do Android. O Nexus 6P é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Construído pela Huawei, este telefone de 5,7 polegadas utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, com um processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12,3 megapixels.

Além disso, a Google aliou-se à LG para criar o novo Nexus 5X. Compacto e leve, possui um ecrã de 5,2 polegadas e a mesma câmara de 12,3 megapixels e porta tipo-C. Ambos os telefones incluem um leitor de impressões digitais e vão estar brevemente disponíveis nos principais retalhistas em Portugal.

A Google expandiu também a família de produtos Pixel com a introdução do primeiro tablet Android integralmente desenvolvido por si. O Pixel C junta os benefícios de um teclado completo com a portabilidade de um tablet. O tablet e o teclado ligam-se de forma magnética, simplificando a passagem de um modo de escrita no teclado para o modo de ecrã tátil. O Pixel C tem o mesmo design em alumínio do Chromebook Pixel e uma porta do tipo-C. Estará disponível, em breve, na Google Store.

Paralelamente, a Google apresentou dois novos dispositivos Chromecast. O novo Chromecast tem um novo design e é fácil ligá-lo a TV’s. Suporta os mais recentes standards Wi-Fi e adapta-se mais facilmente às alterações das condições de Wi-Fi, de modo a poder obter melhor qualidade de vídeo com menos buffering.

O Chromecast para Audio é um pequeno dispositivo que se liga aos altifalantes e colunas de modo a transmitir a música preferida, rádios e podcasts a partir do smartphone através do Wi-Fi. Funciona com milhares de aplicações, incluindo o Spotify, Pandora e o Google Play Music. Tal como o Chromecast, funciona a partir de qualquer local e com os dispositivos preferidos, incluindo Android, iOS e portáteis. Está disponível na Google Store por apenas 39 euros.

A Google também atualizou a aplicação do Chromecast que será disponibilizada para Android e iOS nas próximas semanas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos