Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gama de Fornos Absolute da Whirlpool é detentora de um design elegante inigualável
2022-05-12

Como é que um design passa no teste do tempo? Um estilo distintivo que permanece fresco e apelativo ao olhar? Ou linhas finamente trabalhadas que facilmente se interligam com tudo? Muitas vezes, é quando um produto se torna tão natural de usar que se transforma numa segunda natureza. E quando uma peça de design alcança todos estes elementos, torna-se em algo verdadeiramente especial – um clássico moderno. Um verdadeiro clássico moderno em todos os sentidos, a gama Absolute de fornos e micro-ondas de encastre da Whirlpool, tornou-se numa das gamas de equipamentos de cozinha mais vendida da marca na região da EMEA. Isto deve-se ao painel de utilizador intuitivo e às fantásticas funções que o ajudam a poupar tempo para cozinhar sem esforço. Ao oferecer uma combinação vencedora de estilo puramente minimalista e características essenciais alimentadas pela Tecnologia 6º SENTIDO da Whirlpool, a gama de Fornos Absolute da Whirlpool permite que os consumidores tenham uma experiência intuitiva cada vez que preparam uma refeição.

"O design da gama de Fornos Absolute estava muito à frente do seu tempo, em termos de estilo e interação do utilizador, quando foi lançado, pela primeira vez, em 2014 e já anunciava as tendências de design que ainda hoje definem os eletrodomésticos Whirlpool. Como resultado, a nossa gama de fornos e micro-ondas Absolute continua a fazer as delícias dos consumidores e a complementar perfeitamente as cozinhas modernas", explica Giuseppe Netti, Diretor de Design Global da Whirlpool. "Visualmente, a estética minimalista de aço inoxidável e vidro destes eletrodomésticos embutidos integram-se perfeitamente em cozinhas equipadas, enquanto que o controlo central do botão serve como um ponto fulcral de design distinto. Este interface - inovador aquando do seu lançamento, e ainda assim tão convincente - funde perfeitamente a forma e a função. Além de proporcionar uma simplicidade elegante ao design, traz as mesmas qualidades à interação do utilizador - oferecendo acesso rápido e sem esforço a funcionalidades poderosas com um interface intuitivo de ‘rodar e confirmar’".

"Na Whirlpool sentimos que o design pode criar uma sensação de bem-estar em casa e tornar o dia-a-dia mais intuitivo e sem esforço", comenta Alexandra Rusu, Head of Whirlpool Brand and Strategic Alliances EMEA, Whirlpool. "A gama Absolute personifica este ethos simplificando a cozinha do dia-a-dia para ajudar a economizar tempo e a entregar resultados, independentemente da capacidade de cozinhar, graças à nossa Tecnologia 6º SENTIDO. Isto permite que as pessoas dêem prioridade ao autocuidado e se concentrem no que importa na vida."

Flexibilidade sem esforço - funções perfeitas para os seus alimentos favoritos

Projetada para melhorar o bem-estar dos consumidores, a gama de fornos Absolute faz com que os resultados de cozinha sejam intuitivos e, claro, excelentes - mesmo que não seja um chef qualificado - graças à sua Tecnologia 6ºSENTIDO. Basta rodar o mostrador cromado 6ºSENTIDO para selecionar funções chave, incluindo seis opções automáticas que garantem resultados perfeitos para diferentes tipos de alimentos: massa, carne assada, pratos de tamanho XL, pão, pizza, bolos e pastelaria. Com estas funções é possível selecionar de forma automática a função de cocção ideal e a temperatura adequada e estão prontas a utilizar sem necessidade de pré-aquecer o forno graças à função Ready2Cook. O sistema de fluxo de ar ajuda a reduzir os tempos de cocção, criando de forma rápida e uniforme a temperatura certa em toda a cavidade do forno. Além de ajudar a alcançar resultados perfeitos, ajuda a poupar tempo e energia valiosos[1].

Prepare uma refeição inteira de uma só vez com Cook3 com Ar Forçado

A gama de Fornos Absolute, graças à sua função Cook3, permite que os seus utilizadores cozinhem até três pratos, em simultâneo, em diferentes níveis do forno. Isto só é conseguido através de um sistema eficaz de elementos de aquecimento que distribuem uniformemente o ar quente em todo o forno, combinado com convecção sofisticada que impede o sabor dos alimentos e aromas em diferentes níveis de mistura.

Solução de limpeza assistida

Com a gama Forno Absolute, a limpeza pode ser feita rapidamente usando o mínimo de energia graças à Tecnologia SmartClean. O programa de 30 minutos suaviza com vapor os resíduos dos alimentos para que possam ser facilmente limpos sem a necessidade de utilizar detergentes agressivos.

O Forno Micro-ondas Absolute - o companheiro perfeito

Um popular companheiro do forno da gama Absolute, o micro-ondas apresenta um design similar com o mesmo botão de controlo diferenciador com 6º SENTIDO. Tal como o forno, o painel de utilizador "rodar e confirmar" torna a programação do micro-ondas sem esforço rápida e intuitiva.

O micro-ondas também disponibiliza as funções mais utilizadas, como as funções automáticas 6º SENTIDO, fornecendo um guia passo-a-passo através da preparação de refeições comuns e definindo automaticamente o nível de potência e o tempo necessários para obter resultados perfeitos. Com as suas funções eficazes de potência para grelhar e a única tecnologia Crisp, o micro-ondas Absolute é um equipamento versátil que produz excelentes resultados de cozedura, descongelação e reaquecimento com o mínimo de esforço.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos