Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Soluções Thermor para enfrentar as ondas de calor garantindo o conforto em casa
2022-07-20

De ano para ano, as mudanças climáticas drásticas que vivemos, levam à ocorrência de fenómenos extremos, de frio, de calor, de chuva e vento. Estamos a viver em Portugal, e em toda a península, uma situação extrema em que devemos todos aprender as lições, reforça a Thermor, especialista no conforto das casas.

E a pensar no conforto das nossas casas, devemos procurar soluções eficientes, pensadas e valorizadas, e que após instaladas ajudam-nos a ultrapassar os picos de calor ou de frio, mantendo a eficiência energética e ambiental, reforça a Thermor.

A energia aerotérmica é um exemplo. Um sistema eficiente, sustentável e livre de manutenção para climatizar a sua casa. Mas a aerotermia é apenas a tecnologia que usa para aquecer ou arrefecer um circuito de água. Para fazer essa água arrefecer a sua sala, por exemplo, é necessário algo mais. Se quiser tirar o máximo proveito de sua instalação e aproveitar a energia aerotérmica para se refrescar no verão, precisa de um sistema de ventiloconvectores.

Uma solução simples em quatro formatos

Um ventiloconvector é basicamente uma bobina de água e um ventilador. Bem, embora isso seja como dizer que um carro elétrico é apenas uma bateria e um motor elétrico. De qualquer forma, o exemplo serve para entender os princípios básicos de seu funcionamento: soprar ar através de uma rede de tubos de água quente ou fria.

Esta ideia foi implementada em quatro formatos diferentes para adaptar a tecnologia a cada necessidade de instalação:

Ventiloconvectores tradicionais. São os que se instalam junto ao solo e ocupariam o mesmo espaço de um radiador antigo. Têm um baixo nível de ruido e ficam fixos na parede.

Ventiloconvectores integrados. São basicamente iguais aos tradicionais, mas são instalados no interior da parede ou num teto falso ficando só a sua face à superfície.

Ventiloconvectores de parede ou suspensos. Assemelham-se visualmente a um ar condicionado split convencional, mas usufruindo das vantagens da energia aerotérmica. Existem modelos, como o Maevo da Thermor que oferecem um incrível design Ultra-Slim. Sendo pendurados no alto, permitem colocar móveis ou brincar com elementos decorativos. O Maevo é, por exemplo, o mais fino do mercado e garante um alto nível de eficiência energética.

Ventiloconvectores canalizados. São a solução invisível. Uma unidade central conduz o ar quente ou frio através de um sistema de condutas instalado em tetos falsos e/ou paredes. Nesta gama a Thermor tem o seu produto Alveo Ai. Uma equipe que incorpora um ventilador centrífugo inteligente, capaz de manter um fluxo de ar constante, aconteça o que acontecer. Além disso, graças ao seu sistema inverter, é capaz de trabalhar silenciosamente e da forma mais eficiente, maximizando assim o conforto e a eficiência da sua instalação.

Qualquer que seja a sua opção, procure o conforto térmico eficiente, que permita uma solução duradoura, não para uma onda de calor mas pra anos que se avizinham com maiores picos de temperatura.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos