Decorreu ontem, dia 15 de Janeiro, a cerimónia de inauguração do E.Leclerc da Bobadela, a 18.ª loja do grupo em Portugal, que abriu ao público no passado dia 12 de Dezembro. Integrada no complexo Shopping Tejo, da responsabilidade do E.Leclerc, com cerca de 10 mil metros quadrados de área de construção total, a nova loja conta com 1.995 metros quadrados de área alimentar e 1.998 metros quadrados dedicados ao não alimentar. 700 lugares de estacionamento e três mil metros quadrados de armazém dão apoio ao complexo, que tem 20 lojas na galeria comercial e terá, até ao final do primeiro trimestre, 10 restaurantes e uma bomba de gasolina.
Olívia Emmanuel e Lelievre, os aderentes da nova loja, foram os anfitriões da cerimónia de inauguração que contou com a participação dos representantes da autarquia, membros da organização, parceiros e fornecedores. Fernando Neves Carvalho, presidente da Junta de Freguesia da Bobadela, e Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures, representaram a autarquia e este último entregou, em mão, a licença de utilização aos aderentes da nova loja.
Jaques de Oliveira, presidente do grupo E.Leclerc em Portugal, aproveitou a ocasião para dar uma breve abordagem da estratégia E.Leclerc, que passa por chegar às 30 lojas, em 2010, e aos 800 milhões de euros de facturação. O grupo tem actualmente 19 lojas, sendo as mais recentes aberturas as da Lousada e Fafe, que serão inauguradas ainda em Janeiro. Durante este ano, prevê abrir, ainda mais três lojas, em S. Domingos de Rana, Algueirão e Braga. Segundo Jaques de Oliveira, o grupo representa, em Portugal, cerca de três por cento do mercado, num total de 425 milhões de euros de facturação. Um dos grandes objectivos para 2008 é a campanha de comunicação que assenta “na defesa do poder de compra do consumidor”.
Veja as fotografias da inauguração em Inauguração E.Leclerc da Bobadela