Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten anuncia consumo de energia 100% verde
2022-02-09

O consumo de energia na Worten vai ser 100% verde já em 2022, uma vez que passará a ter como base fontes de energia 100% renováveis. Um objetivo que a empresa tinha na sua lista prioritária de intenções e que conseguiu agora, no início deste novo ano, concretizar, juntando este achievement ao seu compromisso de ser uma empresa responsável e focada em fazer mais e melhor pelo Planeta e pelas Pessoas.

“Este passo é o culminar de um processo que iniciámos em 2019, quando garantimos que 20% do nosso consumo energético era verde. Em 2022, estamos em condições de garantir que 100% desse consumo provém de energias renováveis, o que nos permite dar um passo muito significativo na afirmação do nosso compromisso de sermos uma empresa sustentável e com uma contribuição muito positiva para o ambiente”, defende Mário Costa, Diretor de Conceito de Loja e Ambiente da Worten.

O novo contrato de fornecimento de energia para todos os espaços do universo Worten assenta, agora, em fontes renováveis, nomeadamente nas energias eólica, hídrica, solar e geotérmica. Este passo significa que todas as lojas Worten (mais de 200 em Portugal), os dois escritórios, em Carnaxide e Matosinhos, o entreposto, na Azambuja, e o TSC, em Alfragide, vão consumir energia 100% verde, ao longo deste ano e seguintes.

Paralelamente, a Worten tem, igualmente, em curso uma série de ações relacionadas com a poupança nos gastos energéticos, que irão também contribuir para a diminuição da pegada ambiental da empresa. São elas a substituição de equipamentos de ar condicionado em loja por sistemas mais eficientes, o desenvolvimento e implementação de software baseado em Inteligência Artificial (IA), para controlar os consumos nas lojas, e a implementação de painéis solares no entreposto.

Recordamos que a Worten é a única marca do retalho a apoiar um dos mais recentes projetos de inovação financiados pela União Europeia, designado por SATO – Self Assessment Towards Optimization of Building Energy. Este projeto irá realizar, através de um sistema de IA, análises autónomas de avaliação e otimização dos equipamentos existentes nos edifícios ou em lojas (no caso da Worten), com o objetivo de melhorar a performance energética.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos