Quando se trata de escolher um eletrodoméstico tão importante e útil no dia-a-dia das famílias como é um aspirador, é na Hoover que os portugueses mais confiam.
A marca é a que recolhe maior índice de confiança dos consumidores desde 2016, ano em que a categoria “aspiradores” foi incluída no estudo "Marcas de Confiança” da revista Selecções do Reader's Digest.
Pela sétima vez consecutiva, a Hoover é reconhecida como a marca de confiança em aspiradores, tendo obtido, este ano, o voto de 56,7% dos inquiridos. A subida foi de mais de cinco por cento em relação ao ano anterior, o que vem reafirmar a boa imagem que os consumidores têm da marca.
Numa escala de 1 a 5, foi atribuída a média de 4,03 valores ao fator qualidade dos aspiradores Hoover. Na perceção no que diz respeito ao compromisso social, a marca conseguiu um valor de 3,05 e na questão da preocupação ambiental a marca conseguiu 3,56 valores. O estudo deste ano das "Marcas de Confiança” incluiu vários critérios e perguntas que dizem respeito à consciencialização ambiental, questões como a poupança energética, a redução do consumo de plástico ou a utilização de materiais reciclados e recicláveis.
Dos consumidores que referiram a Hoover como sendo a marca de aspiradores na qual depositam mais confiança, 70% são clientes da marca.
O estudo "Marcas de Confiança" tem por objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam em várias marcas, instituições e personalidades da vida pública portuguesa. As respostas são apuradas por método de pergunta aberta, ou seja, sem qualquer sugestão de marcas ou nomes, originando, deste modo, respostas espontâneas. O inquérito deste ano foi realizado em 12 mil lares portugueses, entre 17 de setembro e 30 de novembro de 2021.
A Hoover continua a ser a marca preferida dos portugueses no que diz respeito aos aspiradores, que se têm adaptado cada vez mais às necessidades do consumidor com tecnologia e inovação que visa facilitar a utilização diária e trazer mais valias práticas e efetivas.