Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-Link Omada: a solução Wi-Fi mais eficiente, fiável e segura para o seu negócio
2022-07-20

A transformação digital, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, chegou para ficar, pois garante o valor acrescentado através do qual as empresas podem melhorar a sua competitividade face à concorrência. Isto é o resultado de mudanças no comportamento dos clientes e consumidores, o que tende para a hiperconectividade e, portanto, obriga as empresas a adaptarem-se continuamente.

Fornecer redes Wi-Fi cada vez mais fiáveis, eficientes, seguras e ultrarrápidas é um bom ponto de partida. Reconhecendo estas necessidades, a TP-Link, fornecedor global de dispositivos de rede para consumidores e empresas, disponibiliza a linha OMADA, a sua solução de rede end-to-end para empresas que fornece conectividade de alta gama e permite uma gestão centralizada a partir da cloud e remotamente ou através de um controlador físico.

A linha Omada integra gateways, switches e pontos de acesso Wi-Fi 6 nas suas soluções de rede definida por software (SDN). A gestão 100% centralizada da nuvem foi acrescentada, assegurando o controlo dos produtos TP-Link a partir de uma única interface, em qualquer lugar, a qualquer momento. TP-Link fornece ligações sem fios rápidas e fiáveis com Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6, bem como 10 ligações GE, 2,5 GE e GE com fios para se adequarem a vários cenários.

Gestão centralizada para maior eficiência

A plataforma SDN da TP-Link facilita a gestão unificada de toda a rede - até 1.500 pontos de acesso Omada, dispositivos JetStream e routers SafeStream - a partir de uma única interface, através de controladores físicos, de software ou da cloud. A configuração da rede, a verificação do estado em tempo real e a distribuição do tráfego, entre outras funções, fazem da Omada uma solução intuitiva ao alcance de qualquer negócio, com um custo mais baixo nos recursos da rede, e um custo de propriedade mais baixo. Para usufruir de um aprovisionamento e gestão da rede 100% remota, basta ligar os dispositivos Omada à Internet e registar os equipamentos através do painel de controlo da Omada Cloud, que recuperará automaticamente o ficheiro de configuração da cloud.

Proteção abrangente para uma maior segurança

A Omada oferece proteção abrangente para toda a rede, separando os dados de gestão da rede dos dados dos utilizadores sem que o tráfego de utilizadores passe pela nuvem, assegurando uma melhor proteção para os utilizadores e, assim, mais privacidade.

Além disso, a solução TP-Link tem uma poderosa firewall e as funcionalidades de segurança mais avançadas para proteger ainda mais a rede e os dados, tais como VPN de alta segurança, filtragem URL/P/MAC, controlo de acesso, encriptação WPA3 avançada e portais cativos.

Fiabilidade total

Com 99,99% de disponibilidade de SLA, e deteção automática de falhas 24/7, a linha Omada assegura uma maior fiabilidade do serviço na cloud. Os servidores de backup geograficamente isolados reduzem a possibilidade de tempo de paragem na nuvem, pelo que a rede funcionará mesmo que a gestão do tráfego seja interrompida. Além disso, chipsets empresariais, antenas dedicadas, características avançadas de RF, seleção automática de canais e afinação de potência dão à Omada uma operação do sistema de alta qualidade e ainda mais fiável.

A TP-Link quer ajudar as empresas com um alto fluxo de clientes e alta densidade de ligações a construir uma rede fiável, segura e eficiente que possa ser facilmente gerida a partir de qualquer lugar, a qualquer hora. Veja mais em https://www.tp-link.com/pt/business-networking/

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos