Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Soluções Thermor para enfrentar as ondas de calor garantindo o conforto em casa
2022-07-20

De ano para ano, as mudanças climáticas drásticas que vivemos, levam à ocorrência de fenómenos extremos, de frio, de calor, de chuva e vento. Estamos a viver em Portugal, e em toda a península, uma situação extrema em que devemos todos aprender as lições, reforça a Thermor, especialista no conforto das casas.

E a pensar no conforto das nossas casas, devemos procurar soluções eficientes, pensadas e valorizadas, e que após instaladas ajudam-nos a ultrapassar os picos de calor ou de frio, mantendo a eficiência energética e ambiental, reforça a Thermor.

A energia aerotérmica é um exemplo. Um sistema eficiente, sustentável e livre de manutenção para climatizar a sua casa. Mas a aerotermia é apenas a tecnologia que usa para aquecer ou arrefecer um circuito de água. Para fazer essa água arrefecer a sua sala, por exemplo, é necessário algo mais. Se quiser tirar o máximo proveito de sua instalação e aproveitar a energia aerotérmica para se refrescar no verão, precisa de um sistema de ventiloconvectores.

Uma solução simples em quatro formatos

Um ventiloconvector é basicamente uma bobina de água e um ventilador. Bem, embora isso seja como dizer que um carro elétrico é apenas uma bateria e um motor elétrico. De qualquer forma, o exemplo serve para entender os princípios básicos de seu funcionamento: soprar ar através de uma rede de tubos de água quente ou fria.

Esta ideia foi implementada em quatro formatos diferentes para adaptar a tecnologia a cada necessidade de instalação:

Ventiloconvectores tradicionais. São os que se instalam junto ao solo e ocupariam o mesmo espaço de um radiador antigo. Têm um baixo nível de ruido e ficam fixos na parede.

Ventiloconvectores integrados. São basicamente iguais aos tradicionais, mas são instalados no interior da parede ou num teto falso ficando só a sua face à superfície.

Ventiloconvectores de parede ou suspensos. Assemelham-se visualmente a um ar condicionado split convencional, mas usufruindo das vantagens da energia aerotérmica. Existem modelos, como o Maevo da Thermor que oferecem um incrível design Ultra-Slim. Sendo pendurados no alto, permitem colocar móveis ou brincar com elementos decorativos. O Maevo é, por exemplo, o mais fino do mercado e garante um alto nível de eficiência energética.

Ventiloconvectores canalizados. São a solução invisível. Uma unidade central conduz o ar quente ou frio através de um sistema de condutas instalado em tetos falsos e/ou paredes. Nesta gama a Thermor tem o seu produto Alveo Ai. Uma equipe que incorpora um ventilador centrífugo inteligente, capaz de manter um fluxo de ar constante, aconteça o que acontecer. Além disso, graças ao seu sistema inverter, é capaz de trabalhar silenciosamente e da forma mais eficiente, maximizando assim o conforto e a eficiência da sua instalação.

Qualquer que seja a sua opção, procure o conforto térmico eficiente, que permita uma solução duradoura, não para uma onda de calor mas pra anos que se avizinham com maiores picos de temperatura.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos