Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNAC junta-se à Too Good To Go para combater desperdício alimentar
2022-03-30

O desperdício alimentar é cada vez mais um tema preocupante, existindo já várias iniciativas que têm em vista minimizá-lo, como é o caso da aplicação Too Good To Go - que permite a compra de alimentos de qualidade que não foram vendidos nos horários de funcionamento das lojas. Alinhado com o seu reposicionamento e com intuito de promover o consumo e escolhas mais sustentáveis, a FNAC associa-se a este projeto, que já se encontra ativo em quatro dos cafés das suas lojas - FNAC Colombo, FNAC Cascais, FNAC Almada e FNAC Chiado.

Esta parceria permitirá ao público comprar as “Magic Boxes” - caixas com o excedente alimentar – em lojas FNAC -, através da App Too Good To Go. O processo de aquisição das “Magic Boxes” é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, selecionar a loja FNAC, e assim adquirir, e salvar, o número desejado de “Magic Boxes”. Cada uma com o valor de 2,74 euros, sendo o pagamento realizado diretamente na aplicação. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. Este levantamento poderá ser realizado habitualmente entre as 18h30 e as 20h, sendo que este horário poderá variar mediante a loja em questão.

Numa fase inicial esta parceria encontra-se disponível nos cafés de quatro lojas FNAC - FNAC Colombo, FNAC Cascais, FNAC Almada e FNAC Chiado - sendo o objetivo da marca colocá-la em vigor nas restantes superfícies do grupo, ao longo de 2022.

Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC, salienta que “O Grupo FNAC Darty tem a ambição de ser líder da distribuição responsável na Europa, trabalhando sempre em prol de um dia a dia mais sustentável para os seus clientes. Nesse sentido canalizamos todos os esforços para que também os nossos parceiros trabalhem com esse mindset. Esta parceria entre os cafés FNAC, Anjo Doce, que visa combater os excedentes destas pastelarias, foi um passo óbvio no nosso esforço de promoção de uma escolha informada e um consumo responsável com foco não só no cliente, mas também no planeta”.

Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, refere que “Esta parceria com os cafés FNAC, prova que somos uma solução eficaz e de fácil implementação, para qualquer tipo de negócio da área alimentar, independentemente do seu tamanho ou complexidade de operação. A presença da FNAC na nossa App, vem reforçar o impacto da missão da Too Good To Go no combate ao desperdício alimentar, em escala, ao garantir que parte do excedente destas lojas é aproveitado, e salvo do desperdício, pelos portugueses, a preços acessíveis, através das nossas Magic Boxes.”

Desta forma, a FNAC assume assim o compromisso com a Too Good To Go, plataforma que é já o maior marketplace de excedente alimentar do mundo, registando mais de 1 milhão utilizadores, em Portugal. Conscientes da importância de um consumo cada vez mais ponderado, os clientes podem agora também comprar, e “salvar” do desperdício, Magic Boxes em lojas FNAC, disponíveis na App, usufruindo assim de uma seleção de alimentos e refeições, de qualidade, a preços também mais acessíveis.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos