Mais de metade dos consumidores inquiridos pela GlobalData asseguraram estar dispostos a pagar mais por uma marca em particular, face a uma alternativa mais barata que não conheçam, durante a crise da Covid-19.
Num ano marcado por uma crise pandémica planetária, por um “lockdown” generalizado e pelo início de uma crise económica de dimensões ainda difíceis de prever, as camadas mais jovens da população, os Millennials e a Geração Z, foram fortemente atingidas pelos efeitos da crise da Covid-19.
Após a celebração do seu primeiro aniversário no país, no passado dia 1 de junho, a Mi acaba de oficializar publicamente a abertura de uma “mega store” oficial na capital portuguesa. A inauguração está agendada já para este outono.
O mais recente estudo da Mercer, realizado a mais de uma centena de empresas em Portugal, demonstra que muitas tinham já adotado práticas como a flexibilidade no horário de início e fim da jornada de trabalho, antes da Covid-19 (58%). 24% admite ter implementado esta prática após a pandemia ou ter intenções de vir a implementar nos próximos 18 meses. Atualmente, apenas 19% das empresas incluídas no estudo referiram não ter implementado esta prática.
A DBi Data Business Intelligence, consultora de negócio baseada em Data&Analytics do Havas Group, apresenta-se ao mercado como um parceiro com soluções e produtos de última geração, que permitem acelerar o crescimento do negócio no canal digital, ajudando as empresas a superarem a crise.
O El Corte Inglés vai distribuir, este mês, um bónus entre os colaboradores que, durante a quarentena, continuaram a trabalhar para garantir que os bens essenciais chegavam à população.
Está a despontar uma nova era no retalho, que a Kantar define como a do retalho líquido, onde as linhas entre entregas em casa, e-commerce, consumo no lar e consumo fora do lar são fluidas, o que torna ainda mais intensa a concorrência no mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG).
O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, abre no próximo dia 6 de agosto uma nova loja em Alcanede, no concelho de Santarém.
A crise gerada pela Covid-19 traduziu-se num prejuízo estimado de 400 milhões de euros, no final de maio, para a Fnac Darty, não considerando a contribuição da insígnia Natures & Découvertes, adquirida em 2019.
A Makro Portugal acaba de anunciar a nomeação de David Albert para o cargo de diretor comercial em Portugal.
A Hisense, patrocinadora da UEFA EURO 2020, apresenta o U7QF, um dos seus novos e modelos de TV, como televisor oficial da UEFA, organismo máximo do futebol europeu, para celebrar os seus 60 anos de história.
A Auchan Retail Portugal e a tecnológica Trax estão a testar um robot autónomo para identificar ruturas de stock e detetar problemas com a etiquetagem de preços dos produtos nas prateleiras.