Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Crise da Covid-19 reforça lealdade às marcas
2020-07-28

Mais de metade dos consumidores inquiridos pela GlobalData asseguraram estar dispostos a pagar mais por uma marca em particular, face a uma alternativa mais barata que não conheçam, durante a crise da Covid-19.

De facto, 53% dos consumidores em isolamento, inquiridos a nível mundial, disseram que apenas tentaram comprar produtos das suas marcas favoritas. “Aqui existe uma oportunidade para que as marcas bem estabelecidas concorram com as ofertas das insígnias da distribuição, utilizando estratégias de venda direta ao consumidor”, defende a consultora.

Comodidade das marcas mais familiares

Em tempos de incerteza, os consumidores tendem a procurar a comodidade das marcas familiares, que percebem como mais fiáveis. Com o risco de uma segunda vaga da pandemia e mais medidas de confinamento, a GlobalData considera ser provável que avançar para vendas online e entregas ao domicílio ajude as marcas a chegar a um grupo de consumidores mais amplo, assim como a manter a base dos que são fidelizados.

Não obstante, embora as plataformas online permitam aos fabricantes chegar a uma grande quantidade de clientes, a concorrência com outros produtos que se vendem na mesma aplicação é enorme. Como tal, canais como as redes sociais e os canais tradicionais continuam a ser cruciais para construir e cultivar relações com os consumidores.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos