Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hisense explica como transformar a sua cozinha numa aliada na poupança de energia
2022-07-20

O aumento de preços de alimentação, energia, combustíveis, empréstimos, aliados à inflação crescente, impõem uma maior atenção em cuidados que permitem de alguma forma reduzir os custos mensais nas nossas casas. Importa saber como conseguimos reduzir a nossa fatura mensal. E a Hisense explica, por isso, como podemos tornar a nossa cozinha, num aliado para a poupança energética, através da tecnologia dos nossos eletrodomésticos.

Diz a especialista que, apostar em eletrodomésticos com uma boa etiqueta energética assegura que conseguiremos alcançar um menor consumo de eletricidade e é hoje algo para que devemos estar sensíveis no momento da troca de máquina ou de equipar uma cozinha nova. Contudo, apostar em eletrodomésticos com uma boa tecnologia e com funcionalidades que a transformam a nosso favor, também é fundamental para reduzir os consumos diários.

O frigorífico é o aparelho que consome mais energia porque precisa de estar ligado 24 horas por dia. Mas, sabia que um frigorífico com um compressor de tecnologia Inverter pode ajudar a poupar energia e dinheiro, ao mesmo tempo? Esta tecnologia mede as condições no interior do frigorífico e gere o seu funcionamento, assegurando uma temperatura interior estável e, assim, uma boa gestão energética.

De igual forma, a iluminação LED no interior, economizadora de energia, ajuda a poupar assim como a tecnologia Fast Free, que permite o congelamento ultra-rápido, o que significa grande economia de energia; e a tecnologia que permite o fecho automático, caso a porta esteja aberta até 15 graus, para evitar um aumento da temperatura interior do frigorífico e, portanto, um aumento do consumo de energia.

O forno é um dos aparelhos que mais consome energia quando utilizado. Também estes equipamentos podem ter modos de cozedura diferentes e específicos para os pratos que pretendemos cozinhar. Por exemplo, sabia que a opção de vaporização, não só permite preparar receitas mais saudáveis, mas também reduzir o consumo de energia.

A máquina de lavar loiça, e a máquina de lavar roupa, são outros equipamentos a que se deve prestar atenção, a fim de reduzir o consumo de eletricidade. No caso das máquinas de lavar loiça, por exemplo, existem tecnologias que melhoram a sua eficiência e, por outro lado, oferecem possibilidades organizacionais que otimizam o espaço, reduzindo assim o consumo de água e energia. Porque a flexibilidade para organizar o espaço interno permite usar a máquina com mais loiça. E, adicionalmente, todas devem ter hoje a função Eco. Paralelamente, a função Auto Dry de algumas máquinas, reduz o consumo, pois a porta abre-se automaticamente no final de cada ciclo, o excesso de vapor escapa e o ar fresco é soprado para dentro, assegurando que os artigos lavados estão completamente secos. É uma solução muito eficaz, mas também amiga do ambiente, uma vez que não é necessária eletricidade para a secagem.

A tecnologia presente nos eletrodomésticos, permite torná-los nos nossos aliados, não só da nossa vida diária, do dia-a-dia familiar, mas acima de tudo, na redução e boa gestão da energia que consumimos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos