Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples investe 5 milhões de euros em Coimbra
2008-01-22

A cadeia internacional de tecnologia, papelaria, material de escritório e mobiliário elegeu Coimbra como destino para a próxima loja, a 25ª da cadeia em Portugal, que abre as suas portas no próximo Sábado, dia 26 de Janeiro.

A nova loja vai servir uma população de 230 mil habitantes e vai criar 45 postos de trabalho directos e outros tantos indirectos. O investimento global nesta nova unidade comercial de 2.100 m2 de área coberta foi de cerca de 5 milhões de euros. A área de venda no total de 1.600 m2 disponibiliza mais de 7.000 artigos – de papelaria, mobiliário, equipamento e tecnologia de escritório - e um Centro de Impressão & Cópias de grande capacidade - pequenos e grandes formatos a cores e a preto e branco.

«Contribuir para a melhoria de qualidade de vida e aumentar o poder de compra na Região de Coimbra, proporcionando os preços mais baixos em todos os segmentos de oferta em que actuamos, é o compromisso que assumo desde a primeira hora da Staples de Coimbra, porque é esse o nosso modo de participar no desenvolvimento de uma região de que temos orgulho em pertencer a partir do dia 26 Janeiro», afirmou Carlos Duarte Maia, Director Geral da Staples.

Depois de ter inaugurado, em 2007, as lojas de Santa Maria da Feira e Viseu, o investimento em Coimbra vem dar continuidade ao objectivo já assumido de abrir 23 novas lojas até 2010, num investimento total de 100 milhões de euros, e que contribuirá para a criação de cerca de 1000 novos postos de trabalho.

No seguimento da sua política de responsabilidade social, a Staples vai ajudar a fundação local “Esperança Viva” - um Lar de Acolhimento de Crianças e Jovens provenientes de famílias onde são reconhecidas carências económicas e sociais significativas, bem como jovens sem qualquer retaguarda familiar ou social - com a oferta de equipamento informático, papelaria, material escolar e didáctico, contribuindo desta forma para melhorar o acesso à educação dos jovens acolhidos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos