Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten e CTT reforçam parceria a nível ibérico na área do e-Commerce
2022-02-02

A Worten e os CTT – Correios de Portugal decidiram reforçar a sua parceria na área do e-commerce, potenciando a oportunidade que o mercado ibérico oferece de aprofundar a colaboração que já têm na área da logística e alargá-la a outras áreas, para que, focando-se cada uma das empresas nas suas competências core – logística, no caso dos CTT e retalho, no caso da Worten –, possam maximizar o objetivo de acelerar o crescimento dos respetivos negócios.

As duas empresas estão a trabalhar no aprofundamento da sua parceria a nível ibérico, em áreas como instant delivery, múltiplos fluxos de distribuição de encomendas de e-commerce e também logística, incluindo fullfilment para os sellers do marketplace da Worten.

Segundo Miguel Mota Freitas, CEO da Worten, “a Worten continua a liderar o mercado de e-commerce em Portugal com o maior volume de vendas, sendo também o site mais visitado no nosso País. Para que consigamos manter a liderança e garantir um serviço de excelência aos nossos clientes, precisamos de contar com parceiros que nos assegurem o pleno funcionamento de toda a rede logística. E, neste ponto, estamos muito satisfeitos e queremos reforçar a parceria que temos com os CTT, que nos garante a entrega do serviço com a qualidade e rapidez que hoje é exigida”.

Na área da logística, a Worten construiu uma verdadeira supply chain em rede, centrada no cliente. Utilizando as suas cerca de 200 lojas físicas, os centros logísticos e a capacidade dos fornecedores, a Worten aumentou exponencialmente a sua capacidade de resposta. Isso permitiu fazer face ao enorme volume de pedidos online que, durante o primeiro confinamento, saltou para patamares sete vezes superiores face a igual período do ano anterior, e que continua, este ano, a crescer.

De acordo com João Ventura Sousa, Administrador Executivo dos CTT, “sendo os CTT líderes no negócio de expresso e encomendas e o e-commerce uma das principais alavancas do nosso crescimento, é de extrema importância aliarmo-nos aos melhores parceiros do mercado para consolidarmos a nossa posição de liderança, continuando a oferecer uma resposta robusta e de qualidade na distribuição aos nossos clientes. O reforço desta parceria com a Worten permitirá, às duas empresas, complementarem-se nas suas principais áreas de atuação, permitindo alcançar mais-valias que resultem numa resposta sem igual aos seus clientes”.

Para aumentar a sua capacidade operacional e continuar a responder de forma robusta à sua capacidade de distribuição, os CTT investiram mais três milhões de euros em equipamentos em Portugal. O investimento assentou em novos Centros de Operações, permitindo aos CTT crescerem também mais 20.000 metros quadrados.

Em Espanha, a CTT Express também continua a reforçar a sua presença, com a abertura de novos centros que fazem parte do plano de expansão. No primeiro trimestre deste ano prevê abrir novas instalações de forma a reforçar a sua capacidade e flexibilidade e dar resposta ao aumento das encomendas, oferecendo índices de qualidade acima dos 98%.

Aliado a este reforço da capacidade de tratamento de encomendas, os CTT dispõem de um portefólio alargado de produtos e serviços na área de Expresso e Encomendas, sendo indubitavelmente o mais completo player do mercado e permitindo que as empresas possam escolher um parceiro único para as várias necessidades logísticas e de negócio.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos